Com a chegada do período outono-inverno, o calor que nos escapa é cada vez mais apreciado. Para se sentir confortável no outono ou no inverno gelado, muitas pessoas preferem se vestir de forma calorosa, optando por roupas de lã.
O angorá é uma das variantes mais populares do tecido outono-inverno. Coisas feitas de tal material não só retêm o calor perfeitamente, mas também se distinguem pela sua suavidade. Vamos dar uma olhada mais de perto neste material, vamos analisar sua composição, recursos e aplicativos.
Descrição
O angorá é um tecido turco que é feito de baixo das cabras angorá, razão pela qual recebeu tal nome. Agora material semelhante também é produzido a partir de baixo dos coelhos angorá. Infelizmente, não difere em força suficiente, portanto na composição de tal material em um grande número há fibras adicionais. Casos frequentes de fabricação de lã finamas tal tecido não possui todas as características que são inerentes ao verdadeiro material de angorá.
A cor natural do tecido é branco, cinza e preto. Felizmente, essas fibras são perfeitamente adequadas ao processo de tingimento, por isso, nas prateleiras você pode encontrar vários vestidos e ternos feitos de angorá, que são agradáveis aos olhos com uma abundância de cores e tons. Uma característica distintiva do angora é o isolamento suave. Além disso, os produtos naturais são tão insignificantes que parecem quase sem peso.
Composição
A penugem natural da cabra angorá é caracterizada pela dificuldade de processamento, as fibras são capazes de eletrizar e deslizar fortemente. Portanto, os têxteis são muitas vezes feitos de uma mistura de cotão e da adição de outros materiais.
As combinações mais comuns da composição no tecido Angora incluem:
- 70% de cabra angorá e 30% de nylon;
- 50% para baixo, 25% de pele de merino e 25% de fibras sintéticas;
- 40% de angorá para baixo, 50% de qualquer outro tipo de lã e 10% de nylon;
- 70% lã e 30% seda natural;
- 15% de angorá para baixo, 10% de fibras de lã, 50% de viscose e 25% de nylon.
Se você processar o cotão do Angora com um laser, o processo de produção do tecido do Angora será bastante simplificado e você poderá obter um produto têxtil 100% lã.
Se a lã de cabra estiver presente na composição deste material, então no rótulo do produto você pode encontrar uma abreviação de duas letras latinas “WN”. Se houver uma penugem de coelho no angora, a letra “WA” será escrita no produto. Casos frequentes também são combinações de fibras semelhantes. Por favor, note que quanto maior a proporção do pêlo de cabra angorá presente no produto, maior o seu valor é definido em um nível superior.
Em um material relativamente barato, não há mais de 20% de lã natural. Versões exclusivas de tecidos com um teor de angorá de 80% podem ser muito caras e raramente aparecem no mercado de massa. De tal material costurar vestidos e fantasias eminentes Fashion House. Nos têxteis, cuja composição consiste de 25 a 30% de um angorá, suas propriedades e características de isolamento térmico são quase tão boas quanto materiais similares feitos de coelhos abatidos.
Variedades
Dependendo do pêlo do animal utilizado (coelho ou cabra), bem como da presença de fibras adicionais, existem várias variedades de tecido de angorá.
- Mohair É feito exclusivamente a partir de pêlo de cabra, cujo comprimento de fibra pode chegar a 30 centímetros. Com um animal mais velho, você pode obter lã com maior densidade. O material mais macio é feito da lã de um cordeiro, cuja idade não chegou a 6 meses. Mohair supera a penugem de coelho em força.
- Angorá - Pêlo de coelho puro. O comprimento da fibra pode atingir 20 centímetros. Tais fibras distinguem-se por uma complexidade de processamento suficiente, uma vez que a lã se esforça constantemente para se arrastar para fora e é muito difícil consertá-la. Portanto, apenas cerca de 20% dessas fibras são adicionadas aos têxteis.
- Lana refere-se a material de alta qualidade, que é caracterizado pelo alto custo. É feito com base em lã de merino. Existem dois tipos de tecido: derivados de pele de merino fina ou regular. A penugem mais macia e mais fina é usada na produção de tal material, o mais tenro que tal tecido acabará por ser.
- Angora Metálico. A composição deste material também inclui fibras acrílicas, incluindo fibras prateadas e poliméricas. Graças a esses componentes, o down permanece no lugar e não sai do tecido.
- Melange Feito de lã natural, além de fibras sintéticas são adicionadas, feitas em tons contrastantes. Esta tecnologia de fios de tecelagem permite criar um efeito visual de fichas de mármore.
- Suprem Pertence às malhas Angora, que adicionam lycra. Essas malhas se estendem perfeitamente. Parece ótimo e usado sem deformar o material.
- Contendo acrílico ou viscose. Tal material pertence a opções de tecido barato, mas ao mesmo tempo quente e macio. Muitas vezes, elastano ou poliéster também é adicionado à composição para criar um tecido de malha.
- Macio refere-se a tecidos de malha sintética, sendo uma boa qualidade de imitação de angorá para baixo. Na maioria das vezes feita com a adição de poliéster e elastano. A composição não contém lã natural. O software Angora pode ser executado com ou sem um cochilo. Se você combiná-lo com o Lurex, obterá material perfeito para um evento festivo.
Por favor, note que em algumas pessoas Lurex pode causar uma reação, então roupas que incluem este ingrediente devem ser usadas sobre roupas íntimas de algodão fino.
Cuidado
As coisas feitas de tecido angorá exigem uma atitude cuidadosa e cuidadosa. Não é recomendado lavá-los com muita frequência. Se os recursos financeiros permitem, então é melhor secar o produto.
Se você preferir lavar as coisas sozinho, então isso deve ser feito com extrema cautela. Uma vez que a partir do contato com a água, as roupas angorá não só podem ser deformadas, mas também mudam significativamente de tamanho, o que é especialmente importante quando se trata de água quente. É necessário apagar produtos de tecido semelhante em água quase morna, sem fazer esforços. Recomenda-se adicionar algumas colheres de sopa de xampu para a água. A coisa deve ser mantida por vários minutos em uma solução similar de um e do outro lado.
Não pode ser esmagado em qualquer caso. Depois disso, as roupas devem ser completamente lavadas em água morna. Não torça ou esprema o produto para fora do angorá. Você precisa colocá-lo em uma toalha e molhar-se bem. Depois disso, a coisa também é espalhada em uma toalha seca, que deve ser trocada periodicamente. Esteja preparado para esperar até que o tecido esteja completamente seco, o que pode levar muito tempo.
Somente se você usar e cuidar cuidadosamente das coisas do tecido angorá, elas o aquecerão no frio, mantendo sua aparência estética.
Opções de aplicação
O tecido de angorá encontrou ampla aplicação na produção têxtil.Eles fazem roupas para crianças e adultos com este material - eles costuram chapéus, mitenes e cachecóis, suéteres, blusas e até vários trajes. Você também pode encontrar mantas ou capas quentes feitas de tecido. Muitas mulheres que estão envolvidas em bordados, preferem comprar fios de angorá para ligar independentemente as coisas únicas que vão encher um guarda-roupa adulto ou infantil. A composição de tal fio é frequentemente incluída mohair ou angora.
Recentemente, uma variedade de vestidos de angorá tem sido muito popular. Distinguido por uma variedade de cores e estilos diferentes, eles podem ser incluídos no guarda-roupa básico, tornando-se a base para o olhar diário. Vestidos de meninas de angorov quentes originais também preferem usar em vários eventos. Se estamos falando de um terno que foi costurado a partir de um material semelhante, então muitas vezes ele inclui uma jaqueta e uma saia.
Tendências da moda
As mulheres que preferem olhar elegante e moderno devem prestar atenção às camisolas de malhas não-padrão. Produtos similares contêm um padrão ou aplicação original. As opções mais populares incluem personagens de desenhos animados, várias inscrições e logotipos. Em muitas camisolas de malha, pode encontrar motivos escandinavos, padrões e outros elementos étnicos.
Você pode experimentar um pouco com o tamanho de tais produtos, como sobras grandes na moda.
Os fãs de estilo clássico também podem encontrar novos itens para reabastecer seu guarda-roupa. Estes incluem pulôveres e golaços, que são feitos de angorá ou mohair. Designers recomendam combinar essas coisas com uma saia ou calça.
Uma variedade de modelos de vestidos quentes, feitos de malhas turcas, é incrível. Eles podem variar em comprimento, mas sempre parecem femininos e elegantes. Os modelos mais populares são vestidos que são feitos de tecido macio angorá. Em tais produtos também pode haver um relevo volumoso ou um padrão a céu aberto.
Fatos de malha não perderam sua relevância. Nesta temporada, os estilistas se oferecem para comprar não apenas o conjunto padrão de saia e pulôver, mas também os ternos de malha de angorá.
Para novos itens da moda também pode ser atribuído a macacões de lã tricotada. Esta roupa parece muito original, além disso, vai ser muito quente e acolhedor, mesmo em uma caminhada em um dia frio de inverno.
Comentários
Muitas meninas, em cujo guarda-roupa há coisas feitas de tecido angorá, deixam comentários positivos sobre esse material. Eles observam que esses produtos são muito quentes e agradáveis ao corpo, são suaves e leves.
Meninas preferem blusas, vestidos e trajes de malhas turcas. ou outras opções para o tecido angorá. Muitas pessoas gostam de Angora Soft, porque parece um material natural, mantendo as propriedades do Angora, mas é muito mais barato.
As meninas notam que é necessário ter muito cuidado com as coisas de tal material, porque, caso contrário, elas deixarão de parecer bonitas e elegantes.
Se você quer parecer elegante e se sentir quente e confortável ao mesmo tempo em que está frio lá fora, então os itens de angorá devem estar presentes em seu guarda-roupa.
Veja o próximo vídeo sobre a maneira correta de lavar itens de lã.