Pesquisa no campo da cosmetologia não pára, a cada ano mais e mais procedimentos parecem prolongar a juventude da pele. Um dos mais populares em mulheres recentemente é a biorevitalização. O abrandamento dos processos de regeneração da pele pode ser notado já depois de 25 anos, nesta idade, a própria produção de ácido hialurônico da pele desaparece. Além das mudanças relacionadas à idade, fatores ambientais externos, dieta não saudável, hereditariedade, têm um efeito negativo sobre a pele. A principal área em que as mudanças são perceptíveis em mulheres jovens é a área ao redor dos olhos. É por isso que a biorevitalização dessa área é a mais popular.
O que é a biorevitalização?
A preparação para a biorevitalização consiste em ácido hialurônico, complexos peptídicos e vitamínicos, bem como fator de crescimento epidérmico. Toda essa combinação dos remédios antienvelhecimento mais fortes literalmente impede o envelhecimento celular, aumenta as propriedades regeneradoras da pele e as células podem se dividir novamente à velocidade dos jovens.
Após o uso de medicamentos para a biorevitalização, os processos naturais de regeneração celular são ativados, o que permite que a pele se autorregule por algum tempo.
O papel do ácido hialurônico é difícil de não avaliar, ele ajuda a reter a umidade nas células da pele, é responsável pela produção de colágeno e elastina pelo organismo, responsável pela elasticidade da pele. O uso de ácido hialurônico permite que você faça o seu rosto suave de uma forma natural. Mas agentes externos com ácido hialurônico na composição não podem penetrar nas camadas mais profundas da pele e agir apenas em sua superfície. É por isso que a biorevitalização é realizada injetando uma droga baseada nessa substância nas camadas profundas da derme.
Do ponto de vista das zonas de injeção, esse procedimento é universal. Você pode realizar a biorevitalização em qualquer área problemática, seja nas mãos, parte do cabelo da cabeça ou até mesmo pele fina na área ao redor dos olhos. Drogas injetadas durante o procedimento são sintéticas, então a probabilidade de rejeição é pequena. Para uma entrega bem sucedida do agente às camadas mais profundas da pele, a irradiação do laser é adicionalmente usada.
Diferenças entre mesoterapia e biorevitalização
Além da biorevitalização, um dos procedimentos populares e similares é a mesoterapia. Também é realizado pelo método de injeção, portanto, 2 procedimentos são freqüentemente confundidos.
Existem várias diferenças importantes.
- As sessões no decorrer da mesoterapia são realizadas com mais frequência do que na biorevitalização. É necessário manter o efeito e para fins preventivos.
- A duração do efeito após a biorevitalização é muito individual, dependendo da condição da pele e da idade do paciente, esse número varia de seis meses a dois a três anos. O efeito da mesoterapia dura cerca de seis meses, após os quais a prevenção é necessária.
- A biorevitalização dá resultados mais rapidamente, mesoterapia - aguenta mais tempo.
- Durante os procedimentos de biorevitalização, uma droga à base de ácido hialurônico é injetada, o que desencadeia processos metabólicos naturais na pele. Injeções Mesotherapy contêm vitaminas e microelementos.
- Injeções de mesoterapia são injetadas sob a pele mais profundamente do que com a biorevitalização, bem como com maior freqüência.
A escolha ideal em favor de um desses procedimentos pode ser selecionada apenas por um cosmetologista qualificado.
Indicações para a biorevitalização da área ao redor dos olhos
Por quais sinais podemos entender que você precisa de um procedimento de biorevitalização? Primeiro de tudo, a condição da pele pode ser avaliada apenas por um cosmetologista competente, que pode prescrever o número correto de procedimentos para as áreas do seu corpo que você precisa.
O cosmetologista avalia a pele ao redor dos olhos de acordo com os seguintes parâmetros:
- presença de rugas mímicas;
- a presença de inchaço;
- pálpebras salientes e flácidas;
- a presença de "pés de galinha";
- gravidade da pigmentação;
- couperose;
- contusões, círculos e bolsas sob os olhos.
Com relação à idade, após o qual o uso da biorevitalização é possível - o limite é de 25 anos.
Após essa idade, com foco na condição da pele, é possível realizar procedimentos que visam prevenir o envelhecimento precoce.
Contra-indicações
O procedimento de biorevitalização tem várias contra-indicações:
- gravidez e amamentação;
- intolerância ao ácido hialurônico ou outros componentes do medicamento;
- doenças oncológicas;
- herpes no período de exacerbação;
- a formação de cicatrizes hipertróficas;
- problemas com coagulação sanguínea;
- fase de exacerbação de qualquer doença crônica;
- problemas de tolerância a laser;
- diabetes;
- doenças dermatológicas da área do procedimento;
- doenças endocrinológicas.
Métodos de biorevitalização
O procedimento de biorevitalização pode ser realizado de duas maneiras - injeção ou não-injeção. Administração de drogas injetáveis - um método mais radical comparado com o segundo. Os pontos de administração são determinados pelo cosmetologista antes do procedimento, dependendo das áreas problemáticas. Quanto às recomendações, no dia do procedimento é desejável reduzir a quantidade de líquido consumido, para posteriormente reduzir a gravidade do edema após a injeção. Você também não pode aplicar maquiagem antes de ir ao salão de beleza, pois você ainda tem que remover a maquiagem antes do procedimento.
A seu pedido, a esteticista pode aplicar anestésicos locais à base de lidocaína. O medicamento será injetado com uma agulha microscópica com micro doses. A seringa e agulha para inserção devem ser completamente novas, estéreis e cuidadosamente embaladas.
Depois de realizar o procedimento por vários dias, você precisará seguir uma série de recomendações para cuidados com a pele:
- Não aplique cosméticos por 6-8 horas após o procedimento, para permitir que a pele se acalme;
- por 2 semanas para excluir a exposição aos raios ultravioleta;
- por 1 semana banho, sauna, piscina são excluídos;
- 2 dias não tome um banho quente e banho.
Injetar cursos de biorevitalização é bastante curto, geralmente 1-2 visitas a um cosmetologista são suficientes.
Uma técnica de biorevitalização não injetável é realizada sem perfuração da pele. Óculos especiais são usados para proteger os olhos da exposição a raios laser. Primeiro, a pele é tratada com radiação laser pulsada para abrir os canais que conduzem às camadas mais profundas da pele. Gel com ácido hialurônico na composição é aplicado em áreas problemáticas. Além disso, a área necessária da pele é novamente processada pela radiação laser. Transporta moléculas de ácido hialurônico para a epiderme. Os equilíbrios são removidos por uma esteticista e aplica uma máscara nutritiva.
O efeito é perceptível após dois procedimentos, mas o cosmetologista pode prescrever um curso mais longo de aplicação de biorevitalização por até 10 vezes. Este método é usado para pequenas alterações na pele, o procedimento em si é absolutamente indolor e seguro.
Efeitos colaterais após a biorevitalização
Após a biorevitalização injetável, os efeitos colaterais podem ser notados:
- a ocorrência de pápulas é um pequeno inchaço no local da punção;
- contusões;
- inchaço dos olhos.
Para se livrar desses fenômenos desagradáveis, não são necessários meios especiais, eles desaparecerão. Você só pode dar conselhos - use menos líquidos, coma alimentos menos salgados e condimentados e limite a ingestão de álcool.
Essas recomendações ajudarão a acelerar a recuperação após o procedimento.
Preparativos populares para a biorevitalização
Todas as drogas para a biorevitalização são semelhantes àquelas que contêm ácido hialurônico. A única diferença é o tipo de ácido hialurônico, pode ser natural ou sintetizado. Também pode ser notado que em diferentes preparações pode-se encontrar diferentes concentrações da substância ativa. É melhor escolher aqueles em que a concentração de ácido hialurônico não exceda 8 mg por 1 ml de solução.
A seguir estão as drogas populares para a biorevitalização.
- Sistema IAL. A droga, criada com base no ácido hialurônico de origem natural. Ele é usado por cosmetologistas com bastante frequência, adequado para suavizar rugas, “pés de galinha”, para pele fina e seca. Mas os efeitos colaterais após o procedimento podem durar muito tempo.
- Viscoderme Ele permite um número menor de injeções em comparação com outras drogas, o que é importante na área ao redor dos olhos para reduzir a probabilidade de pápulas e edema.
- Restylane Vital. Muito popular droga, caracterizada pela sua versatilidade.
- Revitacare. A droga é baseada no ácido hialurônico sintetizado e complexo vitamínico. Tem um efeito antioxidante e regenerador pronunciado.
Comentários
As mulheres que frequentam os procedimentos de biorevitalização ao redor dos olhos, note que um efeito positivo é perceptível após 1-2 procedimentos. Após um ciclo completo de injeções, prescrito por um cosmetologista, todos os que se candidataram estão se livrando de problemas como bolsas e hematomas sob os olhos. A condição da pele melhora, torna-se mais elástica, os pés de galinha diminuem, a aparência fica mais fresca e mais aberta. A desvantagem do procedimento é sua dor durante a injeção, efeitos colaterais na forma de pápulas e um curto período de tempo durante o qual o efeito dura - em média cerca de um ano.
Você aprenderá mais sobre como realizar a biorevitalização na área dos olhos a partir do vídeo a seguir.