Cães de raças grandes são muito procurados como cães de serviço e companheiros de quatro patas. Entre o número existente de animais de grande porte é para destacar o Staffordshire Terrier de cor azul, que atrai a atenção com um exterior único e traços de caráter.
História da origem
A raça, que agora é conhecida como Staffordshire Terrier ou Amstaff, surgiu no século XIX. O cão com o exterior da moderna Amstaff foi o resultado do cruzamento de duas raças não menos famosas na época - os bulldogs e os terriers de jogo. Inicialmente, o American Staffordshire Terrier foi chamado de forma um pouco diferente. Os animais eram chamados de bull terriers ou pit bull terriers, e apenas em 1972 um nome foi atribuído aos cães, que ainda é usado hoje.
Trabalhar na consolidação das características dos amstaffs permitida por 1835 para obter um animal com uma cabeça poderosa, uma parte traseira fácil do corpo e atividade inata. Os cães foram originalmente utilizados apenas para participar de batalhas, no entanto, a familiaridade com o animal de estimação permitiu destacar nele boas habilidades de caça, inteligência desenvolvida. Assim, os Staffordshire Terriers foram usados por humanos para várias tarefas agrícolas, os animais foram autorizados a guardar habitações e outras famílias.
Mais tarde, o homem começou a adquirir grandes animais de estimação como amigo e companheiro.
O Blue Staffordshire Terrier, bem como outras variações da cor dos animais desta raça, é o resultado do trabalho meticuloso de treinadores de cães que se propõem a principal tarefa de criar um cão, cujos traços de caráter agressivos herdados de seus ancestrais serão minimizados. Modern representantes da raça em seu caráter apenas se assemelham vagamente a seus progenitores de combate.
Descrição
Segundo a descrição, o American Staffordshire Terrier é um animal com um espartilho muscular pronunciado, ligeiramente atarracado, mas ao mesmo tempo bastante manobrável e elegante. As extremidades de um cão não são distinguidas pelo seu tamanho, à luz das quais elas se combinam harmoniosamente com o corpo.
A altura padrão para Amstaff azul é 46-48 centímetros para um cão e 43-45 centímetros para uma cadela. Pesar cães dentro de 20-30 kg.
O cão tem um crânio largo e profundo, um rosto musculoso com uma transição pronunciada da testa, a testa é arredondada. As mandíbulas são fortes, o fundo fornece um aperto seguro. Os lábios estão apertados, apertados, o nariz é cinza.
As aurículas de cães de raça pura são colocadas em pé, sendo permitido que elas parem o seu comprimento, dependendo das preferências pessoais do criador. Os olhos são grandes, profundos, têm a forma de um círculo. A cor das pupilas, de acordo com os padrões, não deve ser mais clara que a cor da lã de Amstaff.
O pescoço é poderoso, mais perto da articulação do ombro pode afilar ligeiramente, há uma ligeira curva sobre ele. A parte de trás não é muito longa, tem um bisel do ombro para o corpo e para a base da cauda. A linha da barriga do cachorro está encolhida, as costelas estão inchadas, o peito é profundo.
Os membros estão localizados amplamente, em linha reta, nas patas traseiras, os músculos são visualizados de forma brilhante. O pêlo é curto e duro, o subpêlo é minimamente desenvolvido.
Cães de cores válidos são todos opções de cinza - do escuro à luz. A pelagem do animal pode ter uma maré azul ou azul, há uma variação da cor azul-fulvo do animal.A cor pode não ser monótona em todos os lugares, você pode ver terrier Staffordshire azul com manchas claras e até mesmo brancas localizadas no rosto, membros ou tórax e estômago.
Devido à sua atratividade externa, esta variante de cor específica da raça é especialmente procurada para participação em exposições.
Personagem
Animais de estimação da raça americana após cuidadoso trabalho de seleção diferem significativamente em caráter de seus ancestrais. Os cães são muito gentis, destacam-se com um intelecto desenvolvido, são bastante contidos. Eles não são inerentes a mudanças repentinas de humor e agressão desmotivada. Entre os traços fundamentais do caráter dos terriers azuis de Staffordshire estão os seguintes.
- Os animais desta raça demonstram facilidade e obediência em termos de treinamento e treinamento de cães. Uma vez que os Amstaffs são muito espertos, eles até mesmo agarram rapidamente as principais equipes com filhotes e também aprendem quais ações serão consideradas pelo hospedeiro como positivas ou negativas.
- Amstaff é um animal alegre e ativo que participa voluntariamente de várias diversões, prefere longas caminhadas ao ar livre. Com ele você pode praticar esportes, correr.
- Cães são bem-humorados e sociáveis no depósito de seu caráter. Esta característica é evidente em relação aos membros adultos da família, bem como às crianças. Alguns animais brincam com prazer mesmo com uma pessoa desconhecida.
- O Blue Staffordshire Terrier não perdeu seus instintos inatos, pois sempre protege seu dono.
- Os cães sentem muito bem o humor do criador. Portanto, eles não vão incomodá-lo, mas eles podem simplesmente estar por perto se a pessoa não estiver de bom humor.
- Amstaffs são animais de estimação coletivos, com o início da socialização eles podem se dar bem com outros cães na casa. Alguns animais de estimação que cresceram com gatos não têm agressão congênita em relação aos felinos.
Recursos de Conteúdo
Apesar do fato de que o animal é bastante grande, ele pode ser facilmente mantido não apenas em uma casa particular, mas também nas condições de um apartamento na cidade. Os cães não são distinguidos por quaisquer nuances específicas de conteúdo, mas o ponto importante é sempre a atividade suficiente de um membro da família de quatro patas.
Portanto, longas caminhadas diárias com um animal de estimação serão a base para manter a equipe azul. Na estação quente, se houver uma lagoa, nadar do animal e jogar na água são bem-vindos. Por via de regra, a duração média de caminhadas é de 1 hora. Amstaff pode participar de agilidade ou acompanhar o proprietário em um passeio de bicicleta ou correr.
A peculiaridade da raça é um casaco de lã curto, que requer cuidados mínimos do criador. O cão precisará ser penteado de vez em quando com uma escova de metal. Em banhos freqüentes pet não precisa substituir os procedimentos de higiene da água pode esfregando o corpo do animal com um pano úmido, toalha. Tais atividades ajudarão a remover a pilha rasa e a epiderme. Alguns terriers azuis de Staffordshire preferem limpar com um aspirador doméstico com uma escova macia.
Os cães devem aprender higiene desde muito cedo. A atenção do criador exigirá as unhas de um animal de estimação, que, como crescimento, devem ser cortadas.
Os olhos e as orelhas são limpos por estarem poluídos; para isso, você pode usar um cotonete normal embebido em água. O cão na residência deve ter o seu lugar com uma cama confortável, deve ser mantido limpo.
Treinar um cão desta raça não exigirá o envolvimento de um canino profissional, mas os animais de estimação memorizam rapidamente os comandos, não mostram teimosia e agressividade durante o treino. No entanto, os incentivos alimentares, bem como a falta de punição física, serão o caminho.
Como e o que alimentar?
Para o staffordshire terrier azul existem duas opções para alimentos:
- alimentação industrial acabada;
- dieta natural
Cada criador escolhe por si mesmo a opção mais apropriada, baseada em preferências pessoais e capacidades financeiras. Se o cão comer produtos acabados, a classe recomendada de alimento para um animal de estimação grande será premium. Este requisito é devido à composição de tal alimento, que leva em conta todas as necessidades de vitaminas e oligoelementos do amigo ativo de quatro patas.
A nutrição natural também é uma boa opção para o amstaff. No entanto, neste caso, o proprietário terá que planejar de forma independente a dieta do animal de tal forma que contenha produtos importantes. Estes incluem:
- produtos à base de carne - carne de vaca, porco, filetes de aves de capoeira, miudezas;
- ossos grandes;
- ovos;
- verduras e legumes cozidos;
- frutas;
- cereais;
- laticínios e produtos lácteos fermentados.
Os ossos são importantes para o cuidado da cavidade oral, portanto pet pode ser de vez em quando para oferecer tal "tratar". Mas ossos tubulares estão na categoria de opções proibidas, porque seus fragmentos podem danificar os órgãos internos de um cão.
Recomenda-se que a dieta de carne seja combinada com cereais cozidos. A alternância de prioridade de cevada de pérola, arroz e grumos de aveia. De miudezas é se concentrar nos rins, coração, úbere, baço. Carne é melhor para dar alimentos crus e vegetais na forma de legumes, pré-ferver, retire a casca.
Também não se esqueça do modo de beber do cão. O animal deve sempre ter acesso a água limpa e fresca.
É extremamente importante seguir a dieta de um cão jovem nos primeiros meses de vida, porque é durante esse período que o animal vai construir um físico, desenvolver os órgãos da visão, o cheiro. A dieta deve ser construída de tal maneira que o cão come em certas horas. Esse cronograma proporcionará uma oportunidade para evitar problemas com a digestão, além de ensinar o cão a disciplinar.
Sob a proibição de comer Staffordshire terrier azul serão os seguintes produtos:
- produtos de padaria;
- picles;
- carne defumada;
- confeitaria;
- vários suplementos nutricionais e realçadores de sabor.
Sobre os recursos da raça, veja o próximo vídeo.