Os Fox Terriers de pêlo liso são muito populares entre as raças de cães de tamanho médio. Eles são distinguidos pelo vigor e otimismo pronunciado. Ao lado deles de mau humor não vai funcionar. Esses amigos de quatro patas com seu comportamento serão capazes de erradicar a tristeza e fazer você esquecer o tédio. O propósito original dos fox-terriers era ajudar os caçadores, e hoje os representantes desta raça são verdadeiros amigos do homem e verdadeiros membros da família.
História da origem
De acordo com dados históricos, a primeira criação em massa de fox-terriers começou na Inglaterra. O principal objetivo desses cães era a caça à raposa, e o nome da raça veio disso: “raposa” - “raposa” e “terra” traduzida do latim “terra”.
Uma menção histórica de Fox Terriers data do século XI. Diz que o primeiro amante desta raça, diretamente envolvido na seleção e criação de fox terriers, foi o Conde do Monte. Primeiro de tudo, ele considerou os representantes da raça como animais de trabalho, não prestando atenção à sua aparência. A imagem de cães que hoje nos é familiar se deve ao cruzamento com bull terriers, dachshunds, spaniels e até beagles.
Graças aos seus instintos de caça, fox terriers se espalharam no século XVIII.
Foi nessa época que a caça à raposa se tornou popular em todo o Reino Unido. Nesse caso, a principal tarefa dos fox-terriers era a raposa da toca.
No mesmo período, os criadores começaram a abordar a questão da cor da pelagem desses cães. Eles queriam encher o casaco de pele do animal com a cor branca predominante, para que os cães tivessem uma diferença marcante das raposas, e o caçador não atiraria acidentalmente em seu animal de estimação em vez da presa. Além disso, Indivíduos com peito largo foram considerados abatidos, pois as dimensões não permitiam que eles se arrastassem até a estreita distância do buraco.
No século 19, a raça Fox Terrier adquiriu o padrão final de aparência.
Ao mesmo tempo, seus representantes começaram a ser divididos em vários tipos, a saber: liso e de cabelos grisalhos. O padrão da raça era o mesmo.
No final do século XIX, os fox-terriers começaram a se espalhar pela Europa. O primeiro filhote, na Rússia, foi destinado ao príncipe Golitsyn, que mais tarde foi reconhecido como o primeiro conhecedor russo de fox-terriers.
Descrição da raça
A Federação Internacional de Cynological sugere diferenças na raça Fox Terrier para representantes de cabelos lisos e duros. A diferença no padrão da raça é apenas nas peculiaridades do pêlo do animal.
Cabelo dos representantes de cabelos da raça é uma textura de fio de cabelo de alta densidade e comprimento médio. Na área das costas e das patas, o cabelo é um pouco mais comprido do que no resto do corpo. Na face de Fox Terrier, uma pequena barba cresce, o que lhe dá uma forma retangular.
Os representantes das variedades de cabelo liso de linha fina da raça em todo o corpo têm o mesmo comprimento curto. E apenas nas patas e focinho de pêlo um pouco mais curto.
Tendo considerado as diferenças de lã, você deve se familiarizar com a descrição detalhada do padrão da raça.
- Comprimento do corpo Fox terriers são diretamente proporcionais à altura do animal. A estrutura do corpo é forte e musculosa. O corpo em si é refinado, aparentemente leve e elástico.
- Cabeça tem uma forma plana, afunila suavemente até a ponta do nariz, maçãs do rosto estreitas enfatizam apenas as características externas do focinho.
- Queda Fox terriers são distinguidos por mandíbulas fortes. É importante ter um conjunto completo de dentes. Neste caso, a mordida padrão deve ser de tesoura.
- Olhos deve ser de cor escura, arredondada em forma. Inspeção visual parece que os globos oculares são particularmente expressivos.
- Por padrão ouvidos Eles são pequenos, de forma triangular, em pé, com as pontas levemente inclinadas para a frente.
- Caixa torácica estreito, barriga apertada.
- Membros dianteiro e traseiro tem uma forma reta com músculos pronunciados.
- Cauda localiza-se alto no corpo, dirigido para cima, bastante muitas vezes está parado. É esta parte do corpo de fox terriers que tem um tremendo poder, se necessário, o cão pode ser puxado para fora do buraco. Representantes desta raça nunca abanam o rabo, fazem ondas leves, parecendo tremores.
A cor da lã tem um mapa de três cores, a saber: manchas vermelhas e pretas, espalhadas sobre um fundo branco. De acordo com a cor padrão permitida em duas cores, embora estes cães sejam bastante raros.
A principal característica desses mini-caçadores é sua altura e peso, onde a altura padrão dos fox-terriers na cernelha é de 35 a 40 cm e seu peso varia entre 6 e 8 kg.
Personagem
Os terriers de pêlo liso são animais gentis e receptivos, são fortemente ligados ao seu dono e à sua família. Pode ser exigente para o proprietário, se lhes falta esforço físico.
Na ausência de atenção, os fox-terriers começam a mostrar nervosismo, expressos em latidos indiscriminados e mau comportamento. Se de antemão se souber que o cão mais pertence a si mesmo, é melhor abandonar a ideia de começar um terrier de raposa.
Por caráter, os representantes da raça descrita são considerados criaturas sociáveis. Eles vão passar tempo com o proprietário com grande prazer. Fox terriers muito rapidamente encontrar uma linguagem comum com crianças e adolescentes.
A qualquer momento, pronto para começar a jogar, expulse violentamente a energia acumulada.
Fox terriers, por outro lado, tendem a ser ciumentos. O cão ficará zangado com qualquer membro da família se ele lhe der um animal estrangeiro. Especialmente brilhante, o fox terrier expressa uma atitude ciumenta quando outro animal de estimação aparece em seu território e a maior parte da atenção vai para um novo animal de estimação. Representantes desta raça, é importante estar no centro da atenção geral, sentir o amor e o cuidado de todos os entes queridos.
Fox terriers são cães que amam o comportamento ativo e exigem movimentos constantes. Eles vão correr atrás de uma borboleta, um gato, um pássaro e qualquer roedor com grande prazer.
O proprietário, encontrado pela primeira vez com o conteúdo de Fox Terriers, você precisa saber que esses cães são arrogantes na natureza. Durante um passeio, eles podem atacar injustamente outro cão, sem prestar atenção às dimensões do seu oponente. Por esse motivo terá que controlar constantemente o seu animal de estimação, educar e treinar.
No caráter dos fox-terriers, muitas vezes o sentimento de desconfiança desliza, por isso o cão é um verdadeiro vigia.
Filhotes da raça descrita são muito ativos, eles gostam de correr, pular, brincar, mas ao mesmo tempo ouvir o dono. Os adultos não perdem a vivacidade e o amor pelos jogos, estão prontos para executar comandos, para seguir os requisitos do mestre.
Não é permitido deixar o Fox Terrier sozinho por vários dias.. Se houver uma viagem de trabalho, é melhor encontrar um animal especializado para o animal, onde o cão não ficará entediado no círculo de seus parentes. E para um cão de viagem da família é melhor levar com você.
O prazer especial do conteúdo dos Fox Terriers será de caçadores. Eles serão capazes de maximizar o potencial do animal, especialmente na caça de animais cavados.
Tempo de vida
De acordo com as estatísticas médias, os Fox Terriers vivem por cerca de 12 a 15 anos. Se os animais forem bem tratados, é provável que o cachorro poderá agradar seu dono por 20 anos, embora esses casos fossem extremamente raros.
Infelizmente, cães caçadores não podem ter uma vida longa. Às vezes, em uma briga com um animal selvagem, eles podem ter feridas incompatíveis com a vida. E atiradores ineptos podem acidentalmente atirar em um cachorro.
Conteúdo
Cuidados e manutenção de cães de raças individuais são muito diferentes uns dos outros. No entanto, Fox Terriers nesta matéria despretensiosa. O dono do animal só precisará cortar as garras enquanto elas crescem, para verificar se há secreções nos olhos, limpar as orelhas e os dentes.
Você pode manter esses maravilhosos amigos de quatro patas no apartamento e em uma casa particular com um terreno cercado, onde o animal pode correr, pular e se divertir. Fox terriers não sofrem de abundante muda, que é altamente valorizada pelas donas de casa.
O dono do animal deve prestar atenção especial à saúde de seu animal de estimação. Cuidados de alta qualidade e check-ups regulares de um veterinário nos permitem prevenir a ocorrência de doenças. Desde o nascimento, os fox-terriers devem passar vacinação oportuna.
A primeira vacinação é dada aos cachorros com 6 a 8 semanas de idade, e um pequeno organismo deve primeiro ser descontaminado dos parasitas. Na idade de 12 semanas, a vacinação repetida é dada.
A próxima vacinação é feita com a idade de seis meses após a mudança dos dentes de leite do cão. No ano colocou uma vacina abrangente contra muitas doenças graves, a saber, de cinomose, enterite e raiva. Após cada vacinação, o cão pode sentir desconforto, por vezes parece ser lento, perdendo ocasionalmente o seu apetite. Você não deve se preocupar - em um dia, no máximo, dois tudo passará. É importante saber que após cada vacinação, o cão deve passar algum tempo em quarentena.
Fox terriers, por natureza, gostam de levar um estilo de vida ativo, respectivamente, uma questão separada em manter um cão está andando. Representantes desta raça deve sair para a rua todos os dias, dar-se rédea solta, derramar a energia acumulada. É bom levar o cão para a zona do parque, para dar uma oportunidade de correr ao longo da pista de obstáculos.
Mas a opção mais ideal seria um piquenique na natureza no círculo familiar, onde o Fox Terrier será capaz de correr bastante e passar tempo com pessoas queridas.
Desde a infância, filhotes de Fox Terrier, é importante ensinar focinho, coleira e coleira. Na idade adulta, sem esses atributos, o cão não pode ser exibido na rua. Sua tendência a atacar outros animais deve ser interrompida desde a infância e, para isso, eles terão que se esforçar ao máximo para criar e treinar um cão.
Um aspecto muito importante do conteúdo de fox terrier é a socialização do animal.. Para familiarizar o cão com o mundo exterior é necessário desde a infância. É muito importante que o filhote comunique-se com seus familiares das garras jovens, conheça outras pessoas, perceba a rua sem medo e medo.
Casaco de pele liso Fox Fox Terrier não requer cuidados especiais. A falta de subpêlo reduz significativamente a necessidade de lavar e coçar um cão. Para estes procedimentos, você precisará comprar xampu para animais de pêlo curto e uma escova de cerdas macias.
É necessário banhar um cão como necessário, e arranhar uma vez - uma vez por semana.
Os criadores precisam trazer um Fox Terrier várias vezes por ano para um procedimento de corte que ajuda a eliminar os pêlos mortos. Se você ignorar essa regra, um cão pode sofrer muitas doenças dermatológicas.
Não faça cortes de cabelo decorativos de fox terriers, mesmo que o animal esteja se preparando para a exposição. Qualquer manipulação de encurtar o cabelo pode não só estragar a aparência, mas também reduzir a qualidade da lã.
O que alimentar?
A dieta de fox terriers deve ser o mais equilibrada possível, o que tem um efeito positivo na saúde do animal de estimação. Você pode alimentar seu cão com um alimento seco super premium. O principal é escolher a comida adequada à idade e tamanho do cão.
Além de alimentos secos fox terriers com grande prazer começará a comer comida natural. O principal é não misturar duas opções de energia separadas.
Se a comida do cachorro consistir exclusivamente de produtos naturais, o proprietário precisa lembrar que a maior parte da ração diária deve consistir de carne. Em alguns dias, é preferível adicionar variedade de peixe. Como suplemento, o cão deve receber vegetais, cereais e laticínios. Os adultos precisam providenciar dias de jejum (uma vez por semana é o suficiente). Mas isso não significa que o Fox Terrier deva estar totalmente protegido dos alimentos.
No dia do jejum, a dieta do animal deve consistir em água, vegetais crus e biscoitos caseiros.
É muito importante que o cão tenha acesso constante à água potável. Especialmente nos casos em que a dieta do animal consiste apenas em comida seca. Para criar corretamente um menu natural, o proprietário deve saber quais produtos devem receber Fox Terriers.
- A base da dieta diária é produtos de carne. Contém a quantidade máxima de proteínas, vitaminas e minerais. Fox terrier é melhor para dar carne de peru, coelho e carne.
- O menu de peixe deve ser organizado no máximo duas vezes por semana, enquanto elimina completamente a carne. Antes de dar o peixe-cão, ele deve ser cozido e desossado.
- O corpo de qualquer cão, especialmente fox terriers, é importante obter fibra suficiente. Está contido no arroz e no trigo mourisco. De fibra de alimentos de jardim rica em cenoura de abobrinha, repolho e ervas. Além disso, cada prato acabado deve ser ligeiramente temperado com óleo vegetal.
- É indesejável que os adultos dêem leite, kefir, queijo cottage, iogurte ou iogurte caseiro.
Além da comida permitida, há uma pequena lista de alimentos que os fox-terriers não podem comer.
- Ossos tubulares. Eles podem arranhar os órgãos internos, o que pode causar hemorragia interna no cão.
- Doces Produtos contendo açúcar, baunilha e outros adoçantes são considerados venenosos para o corpo de um cão.
- Comida humana. Cães não devem receber comida fora da mesa. No processo de cozimento, a comida humana é temperada com temperos proibidos para o corpo do cachorro.
- Carne gorda. Fox terriers não deve ser dado carne de porco e produtos de carne que são ricos em gordura.
Como treinar?
Criar e treinar um Fox Terrier não é uma tarefa fácil. O dono do cachorro terá paciência extraordinária. Primeiro de tudo, o animal de estimação deve ser ensinado ao banheiro. Inicialmente, para casa, e depois de algumas semanas e para a rua. Depois de cada refeição, o filhote deve ser levado para o local de partida e, após um trabalho bem-sucedido, não deixe de elogiar a criança com um tratamento. Claro, não será sem erros, mas você não pode punir o bebê estritamente. A reprimenda pode ser feita dentro de 15 segundos após o aparecimento de uma poça feita na frente do proprietário. Caso contrário, o cão não vai entender o que ele é repreendido por.
Fox terriers não percebem a grosseria, principalmente no processo de aprendizagem. Eles não toleram atitude desdenhosa. E bater no animal é estritamente proibido, caso contrário a relação entre o dono e o cão será estragada. Em termos simples, o cão terá medo de seu dono.
O fox terrier educativo deve começar aos três meses de idade. A duração de cada aula não deve exceder 15 minutos.
É melhor treinar o animal 30 minutos antes das refeições. Assim, cada lição individual terá uma conexão com boas emoções.
Se o dono do Fox Terrier durante a aula mostrar atenção e paciência ao seu animal de estimação, então, em alguns dias, haverá um grande avanço. O cão começará a obedecer, para realizar alguns comandos. E tudo graças à engenhosidade e rapidez de compreensão. No entanto, especialistas em cães argumentam que Existem alguns fatores que podem estragar todas as lições.
Distrações
Durante o treinamento, o proprietário terá que se esforçar ao máximo para que a atenção do cão seja direcionada apenas ao proprietário. O animal não deve se distrair com sons estranhos, ruídos, vozes e movimentos. Durante o treinamento, deve haver um contato equitativo entre o cão e o criador. Canine recomendado para realizar cada lição com um animal em uma forma de jogo, com você tem um grande número de guloseimas, para que o cão, durante todo o treinamento, tenha uma motivação deliciosa.
As primeiras lições básicas do cão devem ser realizadas individualmente, e depois de estudar o pacote padrão de comandos, o cão deve ser transferido para aulas em grupo. Em uma empresa com outros cães, o processo de aprendizado será um pouco mais difícil, desde que o animal tenha cruzado o nível de distração.
Dominância de personagem
Um criador iniciante será capaz de trazer um fox terrier de maneira digna É importante para uma pessoa neste processo exercer paciência, caráter e severidade da voz. Cada ação deve ter uma seqüência clara. O proprietário é obrigado a mostrar qualidades de liderançaSe você der pelo menos uma folga mínima, o cão deixará de obedecer e começará a se considerar o principal "na matilha".
Punição física
Fox terriers não percebem o ataque a sua pessoa. Se de repente o dono bater em seu animal de estimação, não é necessário esperar por um bom resultado da situação. A reação do cão pode ser diferente, mas na maioria dos casos, o animal começa a sorrir e a estalar. Muitas vezes, após tal incidente, torna-se impossível obter obediência do animal. O Fox Terrier perderá completamente a confiança no proprietário e ficará ofendido.
Se o novo criador tiver dúvidas sobre sua própria capacidade de treinar um cão, é melhor entrar em contato com um tratador experiente de cães. Ele mostrará como conduzir as aulas, aconselhar como se comportar com um cachorro e também apontar possíveis erros.
Para terriers de fox lisos, veja abaixo.