O estilo inglês é uma combinação de tradição, elegância e praticidade. Os calçados ingleses são caracterizados pela alta qualidade, conforto, sofisticação e consideração de cada detalhe. Tais sapatos dificilmente podem ser chamados de brilhantes e originais - ao contrário, são feitos no espírito da boa e velha Inglaterra. Mas você pode dizer com certeza que os sapatos serão de boa qualidade e durarão mais de uma temporada.
Em toda a variedade de modelos masculinos e femininos de calçados, há tanto os "vagabundos" democráticos quanto os sapatos ingleses clássicos, ideais para reuniões de negócios.
Recursos de calçados ingleses
Sapatos ingleses são costurados à mão e de acordo com a ordem individual do cliente. Para cada cliente, os sapatos são feitos de acordo com medidas e padrões individuais, levando em conta todas as características do pé do cliente.
Cada elemento do sapato é feito à mão, e este é o segredo dos sapatos ingleses de alta qualidade - parece que o mestre coloca um pedaço de sua alma em cada par.
Graças à paixão do mestre, os sapatos ingleses podem durar muitos anos. Esses calçados praticamente não estão sujeitos a desgaste e podem ser transmitidos de geração em geração.
Os bons sapatos ingleses não são costurados nas fábricas e, portanto, custam muito mais. O preço, é claro, determina a qualidade, mas nem todos podem comprar tais sapatos. Além disso, os sapatos ingleses são diferentes dos fabricantes de palmilhas confortáveis de outros países, almofadas de conforto e ergonomia geral.
Quanto às cores, os principais tons de sapatos ingleses são:
- preto;
- bege;
- castanho escuro, castanho claro;
- chocolate;
- tijolo;
- bege-borgonha.
Nos modelos modernos, há elementos brilhantes e incomuns, bem como a popularidade dos sapatos de couro.
Tipos de sapatos ingleses
Na classificação tradicional dos verdadeiros calçados ingleses, existem vários tipos principais. Estes são sapatos como:
- travessas - chinelos semifechados femininos ou masculinos em sola baixa com um ligeiro aumento para o pé. Estes sapatos não têm laço, zíperes e outros acessórios e são feitos no estilo do minimalismo. A principal propriedade dos dormentes é o máximo de conforto e conveniência;
Durante a Inglaterra vitoriana, as travessas eram usadas em combinação com um smoking oficial - era uma roupa típica daquela época. Estes sapatos podiam ser vistos nas pernas do próprio Winston Churchill.
- Oxfords são sapatos com cadarços fechados (laços são fechados sob a frente dos sapatos). Outro nome de Oxford é balmoral. Este nome sapatos adquiridos em honra da fortaleza escocesa Balmoral. Com o tempo, os Oxfords mudaram de aparência e diferiram do modelo antigo pela linha de vergalhões;
Os Oxfords são igualmente adequados para homens, mulheres e pessoas maduras, e jovens rebeldes, mas são considerados um tipo de calçado rigoroso e oficial.
- Brogues são sapatos com pequenos orifícios na frente. Os buracos são sapatos bem ventilados e não dão o pé para o suor. Broghers costumava ser usado por agricultores, e agora são amplamente utilizados pelos golfistas;
- Derby são sapatos com laço aberto, nos quais os lados são costurados na frente, por assim dizer. O Derby é um sapato versátil para qualquer evento. Se oxfords pode ser chamado de calçado oficial, o derby é calçado casual;
- sobremesas - o nome deste sapato traduz literalmente como "deserto". Isto não é surpreendente, porque estes sapatos foram usados por soldados britânicos durante o seu serviço em África. Este calçado tem um bloco fácil e conveniente e superestimado. As principais vantagens deste modelo são uma sola forte e camurça macia, que ajudam menos a carregar a perna ao caminhar;
- Mocassins são grandes sapatos de camurça com um salto grosso e grosso com uma franja na frente e / ou nas bordas. Eles parecem rudes a pé, mas são especialmente populares entre o belo sexo;
- Macaco - um par de sapatos sem laço. Em vez disso, há fivelas nos sapatos, nas quais os sapatos são presos;
Inicialmente, os monges eram exclusivamente sapatos monásticos e feitos de tecido, e não de couro.
- Chelsea são calçados curtos (final no tornozelo) com um nariz levemente pontudo e inserções elásticas nas laterais. Isto é muito conveniente, porque o chelsea pode ser calçado e removido sem gastar tempo em rebites, cordões e fechaduras.
Na era vitoriana, o Chelsea era usado por mulheres durante os passeios a cavalo, enquanto os Beatles se tornaram o cantor mais popular da banda.