Dachshund

Tudo sobre dachshunds

Tudo sobre dachshunds

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. História da origem
  2. Descrição da raça
  3. Personagem
  4. Prós e contras
  5. Tempo de vida
  6. Espécie
  7. Condições de detenção
  8. O que alimentar?
  9. Criação de animais
  10. Apelidos populares
  11. Comentários do proprietário

O cachorro é amigo do homem. Essa expressão é conhecida de todos desde a primeira infância e é verdadeiramente correta. Bem como o fato de que a natureza do animal é muitas vezes muito semelhante ao caráter do proprietário, mesmo que eles próprios não percebam. Isso porque, ao escolher um animal de estimação, as pessoas prestam atenção especial ao primeiro contato com o cão e ao estudo preliminar da raça.

Vamos dar uma olhada em todas as informações sobre essa raça de cães, como impostose conhecer a origem e principais características da espécie, bem como todas as características de educação e manutenção deste animal.

História da origem

A raça do cão do Dachshund é muito incomum, porque é completamente ágil para seus tamanho pequeno e pés curtos. E antes de você ter um filhote, todo mundo quer saber não apenas seu pedigree, mas também a história da origem da raça como um todo.

O prazo para o nascimento desta espécie ainda não foi determinado, uma vez que, segundo alguns dados, o cão é considerado uma das mais antigas raças de caça de cães.

Os primeiros dachshunds existiram nos tempos do Egito antigo, desde que as imagens com animais que se parecem muito com dachshunds se encontraram em várias pinturas de caverna.

A raça moderna, do jeito que é até hoje, começou a se formar no século 16 distante, no sul da Alemanha. Naqueles dias, os cães desta raça foram chamados originalmente - "texugo guerreiro" ou "rastejando atrás de um texugo". Isto foi devido ao fato de que o animal habilmente penetrou tocas durante a caça e perseguiu sua presa, trazendo-o ao seu dono.

Acredita-se que os antepassados ​​distantes do dachshund são cães de curta duração da raça do cão, da qual ela herdou suas melhores qualidades: inteligência, resistência, resistência, capacidade de captar comandos e segui-los claramente, coragem e paixão.

No final do século XVIII, a raça tornou-se tão popular e famosa que os cães começaram a ser criados não apenas na Alemanha, mas também em outros países. Caçadores ao redor do mundo queriam ter um animal de estimação de quatro patas, que não seria apenas um amigo leal, mas também uma alma gêmea confiável no ramo de caça.

Depois de algum tempo, o animal começou a se reproduzir para fins ornamentais - como animais de estimação. Foi devido a uma distribuição tão ampla que, em 1870, o padrão da raça foi estabelecido e adotado, o que, mais tarde, em 2001, foi confirmado pela International Kennel Federation. Acreditava-se que, em comparação com outros cães, a raça de dachshund não era tão popular, mas apesar disso, em 1900, até mesmo uma sociedade de amantes de dachshund foi fundada. Esta sociedade tinha raízes russas e se especializou em organizar exposições e manter livros tribais desta raça.

Quanto ao nome da raça, é de origem alemã e inicialmente soava como Dachshund, que se traduz como “cão texugo”. Mas uma designação tão longa da raça praticamente não se usou, com o passar do tempo reduziu-se à designação Dackel e um pouco depois transformou-se em Teckel, de onde veio o nome atual - bassê.

Descrição da raça

Sem dúvida, a raça tem uma história de origem muito interessante, mas isso não é suficiente para causar uma impressão completa desse animal.A fim de entender completamente todas as características de um animal de estimação, é necessário estudar como ele se parece, e as características da raça, e até mesmo as cores e tamanhos padrão, bem como os desvios dos padrões.

Externamente, o cachorro parece um pouco incomum: tem uma forma longa e oblonga do corpo, pernas curtas e uma cauda grossa na base, mas uma cauda fina no final. Além disso, os dachshunds são famosos por seu esqueleto e físico fortes, e graças a esses ossos poderosos, o cão permanece firme em seus pés e se move rapidamente, apesar do pequeno tamanho de suas patas.

O dachshund tem um lobo nasal bem desenvolvido, um focinho maciço e mandíbulas capazes de abertura ampla. Os lábios se fecham firmemente, fechando a mandíbula, que é bem desenvolvida, cheia de dentes fortes e grandes e firmemente fechados. Os olhos do dachshund são pequenos e ovais, assim como marrom, preto-marrom e avermelhado. As orelhas são colocadas altas e as bordas dianteiras estão contra as maçãs do rosto.

O dachshund tem um pescoço bastante alto e forte, um leve inchaço na parte de trás do pescoço e pele firme na garganta. Representantes padrão da raça são grandes e pertencem à categoria de raças de tamanho médio, ao invés de pequenas. O peso médio de um dachshund adulto é de 9 quilos, enquanto os animais em miniatura pesam de 2 a 5,5 quilos por minuto.

O crescimento do dachshund médio atinge 28 centímetros, e o volume da mama é 36. Os parâmetros de um pequeno animal desta raça são muito menores, cerca de 5-10 centímetros.

Personagem

A natureza do animal também desempenha um papel importante, especialmente porque os animais de cada raça têm suas próprias características. Por exemplo, os dachshunds são amigáveis, e em um ambiente calmo e confortável, eles não mostram agressividade.

Mas, ao mesmo tempo, o animal tem um caráter muito apaixonado, que se manifesta na caça.

O instinto de um bom cão permite que ele detecte facilmente a presença de um animal a uma distância razoavelmente longa, e ele inicia sua perseguição ou dá um sinal ao seu dono. Um dachshund pode lidar com texugos, guaxinins e às vezes até raposas. Ele pode trazer um pato ferido, e também informar o proprietário que há um javali ou até mesmo um grande urso pardo por perto. Além de todas as qualidades positivas que já foram descritas, os impostos são muito leais, então eles vão seguir o dono até o último e protegê-lo.

Há também aspectos negativos na natureza do dachshund relacionados à sua coragem. O fato é que muitas vezes a coragem do dachshund é excessiva, e no auge de suas emoções, o animal de estimação pode não calcular sua força e começar uma briga com outro animal, que será muito maior e mais forte que o imposto.

Em tal situação, o cão pode até sofrer ferimentos fatais.

É por isso que os donos de cães desta raça devem prestar atenção especial à educação, direcionando todas as emoções em um rumo pacífico e ajudando o animal a jogá-las fora como parte do processo de treinamento. Atitude desrespeitosa do proprietário, gritando e espancamentos pode deixar uma marca séria sobre a natureza do imposto. Estes animais são famosos pelo orgulho e orgulho, então qualquer tratamento duro em sua direção pode causar uma reação dolorosa, e até mesmo o blues. Ao lidar com um dachshund, vale a pena separar claramente a beira da grosseria e o rigor educacional.

Os cães desta raça com educação adequada serão excelentes companheiros e membros da família. Eles não apenas compartilharão seu amor entre todos os adultos, mas também serão melhores amigos e defensores das crianças.

Além disso, os bassês são bem tolerados pelo movimento em qualquer forma de transporte, para que você possa segurá-los em viagens.

Com a abordagem certa e ensinando os dachshunds a uma comunicação pacífica com outros animais, eles poderão se dar bem não apenas com cães, mas até mesmo com gatos. Portanto, os proprietários precisam determinar os métodos de educação e selecionar o sistema apropriado.

Vale a pena mencionar uma outra característica deste animal - uma voz sonora e bastante alta. Esse recurso pode causar irritação aos vizinhos, já que os dachshunds gostam muito não apenas de latir sem uma razão, mas às vezes até mesmo roubar. Portanto, é preciso ter cuidado para que o cão tenha brinquedos e um bom lazer, o que não permitirá que ela fique entediada e crie ruídos no nível do solo.

Prós e contras

Sem dúvida, qualquer raça de cão tem seus prós e contras, mas não é necessário formar uma opinião sobre a raça como um todo por critérios semelhantes, uma vez que, além das características gerais, cada animal possui um número de características individuais.

Neste caso, consideramos os aspectos gerais positivos e negativos dos representantes desta raça.

Entre as vantagens, observe os seguintes pontos.

  • O cão entende perfeitamente o dono. Devido ao alto nível de habilidades intelectuais, o animal é bem treinado, compreende o comando e capta a entonação da voz.
  • Dachshunds têm um alto grau de resistência. Eles são muito enérgicos, capazes de andar por um longo tempo, correr, pular e, com alegria, participar de jogos ao ar livre. Recomenda-se caminhar com eles duas vezes por dia, o que será benéfico para o próprio dono.
  • Embora possa parecer a alguns que o dachshund é aparentemente absurdo e ridículo, ainda pertence aos mais belos representantes de raças de caça. Além de capturar animais entocados, o dachshund é capaz de caçar na água, já que os cães desta raça nadam muito bem.
  • Um cão desta raça é muito sociável e engraçado, graças ao qual rapidamente fascina os outros e conquista o amor de seus donos.
  • Além do fato de que o dachshund é um bom caçador e fiel companheiro, também atua como um excelente guarda. Na Internet, você pode encontrar muitas histórias contando como um pequeno cão resgatou seu dono de predadores enfurecidos.
  • Esses cães são famosos por seu carisma e talento artístico. Para delicadeza, o dachshund lhe dará uma idéia completa.

    Junto com os profissionais, existem vários inconvenientes.

    • Por causa da espinha longa, o cão pode ter problemas de saúde consideráveis ​​e, para evitá-los, você terá que carregar o animal regularmente e usá-lo com exercícios.
    • É necessário cuidar dos ouvidos do cão, por causa de sua estrutura incomum, eles são propensos a ocorrência freqüente de vários tipos de doenças.
    • Dachshunds tendem a estar acima do peso e até obesos. É por isso que é necessário monitorar a nutrição do cão e preparar cuidadosamente sua dieta.
    • Os instintos de caça não permanecerão sem vestígios, mesmo em um apartamento da cidade. Dachshunds gostam de cavar o chão e em casa eles podem alternar para pisos ou móveis.
    • Lá fora enquanto caminha, os dachshunds podem latir para outros cães, provocando conflitos.
    • Com educação imprópria, o animal pode se tornar não apenas agressivo, mas até perigoso.

    Tempo de vida

    A expectativa de vida do Dachshund é de 14 a 16 anos. E embora pelos padrões humanos seja um pouco, ainda os cães desta raça são referidos como fígados longos.Com freqüência, a vida do animal depende do estado de saúde, nutrição, treinamento e outros fatores. Vamos aprender mais sobre os fatores mais populares que afetam negativamente a expectativa de vida do dachshund.

    • Alimentação excessiva com alimentos inadequados, alimentos gordurosos ou condimentados e outros alimentos proibidos. Isso não só causa obesidade no animal, mas também perturba gravemente o trato digestivo.
    • Saltar de uma altitude elevada pode danificar os membros do dachshund, o que subsequentemente afetará a sua vida útil.
    • Se subir as escadas para cima é útil para as articulações, então o animal deve ser abaixado nas mãos, já que com a descida independente o dachshund está em risco de ganhar problemas com as articulações.
    • Inflamação do ouvido freqüente e subtratada pode causar uma diminuição na longevidade.
    • Prevenir ou vencer a doença pode ser com a ajuda da prevenção. Para fazer isso, é necessário estudar as fraquezas do corpo do seu animal de estimação e agir de acordo. Também será útil escolher o complexo vitamínico correto.
    • Anteriormente, foi mencionado que o cão pode estragar as coisas. Vale dizer que no processo de brincar com as suas coisas, o dachshund pode quebrá-las e absorver partículas não comestíveis. Isso, por sua vez, afeta a saúde do animal de estimação e afeta negativamente a vida do animal de estimação.
    • A vida do cão também é afetada pelo tempo de vida. Durante explosões hormonais, os machos podem ter problemas com o sistema dos órgãos genitais e, na ausência do tratamento necessário, a situação pode se tornar muito deplorável, até mesmo fatal.
    • No entanto, se você decidir castrar ou esterilizar, precisará se preocupar com a questão da mudança da dieta, já que uma dieta inadequada após essas operações pode afetar adversamente a vida de seu animal de estimação.

    Espécie

    Muitos estão acostumados com a aparência padrão dos dachshunds de cabelos lisos, e qualquer outra espécie da raça é surpreendente para as pessoas. Mas vale a pena saber que os animais desta raça variam em tamanho, cor e textura da cobertura de lã.

    Tamanho

    O tamanho dos impostos é dividido em grande, anão e real, que também é chamado de coelho. A altura padrão de um dachshund grande pode chegar a 30 cm na cernelha, a circunferência torácica mínima é de 35 cm e o peso chega a 9-10 kg.

    O dachshund anão tem um tamanho mais modesto. A circunferência do tórax varia entre 30 e 35 cm, enquanto a altura da cernelha é de apenas 15 a 20 cm O peso de um animal saudável pode estar entre 4 e 5,5 quilos.

    Coelho ou dachshund real - a menor de todas as espécies. O peso deste cão não será superior a 4 kg. A altura do animal é de 15 cm e o volume do peito não deve ultrapassar 30 cm.

    Cor

    As espécies mais comuns são os dachshunds vermelhos e marrons. Normalmente, eles têm um tom de cor, mas às vezes os animais de duas cores se deparam, por exemplo, com um peito branco, manchas no focinho e nas patas. Muito bom aspecto dachshund chocolate. A sombra de sua lã lembra o delicado chocolate ao leite. Este tom do casaco de pele dá ao animal um aspecto mais nobre e, com os devidos cuidados, a lã brilha, atraindo visões arrebatadas.

    O chamado dachshund tigre não é nada parecido com a sua coloração de tigre. O nome dessa cor é semelhante a um predador perigoso apenas pelo fato de que as manchas no corpo do animal são colocadas em listras, mas elas não são pronunciadas, mas sim espalhadas. As cores com esta cor são mais frequentemente chocolate castanho claro e escuro.

    Dachshund manchado é também chamado de mármore. E tudo por causa das características de sua cor, que se assemelha à cor e textura da pedra. Este cão parece muito bom e incomum. Muitas vezes em uma cor de mármore há uma combinação de cores pretas, cinza-brancas e marrons.

    O mais raramente encontrado cor creme dachshunds. Este tipo de raça parece muito bonita, e o delicado tom de pêlo animal atrai a atenção e dá ao cão uma aparência mais interessante e original.

    Quanto ao casaco, aqui e ali, esta raça é subdividida em várias variedades.

    • Dachshunds de cabelos lisos - o cuidado mais comum e despretensioso. O cabelo curto liso de um animal é bem limpo, não se confunde e não requer pentear. A única nuance importante deste tipo é a pele sensível que requer cuidados cuidadosos. Além disso, o bassê de pêlo liso é hipoalergênico e praticamente não se desprende.
    • Dachshunds de arame parece muito interessante e incomum. O pêlo de um animal pode ter até 2 centímetros de comprimento, ao passo que será duro e, em alguns lugares, até mesmo farpado. É um pouco mais difícil cuidar dessa lã, ela precisa ser regularmente penteada e lavada conforme a necessidade.Mas essa pelagem é uma vantagem - protege o corpo do animal contra danos e picadas de pequenos animais.
    • Dachshund de pêlo comprido - a própria elegância e graça. O cabelo longo e macio se espalha sobre o corpo, formando um pêlo claro, uniforme e brilhante. O cuidado com os cabelos longos é mais difícil, uma vez que deve ser cuidadosamente penteado e desembaraçado, limpo diariamente com poeira e sujeira, e garantir que nenhuma partícula da planta permaneça na lã. Se necessário, esta capa pode ser cortada e cortada.

    Condições de detenção

    Todo animal precisa de cuidados e organização adequados das condições necessárias de moradia. Dachshund não é uma exceção, pelo contrário, quando seu conteúdo é necessário levar em conta muitas nuances importantes.

    Por exemplo, no período de 1 a 2 meses de vida do filhote, é necessário realizar o primeiro tratamento para os parasitas em sua vida, bem como ficar perplexo com a vacinação. Isso deve ser feito antes que você possa levar o cão para fora, porque é importante protegê-lo de todas as possíveis infecções e doenças.

    Se o animal viver em um apartamento, é necessário começar a ensiná-lo ao banheiro de pequenos meses. Até que você vá para fora, você pode marcar o banheiro com uma bandeja especial ou uma simples fralda absorvente descartável. É necessário mostrar à criança um lugar onde ele possa se aliviar e gradualmente se acostumará a ela. Da mesma forma, será necessário agir depois de sair.

    Para que um animal de estimação seja confortável, é necessário protegê-lo de fortes tensões. É claro que é impossível prever todos os fatores na rua, mas fornecer uma atmosfera calma em casa é responsabilidade de cada proprietário. Caso contrário, o cão pode ficar nervoso e agressivo.

    Você precisará realizar regularmente procedimentos de higiene: corte as garras, cuide das orelhas e lave as patas. Vamos considerar com mais detalhes como fazer isso corretamente.

    • Para cuidar dos ouvidos, você pode usar um algodão ligeiramente úmido e cotonetes. Há também toalhetes especiais para o cuidado dos animais. O espaço para orelha deve ser limpo e limpo de sujeira suavemente e sem pressão, para não ferir o animal.
    • Para cortar as garras do cão, você precisa obter um cortador especial, use uma tesoura doméstica comum é estritamente proibida. Não corte as garras muito profundamente, pois há risco de danos aos vasos sanguíneos. É necessário cortar apenas as extremidades recriadas, após o que terão de ser cuidadosamente arquivadas e suavizar quaisquer irregularidades.
    • Muitas vezes é impossível lavar um animal, porque mesmo dos meios mais caros, um imposto pode desenvolver uma alergia. Mas com lavagem rara, você precisa organizar tudo corretamente. É necessário ajustar a temperatura da água (deve ser moderadamente quente), colocar uma toalha ou um tapete especial no fundo do banho - para que o cão não escorregue e caia, e durante a lavagem, certifique-se que a água não entra nos ouvidos.
    • Apesar do fato de que você não pode lavar completamente o cão com muita freqüência, é necessário limpar as patas após cada caminhada. Isso pode ser feito com a ajuda de lavagem ou guardanapos especiais.
    • Espécies de pêlo longo desta raça precisam de escovação regular, uma vez que a formação de emaranhados pode causar um grande desconforto ao cão.
    • É necessário monitorar a condição dos dentes e periodicamente entrar em contato com a clínica veterinária para limpeza da cavidade oral.

    Se o seu cão gosta de pegar comida ou outros itens na rua, é importante garantir que ela não tenha essa oportunidade. Para fazer isso, use um colar com uma coleira ou um focinho. Um focinho também pode ser útil quando se vai ao veterinário, para que o animal não prejudique os outros por medo e estresse.

    Durante as caminhadas você precisa tomar cuidado para que o animal não se molhe no tempo frio e não congele. Para fazer isso, é recomendado pegar um macacão.O melhor de tudo, se houver dois: uma versão leve de tecido à prova d'água - para clima chuvoso, macacão aquecido com lã ou pele artificial - para um inverno frio.

    Para que um animal se sinta confortável em sua casa, você precisa arrumar uma cama particular para ele. Esta pode ser uma casa acolhedora ou apenas cama. É necessário colocar o dorminhoco do animal para que o cão possa observar o resto do espaço, mas ao mesmo tempo não está em um rascunho.

    Quanto à saúde do animal, é necessário ter extremo cuidado aqui, pois até um treino errado pode ferir o dachshund - com cargas excessivas e incorretas o animal pode danificar os discos intervertebrais, o que no futuro levará à paralisia.

    Mas, ao mesmo tempo, é necessário oferecer caminhadas (pelo menos 2 vezes ao dia), corridas e séries de exercícios adequadamente selecionados.

    E, claro, o cão sempre precisará de amor e carinho do dono. Portanto, não se esqueça de acariciar, abraçar e arranhar atrás da orelha do seu animal de estimação.

    O que alimentar?

    Não é segredo que a nutrição adequada é a chave para a saúde não só dos seres humanos, mas também dos cães. Especialmente cachorros. O sistema digestivo desses animais é projetado de tal forma que muitos dos produtos nocivos que são permitidos aos seres humanos serão mortais para o organismo do dachshund.

    Alimento natural

    Se você quiser acostumar seu animal à nutrição natural, é melhor explorar cuidadosamente esse tópico, porque há muitas nuances importantes nele. Primeiro de tudo, vamos definir a lista de produtos permitidos:

    • carnes magras: peito de frango, vitela, peito de peru, carne de cavalo e algumas partes de cordeiro;
    • miudezas;
    • algumas variedades de peixe;
    • trigo mourisco, aveia em flocos e arroz;
    • entre vegetais, cenoura, repolho, tomate, maçã e abobrinha são mais preferíveis;
    • ovos, queijo cottage, ryazhenka, iogurte e variedades de queijo com baixo teor de gordura.

    A maior atenção deve ser dada à nutrição do cão nos primeiros meses de vida e, principalmente, durante o período de desmame do filhote. Foi então que o animal foi completamente transferido para uma dieta independente, que deve ser não apenas saborosa, mas também equilibrada, nutritiva e útil.

    Filhotes comem alimentos com freqüência, mas em pequenas porções, e o melhor de tudo, para que cada refeição seja diferente da anterior. Considere o exemplo de um menu de um dia para um filhote de cachorro dachshund de 3 a 7 meses.

    Deve-se notar que o cardápio é aproximado, então o número de refeições e alimentos deve ser selecionado individualmente, com base nas preferências do seu cão.

    Menu:

    • 8:00 - queijo cottage com a adição de uma pequena quantidade de óleo vegetal;
    • 12:00 - iogurte ou ryazhenka;
    • 15:00 - mingau de trigo sarraceno, cozido em caldo com carne e cenoura, você também pode adicionar um pouco de óleo vegetal ao mingau;
    • 19: 00 - peixe do mar com arroz e abóbora cozida, você pode adicionar uma refeição com um pequeno pedaço de maçã;
    • 22: 00 - aveia cozida com kefir, verduras e uma gota de óleo vegetal.

    Diversifique a dieta adicionando outros produtos. Por exemplo, um ovo de galinha cozido será um ótimo lanche depois do café da manhã, e o peixe pode ser substituído com segurança pela carne de peru.

    Com a idade, o cão começa a comer menos, mas a porção para uma refeição aumenta significativamente. Dachshunds adultos são alimentados duas vezes ao dia, enquanto é necessário garantir que o cão tenha acesso constante a uma bacia de água limpa.

      Quanto à dieta em si, geralmente é cereal com carne e legumes. Petiscos diurnos permitidos na forma de ovos ou laticínios: queijo cottage, ryazhenka e iogurte. Além disso, minerais e nutrientes especiais devem ser adicionados aos alimentos do filhote e do animal adulto, o que garantirá o funcionamento normal do corpo.

      Além dos produtos permitidos e regras para a preparação de uma dieta, cada proprietário deve saber que absolutamente qualquer raça de cães é estritamente proibida de usar:

      • chocolate e doces açucarados, pois o açúcar não é absorvido pelo corpo e danifica os órgãos internos;
      • carne de porco, como esta carne é muito gorda para cães e é bastante difícil de digerir, causando indigestão;
      • carne fumada e salsichas;
      • alimentos picantes, fritos, gordurosos e salgados;
      • várias especiarias, bem como alho e cebola em qualquer forma.

      Recomenda-se periodicamente dar ossos aos cães, mas em qualquer caso não tubulares, fragmentos dos quais podem danificar os órgãos internos do seu animal.

      Alimento seco e molhado

      Naturalmente, a nutrição natural tem suas vantagens, mas cozinhar para uma dieta variada ainda requer algum tempo, o que nem todos podem pagar. A este respeito, a vida dos donos de cães facilita muito a comida pronta e seca, a maioria não apenas saborosa, mas também muito útil, porque contém um certo equilíbrio e contém vitaminas.

      Não preste atenção a alimentos de baixa qualidade, que contêm muitas substâncias nocivas. Então você vai economizar dinheiro não sobre o custo da alimentação, mas sobre a saúde do seu animal de estimação. O prémio de alimentação preferida e super premium, bem como compostos com baixo colesterol.

      Entre os feeds premium, os donos de dachshund dão a maior preferência a marcas como ProPlan, Royal Canin, Probalance, Advance, Brit Premium e Hill´s. Esses alimentos, embora não sejam compostos da carne mais pura, ainda contêm subprodutos de carne, que são muitas vezes mais benéficos do que os vários sabores contidos em alimentos mais baratos.

      Os feeds super premium são melhores e mais adequados para alimentação. Além do fato de que a composição da ração contém apenas carne natural, ela também inclui muitos oligoelementos úteis. As marcas mais populares são os fabricantes Brit Care, Pronature Original, 1st Choice, Josera, Fitmin, Monge e Duke`s Farm.

      A melhor opção para alimentar seu animal de estimação é a alimentação holística. Eles não são apenas saudáveis, mas também saborosos, além de nutritivos. Além de uma grande quantidade de carne, a composição também contém bagas, legumes, frutas, carboidratos regulares e fibras. Os representantes mais famosos são: Orijen, Savarra, Canidae, Grandorf, Now Fresh, Acana.

      Criação de animais

      Muitas pessoas, tendo um dachshund, involuntariamente começam a pensar sobre o lado comercial do seu conteúdo - criando filhotes para venda. Alguns só querem ter mais alguns animais de estimação. As razões são diferentes para todos, mas um problema surge: a reprodução adequada do animal, o cuidado durante a gravidez e o cuidado subsequente dos filhotes.

      A criação de cães só é possível durante o cio em fêmeas, enquanto os machos estão quase sempre prontos para esse processo, com exceção dos estados de doença. O cão dura cerca de três semanas em um cão e praticamente todo esse tempo eles têm prestado atenção especial aos machos.

      A corrente é acompanhada por secreções que podem ter um cheiro específico, então em casa você pode colocar fraldas especiais para manter o cão limpo. Se você não for criar o seu cão, você deve cuidar da sua segurança durante este período e obter calças especiais para caminhadas, o que não impedirá o animal de defecar, mas não permitirá que o garanhão produza o acasalamento.

      Se você pretende propositalmente criar cães desta raça, então vale a pena saber que para uma concepção frutífera é melhor realizar o acasalamento de 12 a 16 dias de estro. Se tudo correr bem, o cão irá parar de responder aos machos e não permitirá que eles se aproximem.

      Durante a gravidez, é importante fornecer ao cão todo o necessário. Dachshund pode ser rastreado aumento do apetite e um pouco de ansiedade devido a alterações nos níveis hormonais.Além de aumentar as porções, também vale a pena adicionar vitaminas e oligoelementos especiais aos alimentos que suportam a condição física do cachorro e ajudar na formação de futuros filhotes saudáveis.

      É muito importante não perder o período pré-natal e o próprio parto. Muitas vezes há casos em que os donos perdem o termo do parto, e o cachorro, por algum motivo, não pode dar à luz e depois os filhotes morrem dentro dele. Se os prazos chegarem, mas nada acontecer, você precisará urgentemente procurar ajuda médica. Se você teve que tirar o seu próprio parto de um cachorro, você precisa fazê-lo com muito cuidado.

      As taxas de caça geralmente não precisam de ajuda, mas isso não significa que o parto não precise ser monitorado, porque uma situação perigosa pode surgir.

      Filhotes nascem em cascas biológicas, das quais o dachshund é capaz de libertá-las. Ela rói o cordão umbilical e libera as vias aéreas dos bebês do muco. Depois de completar esses processos, ela pode proceder à primeira alimentação dos filhotes, empurrando-os para os mamilos com o nariz. Filhotes recém-nascidos não precisam de nenhum cuidado especial, porque o próprio dachshund fornece-lhes tudo o que precisam. No período pós-parto, você precisa monitorar cuidadosamente a nutrição e a condição do próprio cão, além de como ele alimenta seus bebês.

      Filhotes podem ser pesados ​​para determinar se estão se desenvolvendo bem e se têm nutrição materna suficiente. Com a idade de cerca de 3-4 semanas, você precisará tratar os filhotes de parasitas internos.

      Em um mês, você pode começar a introduzir suplementos na dieta dos filhotes e, depois de um tempo, separá-los completamente da mãe e transferi-los para uma alimentação independente.

      Apelidos populares

      Tendo iniciado um dachshund, todo mundo quer dar a ela um apelido original e incomum. Você não deve inventar um nome longo e complicado, pois será difícil para um cão lembrar e se acostumar com isso, e pode acontecer de ele não reagir a ele. Geralmente os cães são chamados de apelidos, consistindo de dois, no máximo três sílabas. Alguns até chamam seus nomes de animais de estimação. Principalmente, o apelido depende da fantasia do proprietário, mas há casos em que o apelido é escolhido para qualquer aparência ou personagem particular do animal de estimação.

      Por exemplo, um cão travesso ruivo pode ser chamado Ryzhik, e um garoto mal-humorado que adora latir obterá o apelido de resmungar. Além disso, opções como Chernysh, Veselchak ou Tikhonya, Kashtanka ou Chestnut, Fluffy ou Fluff são comuns, e um dachshund de pêlo duro pode até obter o apelido de Hedgehog. Bebê manchado será nomeado simplesmente - impecável.

      Entre outros apelidos que não dizem respeito aos hábitos e aparência do animal de estimação, para os meninos os nomes mais comuns são Richie, Charlie, Rocky, Tosh, Mickey, Santa, Marx, Max. Infelizmente, apelidos como Sharik e Druzhok são raramente usados ​​em nosso tempo, mas eles definitivamente também acontecem. Entre os apelidos para meninas, como Oliva, Bun, Bela, Léxi, Lessi, Juhl, Juci, Lisa e muitos outros soam muito originais e fervorosos.

      Comentários do proprietário

      Entre os comentários dos proprietários é muito difícil encontrar negativo, uma vez que quase todos estão empenhados em criar seus animais de estimação. Os donos notam a mente aguçada do animal, a agilidade e a engenhosidade. E muitos ficam até surpresos com a capacidade do dachshund e seus constantes desejos de caçar qualquer coisa, bem como maior atenção aos detalhes e ninharias.

      Avaliações negativas podem ser atendidas apenas por pessoas que não tiveram experiência em trabalhar com cães da mesma raça e que se encontraram com um animal que pode ter estado sob estresse, protegido por seu dono ou pela prole.

      Portanto, você não deve fazer a sua opinião sobre a raça apenas por avaliações. Para entender e amar o dachshund, você só precisa conhecê-la mais de perto.

      Como cuidar do dachshund, veja o seguinte vídeo.

      Escreva um comentário
      Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

      Moda

      Beleza

      Relacionamento