Nos últimos anos, o dicionário de moda foi reabastecido com uma massa de novos termos, que nem todos puderam entender ainda. Mesmo aqueles que lêem revistas de moda todos os dias, blogam e não perdem o lançamento de novas coleções de roupas de marcas famosas, às vezes confundem brogues com buggies, culottes com um moletom, e dormem muito com mangas.
Certamente todo mundo sabe que existe uma peça de vestuário como uma camiseta, no entanto, nem todos podem dizer exatamente o que é e como ela difere de outros itens de guarda-roupa semelhantes. A tarefa do nosso artigo hoje é ajudar os leitores a entender a terminologia confusa, bem como familiarizar-se com as características e variedades de moletons da moda.
O que é um moletom?
Um moletom é um dos muitos tipos de blusas, que é algo intermediário entre um moletom e um suéter. Este termo é derivado da fusão do suéter de palavras inglesas (camisola) e camisa (camisa).
Camisolas são geralmente feitas a partir dos mesmos materiais como camisolas, bem como outros sportswear. Na maioria das vezes é jersey apertado ou poliéster.
As moletons são monofônicas e multicoloridas ou decoradas com qualquer impressão. Camisolas com símbolos de instituições educacionais de prestígio, equipes esportivas, bem como modelos com padrões brilhantes representando, por exemplo, animais ou personagens de desenhos animados estão em grande demanda. Camisolas populares com uma variedade de inscrições e citações em línguas estrangeiras.
Esta peça de roupa pode ser parte de ambos os esportes e guarda-roupa casual. Ele parece ótimo, não só com calças de moletom e tênis, mas também com jeans, calças e saias de estilos diferentes.
Principais características
Então, como é um moletom típico? Aqui estão alguns sinais básicos pelos quais esta peça pode ser identificada:
- silhueta reta, solta;
- tecido grosso e bem esticado, muitas vezes com lã;
- decote redondo com franjas;
- mangas compridas algemadas, muitas vezes em forma de raglan;
- cós elástico;
- sem zíperes, bolsos e capuz.
Se você vir uma jaqueta na sua frente que tenha todos os recursos listados acima, provavelmente é um moletom. Nós lhe diremos mais sobre como distinguir seus suéteres, mangas compridas e outras coisas semelhantes em mais detalhes abaixo, mas por enquanto vamos apresentar brevemente a história da aparência do moletom.
A seguinte versão é geralmente aceita: a primeira semelhança com um moletom moderno foi inventada nos anos 20 do século passado como uma alternativa a um suéter de lã. Aconteceu nos Estados Unidos, em uma das cidades do estado do sul do Alabama. O pai de um jogador da seleção de futebol da universidade local, dono de uma fábrica de roupas, criou um suéter de malha com uma manga longa para o filho, que se sentia desconfortável com o treinamento em um suéter quente e espinhoso.
A ideia rapidamente se generalizou e, nos anos seguintes, a maioria dos times de futebol do sul e depois do resto do país mudou para uma nova forma de treinamento. O criador do moletom fundou sua própria marca de roupas esportivas chamada Russell Athletic.
Modelos
Nós oferecemos-lhe uma visão geral dos modelos mais interessantes e elegantes de camisolas de fabricantes populares nacionais e estrangeiros de roupas da moda.
- Espetacular modelo infantil da GUESS: um moletom preto com uma estampa floral contrastante em cores brilhantes. O produto consiste em uma mistura de algodão, modal e elastano. Preço médio - 7000 rublos.
- Modelo de jovens da Vero moda: um moletom cinza com uma impressão modesta. O modelo é feito de 100% de mistura de algodão. O preço médio é de 2.200 rublos.
- Modelo delicado da TOM TAILOR: um lindo moletom cor de pêssego é decorado com um padrão pequeno. O produto consiste em poliéster com adição de fibras de algodão. O preço médio é de 4000 rublos.
- Um modelo engraçado da marca nacional “Yours”: um moletom cinza de uma silhueta clássica é decorado com uma grande e brilhante impressão representando os personagens de um desenho animado popular. O produto é composto por uma mistura de algodão e poliéster 50/50. Preço médio - 800 rublos.
- Um modelo feminino do oodji: um suéter de outro representante da indústria da moda russa é decorado com ornamentos orientais por toda a superfície. O modelo é feito em cores calmas e elegantes. Composição - algodão com adição de poliéster. O preço médio é de 1300 rublos.
O que é diferente dos hoodies?
Um moletom é mais frequentemente confundido com um moletom. Isso é bastante previsível, já que esses elementos do guarda-roupa têm muito em comum. Tentamos dar a você a imagem mais completa possível do que é um moletom. Agora vamos dar uma olhada em como um moletom parece e como distingui-lo de um moletom.
O moletom tem o seu nome em homenagem ao grande escritor russo, e sob este nome (em diferentes variações) ela é conhecida em muitos países do mundo. Um moletom é uma roupa esportiva com uma manga longa e grandes bolsos. O moletom é muitas vezes preso com um zíper, tem um capuz ou colarinho que fecha a garganta.
Costure os casacos com capuz de tecidos elásticos à base de algodão, por exemplo, rodapés ou malhas. O isolamento é realizado por fleece, polartek, pele artificial ou outros materiais similares.
Assim, a diferença entre um moletom e um moletom está nos seguintes pontos:
- camisola refere-se a roupas para esportes e camisolas - para todos os dias;
- o moletom pode ter capuz, gola, bolsos e zíperes, enquanto o moletom não tem esses elementos;
- o moletom é costurado apenas com tecidos "esportivos", e o moletom pode ser feito de quase qualquer material.
Diferenças de longslive
Outra peça de roupa que é difícil de distinguir com um moletom é uma manga longa. Traduzido do inglês, a frase manga longa significa "manga longa". Portanto, não é difícil adivinhar que a manga comprida é um suéter de mangas compridas.
Outras características do longslive são:
- material de alfaiataria fino e elástico;
- decote redondo;
- silhueta equipada.
Se um moletom se parece mais com um suéter ou um moletom com capuz, então uma manga longa é mais como uma camiseta com uma manga longa e estreita.
A principal diferença entre essas duas coisas está nas características do corte (em um moletom, geralmente é reto ou livre) e no tecido do qual o produto é costurado (as camisetas podem ser isoladas e as longslivs sempre são leves o suficiente).
O que é diferente de um suéter, suéter e pulôver?
Além de moletons e mangas compridas, com as quais o moletom é bem parecido, muitas vezes definem esse tipo de roupa como suéter, pulôver ou pulôver.
Um suéter é um suéter de malha com manga longa e gola, mas sem fivelas. Assim, a diferença entre um suéter e um moletom está no material (as camisetas são feitas de tecido, não de fio) e na presença / ausência de um colarinho. Além disso, a camisola pode ter qualquer silhueta - livre, reta, ajustada ou furtiva. Camisola parece com isso.
Um jumper é um dos tipos de blusas, que se distingue pela ausência de um colar e zíperes. Jumpers são de malha e malha. Eles podem ter um corte redondo, triangular ou reto. Como regra geral, os jumpers têm comprimento padrão, silhueta reta ou ajustada. Camisola parece.
Pulôver é um parente próximo do suéter e suéter. Ele é tricotado e tricotado. Pullovers não têm fechos e colares, e o decote é geralmente triangular. O pulôver pode ser usado sozinho ou com uma camisa ou blusa. A maioria dos pulôveres encaixa bem na figura, porque inicialmente essas roupas foram projetadas para proteger contra o vento.O moletom é apresentado na foto abaixo.
Nós já falamos muito sobre diferentes tipos de blusas, mas ainda não descobrimos a questão de que tipo de roupa pode ser considerada uma blusa. Na verdade, uma jaqueta é um conceito bastante amplo que inclui muitas variedades de itens de guarda-roupa.
A palavra "jaqueta" é geralmente chamada de roupa para a metade superior do corpo. Muitos acreditam que a jaqueta deve ser abotoada ou com zíper, mas uma variedade de golas, blusas, camisolas e suéteres também costuma ser incluída nessa categoria, e a lista de itens é constantemente atualizada. Moletons também podem ser considerados um dos tipos de blusas.
O casaco de lã inicialmente tinha mais em comum com jaquetas e jaquetas do que com suéteres, mas com o tempo ele começou a parecer mais e mais com uma blusa longa com dois lados. Além da silhueta alongada, o cardigã se distingue por um corte reto e a falta de um colarinho. Cardigans não tem que ser abotoado: muitos modelos são usados abertos com uma cinta.
É quase impossível confundir um moletom com um cardigã, já que os moletons têm um corpo sólido e um comprimento não inferior ao meio da coxa. Cardigans pode ser muito longo - para os tornozelos.
O que é diferente do Hoodie?
O último tipo de roupa que vale a pena mencionar em conexão com um moletom é o capuz. Esta palavra estranha é chamada de um dos tipos de camisolas. Seu nome vem do termo inglês hood, que significa "capuz".
Obviamente, a característica chave do hoodie é a presença de um capuz. Além disso, o capuz se distingue por uma silhueta alongada - deve cobrir os quadris. Graças a um comprimento confortável e a um revestimento de aquecimento, os casacos com capuz são frequentemente usados como vestuário mesmo em dias bastante frios. O moletom fica sem capuz e os modelos são parecidos.
Então, ao contrário de um moletom com capuz:
- sempre tem um capuz ou um colar de volume;
- pode ser preso com um zíper ou velcro;
- pode ser isolado com pele artificial;
- tem uma silhueta alongada.
Revimos em detalhes as características e tipos de camisolas, e também lhe falamos sobre as diferenças entre esta peça de roupa de outras coisas semelhantes com nomes da moda.
Esperamos que essas informações sejam úteis para você e ajudem você a fazer a escolha certa.