Os barcos são sapatos sem grampos e correias, apoiados em calcanhares ou cunhas com um dedo forte, arredondado ou aberto. Os precursores da criação dos barcos de hoje eram os calçados masculinos abertos que surgiram no século XV.
No século XX, os sapatos adquiriram graça, sofisticação e elegância feminina devido à presença de um dedo apontado e estilete. Roger Vivier fez uma contribuição valiosa para a formação de sapatos. É precisamente o seu mérito que é a presença nestes sapatos de um garanhão e uma meia pontiaguda.
Por um amor apaixonado por barcos, Vivier ganhou o apelido de "Rei dos prisioneiros".
Encantadora Marilyn Monroe erigiu sapatos no ranking dos mais atraentes e femininos e sexy. Naquela época, a altura dos prisioneiros já atingia 10 centímetros.
Mais tarde, quando a dança “Twist” apareceu, os sapatos mudaram um pouco - uma capa arredondada apareceu e a altura do salto ficou mais baixa.
A Fashion House Chanel apresentou ao mundo sapatos atraentes com meias de várias cores no próprio sapato. Este modelo tornou-se muito popular e ganhou grande amor entre as mulheres.
Sapatos modernos, sapatos são apresentados em uma enorme variedade de formas e cores, e os materiais de que são feitos, facilmente combinados com uma variedade de roupas.
O que vestir?
A fim de formar um conjunto de forma correta e harmoniosa, é necessário se familiarizar com as regras para combinar barcos com o resto dos itens de guarda-roupa. Barcos negros permitem que você crie um máximo de combinações elegantes. É melhor usar barcos negros com vestidos clássicos e ternos de negócios de tons escuros.
Sapatos brancos serão um ótimo complemento para roupas de flirty suaves. Você pode criar uma imagem romântica usando um vestido pastel claro e branco chique ou bombas.
Os sapatos de uma sombra bege superam no número de combinações até os barcos da cor preta. Com a ajuda deles, você pode diluir a imagem, evitando assim o efeito de "congestionamento" com várias partes.
Bombas vermelhas combinam perfeitamente com jeans e conjuntos noturnos. Ao fazer um conjunto para uma noite fora, o principal é usar o número mínimo de acessórios.
É melhor combinar sapatos com uma meia pontiaguda com vestidos de noite ou ternos de escritório. Sapatos confortáveis com uma capa arredondada serão a melhor opção para o uso diário.
Mas, apesar da universalidade dos barcos, existem pequenas nuances que precisam ser consideradas para não estragar toda a imagem:
- Os dedos devem estar completamente cobertos. Se eles "olhar para fora", até mesmo o conjunto composto mais competente será estragado.
- Em nenhum caso, não pode ser combinado bombas e roupas em estilo esportivo!
- Se houver um par de barcos gastos no guarda-roupa, é melhor recusá-los. Não só não é seguro usar sapatos desgastados, como uma combinação irá destruir completamente o efeito da elegância.
- Não é recomendado usar meias com sapatos, esta combinação parece ridícula.
Altura do salto
O calcanhar dos sapatos de barco é ou um parafuso prisioneiro ou fino, afinando para o fundo. A altura do salto para barcos varia de 3 (sapatilhas) a 12 cm (coqueteleiros).
Certamente, saltos stiletto parecem femininos e atraentes, no entanto, para as mulheres que não podem usar saltos altos, é melhor prestar atenção aos modelos com um salto baixo. Tais sapatos não parecem piores, além de aliviarem o seu possuidor de sensações desagradáveis e uma aparência absurda ao caminhar. E, francamente, os prisioneiros altos não são adequados para todas as saídas.
Senhoras altas podem usar os sapatos mesmo em um garanhão de 12 centímetros. O fato é que o design e o estilo dos barcos são feitos de forma que eles não são capazes de pesar. Mas isso não significa que jovens mulheres menores de idade devam escolher sapatos para si com os saltos mais altos.
A altura ideal do garanhão para meninas baixas é de 8 centímetros.
Sapatos de elevação também podem ser diferentes. Se os barcos estão planejados para serem usados no escritório durante o dia, é melhor escolher um modelo com um elevador baixo. Caso contrário, as pernas estarão cansadas.