O dachshund é um cão incomum que se distingue por seu caráter rebelde. Ela é uma das raças antigas. Inicialmente, esta raça foi projetada para caçar animais de peles. Dachshund pode trabalhar no fundo do buraco. Devido ao físico alongado, encaixa-se perfeitamente no buraco, o que lhe permite agarrar a fera. Dachshund é bastante resistente e forte, tem mandíbulas poderosas, embora seu tamanho e modesto. Vale a pena considerar com mais detalhes como alimentar os impostos, bem como quais produtos devem ser descartados.
Recomendações gerais de alimentação doméstica
Com alimentação adequada, o cão vai definitivamente crescer saudável. Se considerarmos os hábitos alimentares, é necessário levar em conta a idade do animal Os especialistas recomendam que você siga as seguintes recomendações de alimentação em casa.
- Para alimentar um dachshund adulto só é necessário depois de um passeio. Se você ignorar essa regra, a subseqüente caminhada pode levar a uma torção do intestino. É necessário abandonar a atividade após a alimentação, o cão deve descansar por algumas horas.
- Filhotes devem ser alimentados antes de caminhar, porque depois de comer eles querem ir ao banheiro. Isso ajudará a ensinar seu filhote a lidar com a necessidade de um banheiro externo.
- É necessário fornecer acesso à água, enquanto ela deve estar limpa e filtrada.
- É muito importante manter um equilíbrio entre o esforço físico e a quantidade de comida, já que a raça dos táxis tende a ser obesa devido ao aumento do apetite. Cães em movimento devem aumentar a porção, mas os inativos devem ser reduzidos.
- Se o cão não comeu a sua porção, então a comida deve ser removida para evitar excessos, porque se você freqüentemente alimenta o dachshund, então é perigoso para a coluna. O aparecimento de hérnias de discos intervertebrais, bem como a paralisia das patas traseiras, são possíveis.
- A comida deve estar quente, porque a comida quente e fria só prejudicará a saúde do animal.
- É estritamente necessário abster-se de acrescentar sal à comida de cachorro.
- É necessário dar comida em um determinado momento, normaliza o trabalho do sistema digestivo, e também permite eliminar o hábito de mendigar.
- É estritamente proibido tratar a comida dachshu da sua mesa, porque a comida salgada, doce e picante é prejudicial para o cão.
- Vale a pena ter cuidado ao manter novos produtos, pois os dachshunds são propensos a alergias. Se o cão começar a coçar, vermelhidão aparece, então isso é uma manifestação de alergia, e novos produtos devem ser excluídos.
A quantidade de comida e a frequência das refeições são afetadas não apenas pela idade, mas também pela atividade do cão, seu temperamento, época do ano e assim por diante. Os filhotes crescem rapidamente, enquanto ganham peso e têm um bom metabolismo. Mas as crianças não podem comer grandes porções, por isso requerem alimentação freqüente. Por exemplo, aos três meses, o dachshund anão precisa de 5 refeições por dia, mesmo à noite.
Com o tempo, vale a pena mudar para quatro refeições por dia. Padrões de alimentação para filhotes diferem da linha da raça, eles são mais dependentes do peso. Em média, o ganho de peso por dia deve ser de 20 gramas.
Para um cão adulto, são suficientes três refeições por dia: de manhã, ao almoço e à noite. Se necessário, você pode alimentar o dachshund e duas vezes por dia, o que é adequado para aquelas pessoas que não podem voltar para casa para o almoço.
Ao calcular uma porção de comida, vale a pena tomar 40 gramas de comida por 1 kg de peso de cachorro.
Alimento natural ou seco?
Inicialmente, vale a pena notar que existem vários tipos de cães de alimentação. Precisamos considerar cada opção com mais detalhes.
- Alimentação seca. Este é um alimento especializado que não precisa ser preparado, portanto, é escolhido para seus animais de estimação pelos donos que não querem ou são incapazes de preparar e controlar o cardápio. Alimentos secos incluem todas as vitaminas e minerais necessários. Você pode escolher a opção de comida para as necessidades específicas do animal.
- Alimento natural. Muitos donos de cães escolhem apenas alimentos naturais, porque sua variedade permite que você crie uma dieta variada. Os cães comem não apenas alimentos saudáveis, mas também deliciosos.
- Vista combinada. Esta opção é um tipo de mistura, quando o cão recebe alimentos e rações naturais. A regra principal - uma refeição deve incluir alimentos naturais ou alimentos secos.
Deve ser muito cuidadoso quando você ensina um cachorro a um novo alimento. É necessário dar tempo ao seu corpo para se adaptar ao novo alimento. É muito importante observar a reação do cão ao novo alimento. Se houver problemas com as fezes ou a saúde do cachorro se deteriorar, vale a pena tentar um tipo diferente de alimentação. E não se esqueça que as preferências individuais do cão também desempenham um grande papel.
Seco
Alimentos prontos como muitos proprietários, mas é necessário escolher o direito, especificamente para o seu cão. É muito importante nesta questão ter em conta o peso, idade, estado geral de saúde e atividade do imposto. É bastante simples calcular uma única quantidade de alimento, já que em cada embalagem esta questão é usualmente descrita com cuidado. Se você comprar comida para filhotes, é melhor mergulhá-lo antes de comer. É necessário que o animal tenha sempre acesso a água, se o cão comer comida seca.
As vantagens da comida seca são as seguintes:
- conveniência e facilidade de uso;
- cozinhar não leva muito tempo;
- se desejar, você pode comprar comida na reserva;
- a composição é equilibrada, então não há necessidade adicional de adquirir um complexo vitamínico-mineral para o cão.
Entre as deficiências estão as seguintes:
- a presença de conservantes em muitos alimentos secos, e eles acabam por levar a problemas de saúde;
- Os feeds de excelente qualidade são bastante caros - incluem feeds super premium e holísticos.
É importante! Se não houver dinheiro para alimentos secos de alta qualidade, então você não deve comprar produtos de baixa qualidade, é melhor mudar para alimentos naturais.
Recomenda-se a compra de produtos de marcas como Brit, Royal Canin, Bosch, Barking Heads, Arden e outros.
Natural
Muitos criadores afirmam que apenas os alimentos naturais podem fornecer nutrição adequada ao cão, ao mesmo tempo que receberão todos os componentes necessários para o desenvolvimento normal. A comida natural é caracterizada pela utilidade e bondade. É necessário usar apenas produtos frescos, evitando a adição de tipo artificial.
Entre as vantagens da nutrição natural, vale a pena observar o seguinte:
- composição natural;
- se necessário, você pode alterar a dieta usando diferentes proporções de produtos, levando em conta as necessidades de impostos.
Mas não se esqueça das deficiências.
- Muitos criadores não conseguem formular corretamente uma dieta, pois é impossível determinar o quanto um cão precisa de vitaminas e minerais, o que leva a um excesso ou à falta de várias substâncias. É necessário consultar um veterinário para encontrar a melhor dieta.
- Cozinhar leva muito tempo, então esta opção não é adequada para pessoas muito ocupadas. A comida deve estar fresca, por isso não cozinhe grandes porções.
Nutrição por idade
Cada dono de cachorro escolhe a opção de alimentação que combina com ele e seu animal de estimação. Os especialistas aconselham continuar a alimentar o imposto com a mesma nutrição que o criador. Se você se ativer a esse tipo de alimento, poderá proteger seu filhote de reações alérgicas.Mas se você tem o desejo de transferi-lo para outro tipo, então vale a pena fazê-lo sem pressa, enquanto é estritamente proibido misturar dois tipos de alimentos em uma alimentação. É necessário aderir às seguintes recomendações para organizar corretamente a dieta de impostos:
- até três meses, o dachshund deve comer 4-5 vezes ao dia, enquanto é necessário suportar um período igual de tempo entre as mamadas;
- a superalimentação em qualquer idade deve ser evitada;
- os alimentos devem estar isentos de sal e especiarias, bem como à temperatura ambiente.
Atração do recém-nascido
Inicialmente, filhotes comem apenas leite materno. Se o cachorro se desenvolve normalmente, então até um mês não pode ser suplementado. Mas se você tem problemas de saúde, você deve alimentá-lo extra. Para um filhote até 1 mês, leite natural ou fórmulas lácteas são adequadas.
A fim de designar adequadamente uma parte para um filhote, vale a pena começar não apenas com a idade, mas também com o peso, características individuais. Até duas semanas o cão deve ser alimentado a cada 2 horas, de duas semanas a um mês o número de mamadas diminui., porque é necessário aumentar gradualmente o tempo entre as mamadas de 2 a 3 horas, sem esquecer de incluir a pausa noturna, que geralmente inclui de 4 a 6 horas.
É importante! O valor nutricional do leite também afeta o tempo entre as mamadas. O leite mais gordo, menos freqüentemente o filhote quer comer.
1 mês
A dieta de um filhote de um mês vale a pena diversificar. Durante este período, vale a pena introduzir cereais, por exemplo, arroz e trigo mourisco, bem como adicionar legumes. Um ótimo prato é a sopa de arroz com cenoura ralada. Você pode dar ao filhote uma mastigação e uma cenoura crua, o que será muito útil para os dentes. Ocasionalmente, o bebê kefir pode ser adicionado à dieta, mas com um leve teor de gordura.
É importante! Um filhote de cachorro mensal deve ser dado não mais líquido, mas também não muito alimento sólido. E também é necessário lembrar-se de que as vitaminas desempenham um papel muito importante durante este período.
2 meses
A partir de dois meses você pode alimentar um pequeno dachshund com carne. Carne, peru e frango são os preferidos. A carne é geralmente misturada com mingau de arroz ou trigo sarraceno. Pré-carne deve ser fervida. Se você comparar as proporções de carne e cereais, o primeiro ingrediente deve ser 1 e o segundo - 3 partes. Se um filhote tem manifestações alérgicas, é melhor recusar a carne de frango para não agravar ainda mais a situação. A carne de porco deve ser dada muito raramente, porque pode levar à frustração, e é melhor excluí-la completamente da dieta de um filhote e de um animal adulto.
Deve lembrar que frutas e legumes devem estar presentes na taxa de dietaporque eles fornecem seu corpo com nutrientes. Uma grande adição é a combinação de queijo cottage e ovos crus. Este conjunto deve ser dado pela manhã. A cadeira de um filhote determinará quais produtos são inadequados para ele.
3-5 meses
Durante este período, você pode começar a transferir lentamente o filhote para a alimentação de adultos. Como o sistema digestivo já está funcionando normalmente, a carne crua pode ser adicionada à dieta. Mas não exagere. Deve começar com carne magra - vitela ou carne bovina. E você também pode adicionar miúdos, mas apenas aqueles que foram tratados termicamente. A presença de legumes, cereais e sopas permanece inalterada.
Meio ano
Na idade de seis meses, você pode começar a expandir gradualmente a dieta do dachshund, dando-lhe a experimentar produtos diferentes. Durante este período, os sabores do cão estão começando a se formar, ela entende quais são seus produtos favoritos. Em seis meses, você deve monitorar de perto o crescimento dos dentes e a formação geral do sistema de suporte. Normalmente de 6 meses vale a pena dar vitaminas, apesar do fato que o cão come bem.
O cão está aumentando de tamanho, então as porções devem ficar grandes.
Mas isso dura apenas até 8 meses, após os quais os impostos começam a desacelerar o crescimento, e as parcelas também devem diminuir ligeiramente. Já mais perto de um ano, o dachshund come 2-3 vezes.
Year
Um cão de um ano de idade pode ser alimentado como adulto, mas vale a pena considerar o fato de que, com um forte esforço físico, a porção deve ser aumentada. Em 1 ano o dachshund já come muitos produtos. Se você preferir a nutrição natural, os seguintes produtos devem ser incluídos no menu de impostos:
- carne: coelho, peru, carne de vaca, vitela;
- miudezas de carne;
- peixe: limpo, magro, cozido;
- caldos de carne e peixe;
- leite - se o cão tolerar lactose;
- produtos lácteos fermentados: creme azedo, kefir, ryazhenka e outros, enquanto produtos caseiros devem ser preferidos;
- ovos de galinha e codorna;
- cereais: arroz, trigo mourisco, cevada, cevada e trigo;
- legumes - é necessário excluir apenas repolho cru e batatas cozidas;
- frutas - você precisa desistir de frutas muito doces;
- farelo;
- grama;
- greens
Comida para cães adultos
Todos os principais componentes com alimentação natural ou mista estão listados logo acima, mas vale mais a pena me debruçar sobre alguns produtos.
- Carne Deve ser 1/3 da porção total de comida. A melhor solução é peru, cordeiro ou vitela. De frango e carne de porco deve ser abandonado. Recomenda-se cozinhar carne para evitar infecções por vermes. Mas se a carne é testada com precisão, então ela pode ser derramada com água fervente ou crua, dar o cão. Mas miudezas é cozinhar tudo completamente.
- Peixe É necessário dar o imposto só peixe de mar, porque no rio bastante muitas vezes parasitas. Certifique-se de limpar o peixe, retire os ossos e deixe ferver.
- Kashi Eles são insubstituíveis, uma vez que devem estar presentes na dieta do imposto todos os dias - 20-40%. Popular são aveia, arroz e trigo mourisco. Se você cozinhar outros papas, então você deve tomar nota que o mingau de cevada é absorvido por apenas 30%, o painço tem um efeito laxante, e os grãos levam ao inchaço intestinal. É melhor recusar a sêmola, pois contribui para o rápido ganho de peso, bem como problemas intestinais.
- Frutas e legumes. Eles devem preencher metade da dieta. Eles podem ser usados tanto em forma fervida quanto em cru, mas em condições de solo. Eles contêm muitas vitaminas, carboidratos e fibras. É melhor não experimentar produtos exóticos. Aipo e coentro devem ser descartados.
- Produtos lácteos fermentados. Você pode dar leite diferente dachshund. Ela ama kefir e leite azedo, ela não vai desistir de queijo cottage.
- Ovos Eles devem estar presentes na dieta, mas não abusem deles. 1-2 ovos são suficientes por semana. Eles podem ser dados crus, cozidos ou como omelete.
- Óleo vegetal. Ele deve ser adicionado ao mingau, porque ele atua como uma fonte de aminoácidos.
É importante! Antes de alimentar o cão, vale a pena preparar cada ingrediente separadamente.
Os produtos devem ser misturados apenas antes de serem servidos. Caldo não é dado separadamente, geralmente é usado para diluir um prato muito grosso.
O que não pode dar?
A atenção separada é merecida por produtos que é melhor recusar, a saber:
- massa óssea - os ossos possuem uma estrutura tubular, portanto não têm nenhum benefício, além disso, podem lesionar tanto o palato de dachshunds como o intestino;
- chocolate - este produto pode causar envenenamento;
- salsichas e salsichas - contêm principalmente nitrato e, por sua vez, leva à cirrose do fígado;
- cebola e alho - estes produtos têm um efeito negativo nas paredes intestinais, corroendo-a;
- alimentos gordurosos, fritos, salgados e carnes defumadas - Eles afetam negativamente o funcionamento do fígado;
- carne de porco (como outras partes do porco) - geralmente contém mais parasitas que outras carnes, e a carne de porco é bastante gorda, o que contribui para o ganho de peso;
- Doces - A confeitaria deve ser completamente excluída, pois a sacarose afeta adversamente os dentes e o funcionamento do trato gastrointestinal.
Visão geral dos fabricantes
Hoje, muitos fabricantes russos e estrangeiros oferecem ração seca e úmida. Eles podem ser divididos nos seguintes grupos:
- economia;
- prêmio;
- super premium.
É importante! Quanto menor o custo da ração, menos carne existe, assim como o valor energético.
Você deve abandonar imediatamente as forragens da classe econômica, porque elas geralmente incluem um grande número de corantes e elementos químicos para melhorar o sabor, porque quase não há qualidade em tais alimentos. Esses alimentos não contêm vitaminas ou minerais, pois são preparados principalmente a partir de miudezas. Para que o cão se alimente de comida, sua quantidade deve ser dobrada.
Feed premium e super premium são, obviamente, caros. Mas eles são bastante nutritivos, porque são feitos de carne natural e contêm vitaminas e minerais. Entre os fabricantes deste segmento destacam-se as seguintes marcas:
- Royal Canin;
- Grandorf;
- Acana;
- Plano Pro.
Essas empresas oferecem uma ampla gama de alimentos para cães de qualidade, incluindo para dachshunds. Eles não usam conservantes e outros substitutos, já que o principal componente é a carne.
O fato de que eles comem impostos, veja o seguinte vídeo.