Os amantes do Yorkshire terrier estão familiarizados com o texto “York Baby Face”. Este é um tipo particular de raça. Vamos falar sobre suas características, vantagens e desvantagens em nosso artigo.
Descrição, prós e contras
A principal diferença entre rostos de bebês e yorks padrão é a aparência. Sua cabeça e focinho têm uma certa estrutura. Os cães têm um crânio arredondado, pés perceptíveis, e o focinho é mais curto e bastante largo. As orelhas estão localizadas abaixo da linha da testa, com grandes olhos redondos bem separados.
Tais cachorrinhos distinguem o olho. Ele é ingênuo e até um pouco surpreso. Parece que na sua frente está uma boneca, não um cachorro de verdade. No entanto, ainda há uma grande semelhança na aparência com os representantes padrão da raça. Além disso, não é muito diferente e personagem.
Para determinar com precisão o tipo de animal, você precisa medir o comprimento do focinho e comparar com o comprimento da cabeça. Considerada parte do pescoço até a ponta do nariz. Rostos de bebê têm um terço de faces mais curtas, enquanto proporção normal para o tipo padrão 1: 2 cães. Além disso, a parte de trás do nariz está levemente encolhida e os olhos são mais proeminentes.
Uma aparência doce é certamente uma vantagem deste tipo. No entanto, você não pode ficar calado sobre os contras. A estrutura do crânio é muito específica, o que muitas vezes leva a sérios problemas de saúde.
Personagem
Não devemos esquecer que os cães deste tipo são verdadeiros yorkies. Isso significa que eles terão as características básicas da raça. A diferença com o padrão na aparência não afeta o caráter do animal de estimação. Terriers são ousados e muito ativos. A covardia é incomum para eles, portanto, os cães podem ser belicosos e arrogantes, independentemente do tamanho do animal.
Em relação ao dono, os rostos de bebês são muito carinhosos. Eles estão ligados a todos os membros da família, gostam de passar tempo com eles, brincar e brincar.
Se você se concentrar em criar um filhote, isso terá um impacto significativo no comportamento dele. Neste caso, até um cão adulto irá procurar crianças, assim como tratar outros animais de estimação com uma atitude neutra.
Padrões
De acordo com os padrões, o Yorkshire Terrier não pode pesar mais de 3,1 kg. O limite inferior de peso e altura não é limitado. No entanto, mini-yorkies tentam não usar na criação, já que sua saúde é mais fraca do que a de representantes maiores da raça.
Yorkies estão entre os melhores cachorros miniatura do mundo inteiro. Eles têm cabelos sedosos, retos e longos que cascatam ao longo do corpo. O subpêlo não é de todo. A cabeça dos rostos de bebê é maior e muito mais arredondada. Focinho ligeiramente encurtado.
O tipo de rosto de bebê tem um bico preto e até mesmo dentes pequenos. Os olhos são escuros e amplamente espaçados, as orelhas são baixas. A parte de trás dos cães é curta e forte, e o próprio corpo tem a forma de um quadrado. As patas são grandes e retas. A cauda pode ser longa ou parcialmente ancorada.
Variações de cor grande variedade. Depois de perekratom ele pode mudar. Tons vermelhos e aço prevalecem.
Diferenças do padrão
Para falar sobre a diferença, você precisa enviar um padrão York e baby face ao lado do outro. As diferenças chamam a atenção imediatamente.
O primeiro é o tamanho e a forma da cabeça. O tipo padrão tem uma pequena cabeça limpa e a face do bebê é grande e arredondada.Eles têm focinhos longos e estreitos e largos, mais curtos, respectivamente.
York ordinário é distinguido por orelhas de alta definição, menores, e não em todos os olhos esbugalhados. Seu olhar é inteligente e cauteloso, enquanto Nos rostos de bebê, ele está sempre surpreso. Este efeito ocorre quando os olhos são plantados amplamente.
Saúde
Não é segredo que o tempo de vida dos Yorkshire terriers é longo o suficiente. Eles podem atingir a idade de 14 a 16 anos. Mas isto diz respeito principalmente ao tipo padrão de raça, e somente no caso em que a saúde dos cães é dada atenção suficiente.
Quanto aos pontos fracos, primeiro de tudo você precisa dizer sobre as orelhas. Isto é devido à capacidade dos cães para supercool rapidamente. Pode haver problemas com os dentes, incluindo o crescimento inadequado. Em yorks, o estômago e os intestinos e o pâncreas são fracos o suficiente.
Os proprietários devem tentar proteger o animal de estimação frágil, tanto quanto possível de lesões. Quedas sem sucesso podem causar problemas no sistema musculoesquelético e nos músculos. Além disso, os cães costumam ter doenças e ferimentos nos olhos. Eles também podem roncar e grunhir.
Esses cães não podem ser superalimentados, pois são propensos à obesidade. A dieta cuidadosamente pensada ajudará a proteger seu animal de muitos problemas, e o cuidado competente o ajudará a parecer ótimo.
Cuidado
Você pode manter rostos de bebê em um apartamento da cidade ou em uma casa particular. Ele ficará confortável mesmo em uma área pequena, já que as dimensões do cão são modestas o suficiente. Além disso, devido à falta de subpêlo, york não derrama, no entanto, exige pentear todos os dias.
É o suficiente para organizar os procedimentos de água para um cão uma vez em 10 dias. Este procedimento exigirá ferramentas especiais que podem ser compradas em lojas especializadas para esta raça. Isso inclui não apenas xampu, mas também bálsamos e máscaras, graças aos quais o cabelo do animal será hidratado e sedoso.
Os vencedores e expositores precisam de cabelos compridos. Ele é enrolado em papilotki, o que permite que os cães pareçam mais impressionantes. O resto pode ser apenas um atalho, facilita muito o atendimento.
Você deve verificar regularmente a condição dos ouvidos e olhos de seu animal de estimação e limpá-los conforme necessário. Também requer garras regulares de corte de cabelo. O veterinário deve limpar os dentes de tártaro a cada seis meses e realizar o tratamento, se necessário. Não devemos esquecer a vacinação oportuna, que é realizada dentro do prazo.
Como os rostos dos bebês não têm um subpêlo, eles toleram muito pouco o frio. Portanto, o proprietário terá que cuidar de comprar roupas confortáveis para o animal de estimação. É melhor optar por várias versões de diferentes tipos e usar macacões de acordo com as condições meteorológicas.
Como escolher um filhote
Rosto de bebê não se aplica a padrões de raça. No entanto, para uma compra ainda vale a pena entrar em contato com um viveiro especializado ou criadores. Lá, o futuro proprietário será capaz de receber todos os documentos necessários, o que é uma confirmação de que foi o Yorkshire terrier que foi comprado, e não o mestiço.
As diferenças entre os representantes padrão da raça e os rostos de bebês já são perceptíveis na tenra idade. No entanto, não faz mal avaliar visualmente o tamanho do focinho e compará-los com o comprimento de toda a cabeça. Em geral, o cão deve ser ativo, divertido e brincalhão. Alertar o futuro proprietário pode ser uma manifestação de agressão ou, inversamente, rigidez e intimidação.
Você deve avaliar o quão bom o bebê parece. A lã deve brilhar e cobrir uniformemente o corpo. Descargas dos olhos são um mau sinal. Orelhas e nariz também devem estar limpos. Um indicador de saúde é a pele delicada, sobre a qual não há inflamação nem erupção cutânea.
Olhe mais de perto em York com um rosto de bebê que você pode mais longe.