Parson Russell Terrier: descrição da raça e características do seu conteúdo
Parson Russell Terrier é uma raça interessante de cão do Reino Unido. Estes animais fofos foram criados para participar na caça de pequenos animais. No entanto, tal cão pode ser um ótimo companheiro, e apenas um divertido amigo de quatro patas. Vamos considerar mais detalhadamente as características desta raça, descobrir quem é adequado e que cuidado requer.
História da origem
O nome desta raça não foi acidental. O fato é que foi criado por um padre inglês. "Parson" é traduzido do inglês como "pastor". Russell é o sobrenome do padre.
John Russell gostava muito de caça à raposa, então ele precisava de um assistente de quatro patas que expulsasse a presa do buraco. O cão deveria ter inteligência, velocidade, resistência, olfato aguçado e audição. Ele teve que andar calmamente ao lado do cavalo e, se necessário, correr sem medo em busca de uma raposa. Então ele deveria chamar o dono com latidos sonoros.
Ao mesmo tempo, a coragem, a paixão pela caça, a perseverança em alcançar o objetivo deveriam ter sido combinadas com uma disposição amigável. Pastor não procurou criar raça agressiva. Ele queria que o caçador de quatro patas rastreasse e expulsasse a presa do buraco, mas não para rasgá-la.
Em 1819, o padre comprou um terrier feminino de um leiteiro. O cachorro tinha um branco de cor bege. Desde que isso começou o processo de criação de uma nova raça.
No cruzamento envolveu muitas espécies de combate. Assim, coragem, coragem e aderência apertada dos cães se formaram. Apenas bulldogs não foram utilizados devido à sua agressividade excessiva.
Apenas as qualidades de trabalho dos animais foram levadas em conta. Beleza não era importante para o pastor. No entanto, o resultado foi uma raça com dados externos muito agradáveis.
Até 1990, somente a raça Russell Terrier era conhecida no mundo. No entanto, em 2001, a Federação Internacional de Caninos decidiu alocar duas subespécies. Cada um deles (Jack Russell Terrier e Parson Russell Terrier) obteve seus próprios padrões de raça. A principal diferença foi a altura dos animais. Na Europa, os indivíduos com pernas mais longas tornaram-se mais populares (a segunda subespécie).
Hoje, o Parson Russell Terrier é uma raça exigida em muitos países, incluindo a Rússia. Alguns ainda usam animais para caçar. Alguns os mantêm como cães que trabalham na fazenda. Muitas vezes, o animal de estimação desempenha o papel de um companheiro. Um cão ativo e inquisitivo pode fazer uma excelente companhia para um atleta, um amante de viagens.
A principal coisa - não se esqueça da necessidade de esforço físico diário. Sentado o dia todo em um apartamento na cidade será difícil para um animal.
Descrição da raça
Parson Russell Terrier é um cão de pêlo curto de tamanho pequeno. Os meninos atingem uma altura de 34-38 cm Meninas um pouco menos - 31-35 cm O peso não é prescrito no padrão.
Considere a descrição de um representante adulto da raça em mais detalhes.
- Cabeça. O crânio é de tamanho médio. Focinho ligeiramente estreitado. O nariz é largo, preto. Mandíbula forte, mordida regular (tesoura).
Os lábios são pigmentados com uma cor escura. Os olhos são amendoados, castanhos escuros. Olhe inteligente, penetrante. As orelhas são pequenas, em forma de V.
- Corpo O pescoço é de comprimento médio, bastante musculoso. O corpo é proporcional. De costas, barriga esticada.
As costelas são móveis. Esse recurso permite que o animal rasteje no buraco. Cauda reta, alta, pode ser encaixada.
- Membros. Pernas fortes, retas, têm um comprimento médio. Fique paralela um ao outro. Os movimentos dos cachorros são livres, leves e bem coordenados.
Quanto ao casaco, caracteriza-se por rigidez, a presença de subcapa. A pele cobre todo o corpo do animal. Ao mesmo tempo, são permitidas 3 opções de duração.
- Cabelo relativamente longo. Geralmente tais animais de estimação pronunciam sobrancelhas, bigodes e barba. Para a conveniência do animal neste caso é necessário executar o recorte.
- O casaco é de comprimento médio. Esses cães também são aparados.
- Casaco curto. Tais cães dão a impressão de cabelos lisos. Eles não precisam de um corte de cabelo.
Deve observar-se que até que o comprimento final da lã cresça depois de ter conseguido filhotes de cachorro 2 meses. Até este ponto, pode não estar claro para qual tipo o bebê pertence a esse traço.
Representantes de pedigree de cores varia. Ocasionalmente há indivíduos completamente brancos. Mas, mais frequentemente, Parson Russell Terriers ainda é irregular.
A cor principal é branca. Pode ser localizado manchas e padrões de marrom, vermelho, preto em qualquer combinação. O número e a localização das áreas coloridas são variados, mas mais frequentemente são as costas, a área da cauda, o focinho.
Inadmissíveis de acordo com o padrão são cor de tigre e manchando mais de 50%.
Traços de caráter
Parson Russell Terrier é um cão engraçado e muito energético. Ele rapidamente se apega à pessoa, ama atenção, comunicação. O cão é benevolente, não mostra agressividade, brinca com as crianças com prazer. No entanto, se um terrier faz amizade com outros animais de estimação depende do caso individual. Com os cães, é mais fácil para ele encontrar uma língua comum, mas os gatos podem irritá-lo.
É especialmente indesejável assentar pequenos roedores na mesma casa com o cão, o que provocará seu instinto de caça.
Como ja disse representantes desta raça precisam de movimento constante. Eles são temperamentais, como longas caminhadas, atividades interessantes e ativas. Portanto, recomenda-se que esse cão inicie apenas pessoas energéticas. Se você não der ao seu animal de estimação a oportunidade necessária para o desenvolvimento físico, ele sofrerá.
Cães são inteligentes, fáceis de educar. No entanto, eles são capazes de tomar decisões independentes. Entre as deficiências pode-se notar algum cão esnobe em relação a outros cães. Além disso, eles são inquietos e travessos (especialmente na infância e adolescência).
Em geral, os proprietários da Parson Russell Terriers falam de seus animais de estimação como animais leais, charmosos, brincalhões e experientes.
Tempo de vida
Esta raça tem boa saúde e boa imunidade. Isso explica a expectativa de vida bastante longa dos animais. Em média, esses cães vivem de 13 a 16 anos. Claro, depende muito de boa nutrição e cuidado.
Como escolher um filhote de cachorro?
Se você quiser comprar um filhote de raça pura, melhor recorrer a criadores comprovados. É importante conhecer as condições em que os filhotes são mantidos. É aconselhável verificar a autenticidade dos documentos. Se houver uma oportunidade, vale a pena se familiarizar com a mãe das crianças, avaliar sua aparência e saúde.
Ao escolher um animal de estimação deve ser preferido indivíduos fortes e energéticos. Filhotes finos são melhores para não tomar. O mesmo se aplica aos mais bem alimentados. Certifique-se de descobrir quais vacinas já foram feitas para os animais.
O nariz do filhote deve estar molhado e frio.. Também preste atenção às membranas mucosas. Eles devem ser rosa claro, mas não muito pálidos. O casaco deve ser sedoso. Indivíduos com cauda ancorada são os preferidos.
Você pode levar um cachorro para uma nova casa com a idade de 8 semanas. Especialistas dizem que esses bebês já são independentes e estão prontos para se familiarizar com as novas condições. Além disso, o filhote já pode começar a educar, inculcar normas de comportamento nele.
Política de conteúdo
Parson Russell Terrier sente-se bem em casa ou no apartamento. Mas na rua, mesmo em uma cabine aquecida, o cão ficará desconfortável. Além disso, se você mora na faixa do meio, um inverno rigoroso pode ser desastroso para o seu animal de estimação.
Representantes desta raça são compactos, não ocupam muito espaço. Além disso, eles são limpos, não têm cheiro de "cães", quase não desaparecem.
A única ressalva - a necessidade de longas caminhadas diárias. Ao mesmo tempo, não deve ser apenas uma caminhada tranquila ao lado do proprietário, mas uma variedade de jogos e tarefas ativos.
Se o cão não é capaz de perceber toda a sua energia irreprimível ao ar livre, ele pode começar a intimidar em casa. Isso pode ser expresso em danos à mobília ou a algumas coisas, confusão barulhenta, obsessão.
Condições ideais para o cão - uma casa privada com uma área espaçosa para jogos e corrida.
Alternativa da cidade - áreas especiais para caminhadas. No verão, o animal ficará feliz em ir com os proprietários para o país, piqueniques, fazer caminhadas. Em casa, ele precisa equipar um canto aconchegante com um confortável banco de fogão. Recomenda-se também a compra de brinquedos para o cão, para que a qualquer momento possa levar algo consigo mesmo.
Cuidado
Raça não requer cuidados especiais. Os animais quase não perdem. Se o animal tiver pêlo curto, basta penteá-lo toda semana usando uma escova dura. Se o cabelo é de comprimento médio ou mais, precisa de um corte de cabelo. A maioria dos criadores de cães recorre a especialistas para isso.
Apesar do fato de que estes cães têm uma cor bastante clara, eles não precisam de lavagem frequente. Os pêlos de animais são limpos naturalmente. A este respeito, os procedimentos da água são realizados apenas em caso de poluição grave. Além disso, as fêmeas devem ser lavadas após o término do cio.
Medidas de higiene obrigatórias incluem inspeção regular das orelhas e olhos do animal. Se necessário, eles são limpos com um cotonete embebido em loção veterinária. Você também pode usar infusão de camomila.
Escovar os dentes do cão é ensinado desde cedo. Para fazer isso, compre uma pasta especial e pincele em uma loja especializada. O procedimento é realizado pelo menos duas vezes por semana. Não se esqueça de aparar as garras.
Para manter a saúde de um animal de estimação, é importante mantê-lo com nutrição adequada e vacinação oportuna. Exames regulares obrigatórios no veterinário.
O que alimentar?
A raça é caracterizada por alta energia, por isso a comida deve ser suficientemente rica em calorias e equilibrada. Quase metade da dieta deve ser proteínasAfinal, o exercício diário requer músculos fortes. Neste caso, gorduras, carboidratos, fibra dietética e fibras também são necessárias para o funcionamento normal do trato gastrointestinal e excelente bem-estar do animal.
Se o proprietário decidiu alimentar o cão com alimentos naturais, ele deve incluir no menu carne bovina, peru, miudezas. Frango e carne de porco, neste caso, não vai funcionar. Eles podem até provocar alergias e indigestão. Para fortalecer os músculos da mandíbula, os animais dão ossos. Peixes do mar podem ser incluídos na dieta, mas somente após a eliminação de barbatanas e ossos.
Útil para mingau de cães. Em particular, arroz, trigo mourisco e grumos de aveia são bons. A melhor opção - uma mistura de cereais cozidos com carne ou peixe. Além disso, o animal de estimação pode obter vitaminas de vegetais. Os últimos dão ambos em forma bruta e processada (cozidos, cozidos). Às vezes você pode agradar o cachorro com uma maçã ou uma pêra.
Vale ressaltar que os terriers são propensos a ganho de peso rápido, portanto, independentemente do tipo de alimentação, é importante monitorar a taxa diária de calorias consumidas. É impossível comer demais um cachorro.
Educação
Parson Russell Terriers é bem esperto. Eles entendem as equipes perfeitamente, mas a excessiva autonomia, atividade e frágil impedem que elas sejam estudantes perfeitos. A este respeito, o processo de aprendizagem requer um mestre da paciência e firmeza de caráter.
Cães engraçados têm uma boa memória, mas rapidamente perdem o interesse no treinamento do cão chato. Para alcançar a obediência, é necessário transformar o treinamento em um processo de jogo divertido. Então o animal de estimação inquieto será atento, e o treinamento será muito mais eficaz.
Também é importante encorajar o cão, elogiá-lo por seus méritos. Você não deve repreender por desobediência, é melhor tentar interessar o animal. Começar um treino é melhor em idade precoce. O mesmo se aplica à socialização e domínio das regras de comportamento na casa.
Pernas longas permitem que os representantes desta raça corram rápido, para superar vários obstáculos. A este respeito, muitos proprietários de terriers de caça levam-nos a participar na mini-agilidade. Se você está interessado em caçar, então as habilidades que permitem que você rastreie e capture o jogo também devem ser desenvolvidas no cão desde a infância. Inicialmente, os instintos estão embutidos no animal, mas somente o aprimoramento de habilidades o tornará um assistente realmente valioso nesse assunto.
Fatos interessantes sobre os representantes desta raça, você pode aprender com o vídeo a seguir.