Dachshund

Como educar e treinar um dachshund?

Como educar e treinar um dachshund?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. Como começar a educação?
  3. Equipes chave e seu treinamento
  4. Recomendações úteis

Se você realmente quer ter um cachorro brincalhão e temperamental, mas você está apertado no espaço de vida - um dachshund pode ser a solução ideal. Um cão pequeno, encantador e alegre com caráter é o que você obtém quando você recebe um animal desta raça. Olhando para ela, você nem pensa que esse cão encantador foi criado para caçar. Mas é precisamente nisso que reside a peculiaridade de seu caráter, portanto, surge a necessidade de uma educação adequada, a fim de compreender claramente quem é o chefe da casa.

Funcionalidades

A raça tem suas próprias características. Primeiro de tudo, eles são muito amigáveis, se, claro, você não conseguiu um indivíduo adulto que estava trancado. Dachshunds gostam de brincar com outras pessoas, cães e brincar com eles, além disso, eles são muito inteligentes, de bom grado aprender os comandos e repeti-los, mostrando inteligência considerável.

Os representantes desta raça têm um instinto de caçador pronunciado, eles são propositais e perseguem presas até mesmo nas árvores.

Dachshunds são persistentes em seus pontos de vista sobre a natureza das coisas, tão rudemente forçando-a a fazer algo que ela não quer é muito difícil. Para fazer o uso mais eficiente do potencial deste animal, é necessário diversificar tanto o processo de aprendizado quanto os estímulos utilizados no processo, já que a mente viva dos impostos “grudará” na monotonia.

Em cerca de 3 meses, as características do caráter são colocadas nos dachshunds, portanto, durante este período, é extremamente importante não só para dar ao filhote o máximo calor, conforto e cuidado, mas também para criar corretamente o animal. As recomendações para lidar com um dachshund durante este período são aproximadamente as seguintes:

  • aumenta a probabilidade de sucesso no processo de criação de um cão da raça Dachshund - um início precoce do treinamento, portanto, é necessário partir da condição de filhote;
  • é necessário elaborar uma rotina diária em que o tempo para caminhar, comer e descansar será estritamente definido; o cronograma deve ser seguido;
  • o dono deve exercitar mais paciência e esperar que o processo de vestir impostos leve tempo, por isso é necessário elaborar os comandos corretamente e por um longo tempo fazendo isso regularmente;
  • o dono deve estabelecer imediatamente seu papel de liderança, já que o cão é um animal de carga, propenso a aderir a um certo padrão de comportamento; o imposto não pode ser implorado ou persuadido a executar o comando - o comando deve ser dado com clareza e firmeza, mas é importante não exagerar - a vontade própria do imposto não lhe permitirá aguentar a pressão;
  • Dachshund precisa de exercício físico, e andar não será suficiente para criá-los; no apartamento o dachshund não tem oportunidade de brincar o suficiente, o que pode levar ao aparecimento de problemas de comportamento;
  • Dachshunds lembrar as fraquezas de seus proprietários e, em seguida, usá-los ativamente, portanto, é necessário manter uma posição de liderança clara.

Entre outras coisas, é necessário levar em conta o fato de que o dachshund, como qualquer outro cão, não é capaz de ler seus pensamentos, portanto, é bobagem exigir isso dele. Dachshund é capaz de entender 100-150 palavras, no processo de treinamento, é necessário usar ativamente essas palavras.

Como começar a educação?

A educação dos cães depende principalmente dos mecanismos de reforço positivo e negativo. Reforço positivo é baseado na promoção do comportamento desejável, negativo - na punição por indesejável.

Ambos os mecanismos baseiam-se na formação de reflexos condicionados e são formados através de reflexos alimentares e orientadores.

O reflexo alimentar é o desejo do animal de conseguir comida, orientando-se o desejo de repetir um irritante agradável ou evitar um desagradável.

Em 1994, o pesquisador canadense Koren classificou os cães de acordo com seu nível de inteligência: os dachshunds conseguiram um lugar no grupo dos "trabalhadores duros". As raças que estão neste grupo, na metade dos casos, executam comandos no primeiro pedido, após vinte repetições dominam os comandos em princípio, e precisam de cerca de 40 repetições para fixar o resultado. Se o cão não tem desvios no desenvolvimento mental, os comandos são absorvidos por eles para a vida. Vale a pena notar que o processo de aprendizagem também é facilitado na presença de outros cães.

Criar um cão é uma tarefa com vários graus de dificuldade, mesmo dentro da raça, porque eles também têm vários tipos de atividade nervosa de acordo com Pavlov.

As pessoas sanguíneas são muito móveis, e a inibição nervosa é desenvolvida, portanto é igualmente fácil para elas ensinar tanto proibindo como encorajando comandos.

Os coléricos preferem as equipes encorajadoras, e proibi-las são mais difíceis de serem absorvidas. Flegmatic mais ficar preso em ambos os tipos de equipes, mas neles eles são fixados por um longo período. O melancólico é difícil de treinar, já que a excitação neles é mais fraca que a inibição.

I.P. Pavlov

Equipes chave e seu treinamento

É necessário entender as principais características dos cães em diferentes idades.

  • Cão mensal voluntariamente joga e interage com o mundo exterior. Durante este período da vida, a tarefa do mestre é proteger o animal do estresse.
  • Aos 2 meses, o dachshund atrai a atenção com uma voz. Este filhote já pode estar temporariamente separado da mãe em outra sala.
  • Aos três meses, o cão começa a rasgar a rua e pela primeira vez para tentar "ao dente" dos proprietários. Durante este período, eles podem começar a estragar a propriedade. É por isso que este período é ideal para o início do treinamento animal em comandos e sinais básicos. Ao treinar é muito importante considerar o estado de saúde do animal - eles não devem cansar o cão.
  • Aos quatro meses, o cão está tentando tomar o lugar principal no "rebanho", por isso é este período que será crítico na formação da hierarquia. O proprietário deve ser um líder inflexível e teimoso.
  • Aos 4-7 meses de idade, o cão procura explorar o mundo exterior. O dono durante este período aumenta o tempo da caminhada, o filhote encontra outros cães e pessoas. Neste momento, o dachshund já deve obedecer aos comandos.
  • Aos 7–9 meses, há diferenças de caracteres entre meninos e meninas. Os meninos estão começando a marcar os líderes e mostrar agressividade, e as meninas experimentam pela primeira vez o estro. Durante este período, as mulheres devem ser protegidas contra invasões e excessivas negativas, e os homens devem ser resolutamente fundamentados, não permitindo que eles tomem a primazia da família.
  • No período de 9 a 12 meses, o dachshund amadurece, torna-se equilibrado, e neste momento você pode passar para um treinamento sério. Nesse período de tempo, eles começam a estudar comandos complexos, repetindo periodicamente o material coberto.

Treinar um filhote em casa deve ser a partir de dois meses. De três semanas a essa época, o filhote só conhece o mundo ao seu redor. Começando já a partir de dois meses, ele está pronto para interagir e se adaptar a este mundo, em particular - ao seu mestre.

Ele já pode receber comandos proibitivos e reforçá-los com deleites.

Um animal desta raça em tenra idade, é aconselhável não exagerar vestir, 15 minutos por dia será o suficiente para começar.

Vale mais a pena considerar os principais comandos para impostos.

  • "Para mim." Você pode aprender o comando “para mim” da seguinte maneira: chame um cachorro com este comando, após o qual ele deve vir até você. Se isso não funcionar, você pode fingir sair e repetir o comando. Esta opção quase sempre funciona. Se o cachorro faz, elogie-o.
    • "Stand" A equipe de suporte é treinada aplicando incentivo e coerção.Isto significa que se um cão tem dificuldade, então você deve empurrá-lo pelo estômago (um elemento de coerção) e, em caso de sucesso - para tratar e acariciar. É melhor treinar essa equipe fora da inspeção ou outros cuidados com o cão. Vá até ela e dê o sinal "stand", então levante a parte de trás de sua barriga, com a outra mão segurando o colarinho - o cão não deve dar um passo, executando este comando. Se a posição inicial durante a execução de um comando estiver deitada, você poderá puxar facilmente o colarinho ou o arnês no processo. Para o sucesso da recompensa animal de estimação. Aumente gradualmente o intervalo entre a equipe e a recompensa e inicie o gesto - braço direito abaixado, cuja palma da mão está virada para cima.
    • "Próximo". Ao executar o comando "próximo", a posição inicial do cão é oposta ao seu rosto. Como resultado, o cão deve sentar-se à esquerda perto do seu pé. Você deve ficar de cara para o cachorro, segurando a coleira na mão esquerda. Então dê o comando, dê um passo para trás com o pé esquerdo, puxe um pouco para você e para a esquerda. O pé direito não altera a posição. O cachorro vira no sentido horário, a cabeça é onde a perna esquerda estava. Então, devolvemos a perna ao seu lugar e recompensamos o cão. Idealmente, gradualmente, o cão aprenderá a executar este comando sem uma coleira e, depois de ouvido, seguirá ao seu lado.
    • "Fu" e "não". O comando “não” (ou “fu”) é aprendido quando o filhote executa uma ação indesejável. Em tal situação, você deve dizer o comando e bater levemente no cachorro, em caso de desobediência categórica.
    • "Mostre seus dentes." Para treinar um animal no comando “mostre seus dentes”, deve-se pronunciá-lo, apertar as mandíbulas e afastar os lábios. Inicialmente, esse procedimento não é muito agradável para o cão, mas com o tempo ele será usado e, em seguida, aprenderá o comando por completo. Esse comando pode ser especialmente útil ao visitar um veterinário.
    • "Sente-se" A equipe do "sit" treina com uma surpresa, colocada na mão sobre o rosto do filhote. Alcançando um pedaço saboroso, o cão será forçado a se sentar. Em caso de falha, você pode pressionar a mão na parte de trás do cão. Para o sucesso, recompense o cão com um presente. Às vezes você pode acompanhar a equipe, colocando o colarinho para cima (mas apenas moderadamente). Com o tempo, faça o intervalo de tempo entre a equipe e a oferta de lanches, além de inserir o gesto - a palma da mão direita, voltada para a frente ao nível do ouvido (posição inicial) desce.
    • "Deite-se." A equipe de “deitar” deve ser ensinada de maneira semelhante com a equipe de “sentar”. Para treinar, escolha um lugar tranquilo. O cachorro senta, o tratamento está localizado sob o rosto dela. Para comê-lo, o filhote será forçado a se deitar. No caso de teimosia dos cães, você pode pressionar a cernelha. O segundo método é colocar uma mão na cernelha, o outro lugar atrás das patas dianteiras. Dando o comando, pressione levemente a cernelha, empurrando as patas dianteiras e permitindo que o cão se deite. É importante que o cão deite-se com cuidado, esticando as patas dianteiras e pegando a traseira. A terceira opção é pressionar a cernelha e puxar o colar um pouco para baixo e para frente.
    • "Me dê uma pata." Para treinar um animal para este sinal, segure o petisco em sua mão, deixe seu animal cheirar a mão e espere o cão chegar. Quando o cão fizer isso, diga o comando, dê-lhe um tratamento e afague-o. Você pode tentar fazer isso sem comida - basta segurar a pata do cachorro na mão e dizer o comando. Sem um tratamento, levará mais tempo, mas a habilidade não será baseada no desejo do peticionário de receber um tratamento. É importante ensinar o cão a alimentar a outra pata. Isto pode ser conseguido simplesmente dando o comando e não retornando a “primeira” pata do animal de estimação, com o tempo ele aprenderá a dar as duas patas alternadamente após o comando “dar uma pata”.

    Recomendações úteis

    A questão do apelido é muito importante para um pequeno dachshund. O apelido de um filhote nunca deve ser pronunciado em tom abusivo, pois pode criar nele uma associação negativa com um apelido que estragará toda a sua vida futura. Para se acostumar com um cachorro a um apelido, pronuncie-o, oferecendo um tratamento de dachshund, que se parece com isso:

    1. Primeiro você precisa fazer um tratamento, afastar-se por alguma distância do filhote e gentilmente chamá-lo;
    2. quando o filhote se aproxima, deve ser tratado;
    3. deve levar um novo lote de iguarias, entrar na sala ao lado e chamar o filhote novamente.

    Filhote de cachorro é chamado tom uniforme e medido. Se ele não responder, eles são chamados com mais insistência, exigindo a execução imediata do comando. Um filhote não deve ser repreendido por mau desempenho de comandos, é o suficiente para proferir um comando estrito "fu" (ou "não").

    É muito importante fornecer o bebê dachshund com brinquedos de mastigação para que o dachshund possa roer, não suas roupas, roupas e móveis. Se o cão estiver implorando durante a refeição, você deve gentilmente, mas com firmeza, assediá-lo com um comando de "lugar".

    Isso resolve três problemas - o início do processo de aprendizagem para as equipes, o estabelecimento de papéis nos relacionamentos e a formação de resistência.

    E também o comando “lugar” é útil em uma situação em que um filhote sobe para dormir com os donos - em tal situação você deve movê-lo para o lugar reservado para dormir e dar o comando.

      Da idade de dois meses é necessário acostumar o dachshund ao colarinho e leash. A princípio o cão não aguentará o colarinho, ficará nervoso, tentando retirá-lo. Gradualmente, o animal será usado. Deve-se notar que o colar e a coleira devem atender a requisitos como:

      • o colar deve ser feito de tecido macio mas durável; em nenhum caso ele deve trazer desconforto ao animal;
      • a coleira deve ser bastante leve e forte, feita de material de qualidade; A carabina também não deve ser muito pesada, mas deve fornecer um ajuste seguro.

      Detalhes das taxas de treinamento que você aprenderá com o vídeo.

      Escreva um comentário
      Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

      Moda

      Beleza

      Relacionamento