Tipos de tecidos

Footer dvunitka: o que é esse tecido?

Footer dvunitka: o que é esse tecido?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. O que é isso?
  2. Variedades
  3. Prós e contras do material
  4. Onde eles se aplicam?
  5. Como se importar?

Ao escolher roupas, é muito importante prestar atenção não apenas à aparência e beleza da coisa, mas também ao material do qual ela é feita. Um dos tecidos que poucas pessoas conhecem é o rodapé. Os produtos que têm material similar em sua composição são incrivelmente agradáveis ​​de usar, e o rodapé tem pouquíssimas desvantagens. Vamos examinar mais detalhadamente as características do tecido, seus subtipos, bem como as sutilezas do cuidado em casa.

O que é isso?

Infelizmente, traçar a história da aparência do rodapé é quase impossível. Existem apenas algumas suposições. Por exemplo, alguns acreditam que o material poderia aparecer onde cultivavam algodão há muito tempo. Estes são países como a Índia e o México. No entanto, tal teoria não parece ser muito razoável, já que o rodapé raramente é algodão puro. Além disso, para a sua produção precisa de máquinas de tricotar. Isso significa que a tecnologia de fazer o rodapé apareceu bem tarde.

O tecido em si é um material macio derivado do algodão. Esta planta única é famosa por amadurecer uma caixa de sementes com elementos de fibra de amadurecimento quando maduros. Eles são coletados e, em seguida, enviados para a produção com a finalidade de fazer fio. Ao tecer tecidos, dois tipos de linha são comumente usados: lisos e macios. Isso permite que você obtenha material com dois lados diferentes. A parte da frente do tecido é macia, você pode ver o entrelaçamento de fios, mas o lado errado é fofo, com fibras leves.

Inicialmente, o rodapé, claro, era exclusivamente de algodão. Hoje, esse tipo de tecido é difícil de encontrar, pois os fabricantes adicionam à composição e a outros componentes:

  • lã - graças a este material acaba muito quente;
  • lycra, poliéster - tais componentes aumentam a elasticidade do rodapé, dando-lhe uma aparência elegante.
rodapé com lã
rodapé de lycra
rodapé de poliéster

Variedades

Existem vários tipos de rodapé, esta classificação é baseada no número de threads na trama.

  • Segmento único - a subespécie mais leve e mais fina, é completamente hipoalergênica, portanto é usada principalmente na fabricação de roupas para bebês.
  • Rosca dupla (dois fios). Este material já é muito mais denso, junto com o algodão geralmente há poliéster. Na face deste tecido é suave, de dentro para fora há uma pilha de luz. A partir de 2 fios eles costuram roupas casuais leves e bonitas e roupas íntimas: blusas, fatos de treino, roupões de banho, conjuntos de dormir, produtos para crianças.
  • Três linhas (três linhas). Este é o tipo mais denso do tecido em questão, que geralmente contém veludo ou uma bicicleta. Diferenças trehnitki do material anterior reside no fato de que o lado reverso do tecido tem uma pilha grossa. Além disso, a roupa, costurada a partir do rodapé de três linhas, é incrivelmente quente, e salva até mesmo nas geadas mais severas. Roupas íntimas térmicas, macacões quentes para bebês, roupas feitas de lá.
Segmento único
Dois fios (dois fios)
Três linhas (três linhas)

Prós e contras do material

Um tecido, como um rodapé de ponto duplo, recebe principalmente boas críticas. Ela é muito quente, agradável ao toque, corpo confortável. No entanto, além disso, o material tem outras vantagens importantes.

  • Resistência ao desgaste. O rodapé é capaz de durar muito tempo, com os devidos cuidados, o tecido não cai, não há pellets, hematomas.
  • Hipoalergênico Como este material costura até mesmo roupas para bebês, podemos dizer com segurança que é absolutamente higiênico e não causa reações negativas.
  • Resistência à deformação. O rodapé não perde a sua forma mesmo depois de várias temporadas de meias, não se estica nos lugares mais “perigosos” - cotovelos e joelhos.
  • Boa absorção. Às vezes acontece que no inverno é quente em todo o conjunto de blusas e jaquetas, usadas antes de sair. Mesmo que a pessoa esteja suando, o material absorve perfeitamente todo o excesso de umidade, permitindo que a pele respire.
  • Naturalidade Rodapé é feito de algodão natural, e a porcentagem de impurezas geralmente não é mais do que 10 do material total. É por isso que o rodapé é considerado um dos tecidos mais ecologicamente corretos.
  • Cuidado descuidado. É simples cuidar de um rodapé, esse tecido não é muito exigente para a composição dos produtos de limpeza, e as roupas lavadas mantêm sua forma mesmo quando você não tem tempo suficiente para passar roupa por semanas.

No entanto, antes de comprar um tecido, vários pontos negativos devem ser levados em conta:

  • produtos feitos a partir deste material não podem ser lavados em água quente, pendurados em baterias e aquecedores;
  • O rodapé mal se opõe à influência agressiva do sol, portanto é impossível empilhar coisas secas na varanda ou em um lugar bem iluminado.

Onde eles se aplicam?

Como regra geral, o rodapé com ponto duplo é amplamente utilizado na produção de diferentes tipos de roupas. As coisas derivadas disso diferem em qualidade e longa vida útil. Considere quais produtos você pode comprar hoje:

  • casa: roupões de banho, pijamas, conjuntos para casa e lazer;
  • crianças: macacão, "gente pequena" para crianças de até um ano, coletes, suéteres, calças, gorros para o outono e a primavera;
  • esportes: camisolas, leggings, leggings, ternos;
  • casual: blusas, gola alta, moletons, calças quentes, vestidos quentes.

Como se importar?

Rodapé - material, bastante despretensioso no cuidado, no entanto, ele pode perder sua forma, se você não prestar atenção às regras recomendadas pelos especialistas.

  • Os produtos deste tecido não podem ser lavados a altas temperaturas. O modo ideal é de 30 graus. Esta regra também é verdadeira para lavar as mãos.
  • Antes de colocar as roupas na máquina, apague-as e certifique-se de que não haja botões descompactados. Tais precauções manterão a qualidade da pilha no futuro.

Se os itens forem coloridos, é melhor comprar pó líquido para tecidos coloridos. Os detergentes brancos e, além disso, o sabão em pó são adequados apenas para modelos não pintados.

  • Depois de lavar as coisas de 2 fios, deixe-os fluir de forma natural. É proibido torcer o tecido com força, e também colocar a máquina no modo “Girar”.
  • Pronto para secar coisas são melhor estabelecidas longe da luz solar, baterias e fontes de calor artificial.

Você também pode aplicar o antigo método da “avó”, quando a água é drenada de uma coisa, colocar uma folha ou uma fralda no chão e depois colocar a coisa sobre ela em um estado achatado. Isso preservará totalmente a aparência do produto e evitará sua deformação.

Nos tipos de tecidos de malha, veja o seguinte vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento