Este é um problema muito comum entre as meninas que não têm experiência em alfaiataria, que querem se testar como designers de moda e criar um vestido de noite bonito e único com suas próprias mãos. Se esta ocupação parece ser difícil, então certamente não é chata, porque estamos falando de criatividade.
Mas, para não perder tempo, vamos continuar a praticar, considerar as principais etapas da criação de um vestido de noite e, guiados pelas instruções e conselhos de artesãos experientes, simular um vestido simples em estilo grego.
Modelo e Padrão
As regras gerais afirmam que o estilo de vestir é escolhido dependendo da celebração e das características da figura. O mesmo se aplica à sua versão.
Se falamos sobre o vestido de noite grego, então é caracterizado pela simplicidade de design, cortinas ou dobras. E como eles serão resolvidos por você.
Então, tendo decidido o modelo, vá para o padrão de criação ou busca - este é o segundo passo. Você pode encontrá-lo na Internet ou em revistas.
Note-se que o padrão de vestido de noite não será muito diferente do padrão para uso casual. A diferença está na profundidade do decote, a presença de um corte, opções de cortinas ousadas. A simulação ocorre na peça principal, que será discutida posteriormente.
Certifique-se de pensar sobre as opções de detalhes de sua roupa e desenhe-as em uma folha de papel.
Tomando medições
Cada garota tem suas próprias formas particulares, que devem ser levadas em conta ao modelar o padrão ou criá-lo. Mesmo se você tiver um padrão que seja adequado em tamanho, não será supérfluo verificar novamente e ajustá-lo para ajustá-lo ao seu corpo.. Este é o terceiro passo para a criação de um vestido de noite com as próprias mãos.
As medidas principais que são tomadas por centímetro são perímetro torácico e altura, circunferência da cintura e quadril, largura das costas, comprimento do vestido. Esses dados devem ser divididos ao meio. Da parte da frente do vestido deve ser levado 2 centímetros em favor da parte de trás do padrão.
Para que as medidas sejam tomadas corretamente, peça ajuda a seus parentes ou namorada, você também pode fazer medições no ateliê.
A escolha do tecido
Diferentes aspectos afetam a escolha do tecido:
- modelo;
- época do ano;
- recomendações da casa de moda para o padrão que você gosta;
- nível de habilidade em alfaiataria.
Você pode rapidamente costurar um vestido, se você escolher um modelo simples e tecido facilmente processado. Economize tempo irá ajudá-lo, por exemplo, a combinação de tecido complexo com um estilo simples e vice-versa.
Naturalmente, não é difícil listar a variedade de tecidos para vestidos, mas isso não é necessário. O material pode ser obtido com sucesso, no caso de comparar as propriedades do tecido selecionado e recomendado para costurar o modelo que você precisa. Preste também atenção ao seu próprio guarda-roupa e estude as roupas prontas nas prateleiras das lojas.
Vestidos de modelagem no estilo grego
Vamos começar a modelagem em si. Pegue o padrão da base do vestido e carregue-o no programa para modelar ou transferir os pontos principais com linhas para o papel vegetal.
Decida o comprimento do vestido e marque no segmento BF, aumentando o segmento ou reduzindo.
No desenho, desenhe uma inserção sob a linha do peito. Para fazer isso, a partir de pontos С e С1, estabeleça 4-5 cm e conecte novos pontos da linha. A partir desta linha, coloque outros 8 ou 9 cm (largura da pastilha) e conecte os pontos com uma linha.
Feche os dardos. A inserção será sólida e sem emendas. Faça as duas inserções linhas suaves.
Marque no desenho, tendo em conta as características do modelo, a garganta (na figura está marcada em rosa). Sua largura é de 1,5 a 2 cm.O pescoço em cada costura do ombro é expandido em 2,5-3 cm a partir de m G.
Transfira a solução do tórax para dobrar G2-N1-G3 no pescoço do vestido. Ou traduzi-lo em uma linha de corte sob o peito. Para fazer isso, desenhe uma linha perpendicular ao decote. (É mostrado em vermelho). As partes deslocadas do pescoço são indicadas pelos números 1 e 2.
Feche o dardo G2-N1-G3 movendo a peça N1-G2-1-2 (conecte os pontos G2 e G3).
Linha suave decorar a cava do vestido, como mostrado no diagrama.
Para enfeitar a prateleira do corpo, expandi-la com cortes, eles são destacados em azul na imagem. Corte e afaste o desenho para que cada corte seja ampliado em 3 a 4 cm e decore a linha irregular do pescoço com uma linha suave.
Para formar dobras suaves, estender a parte inferior das costas e as prateleiras do vestido por 15-20 cm.
Corte
A fase preparatória está concluída. Os detalhes acabados dos vestidos padrão no estilo grego se parecem. Agora você precisa traduzi-los em tecido. Pin os detalhes do papel para o tecido com pinos. Circule-os com giz ou remanescente, levando em conta as permissões de costura e corte-os. Processe arestas, se necessário.
Costura
Detalhes do vestido também são coletados alternadamente:
- Coloque as dobras nos detalhes do corpete.
- Anexar os detalhes do cinto para o corpete dianteiro e traseiro.
- Arrume a cava e segure o pescoço do embutimento oblíquo.
- Passe a costura do lado esquerdo no corpete do vestido.
- Coloque as dobras na saia, siga a costura lateral e costure a saia com o corpete.
- Costure um zíper no lado direito.
- Faça o fundo do vestido.
É aconselhável experimentar o vestido depois de moer os detalhes, a fim de corrigir imediatamente as falhas. O vestido acabado no estilo grego deve ser decorado de acordo com a ideia.
Revimos os passos básicos para criar um vestido de noite com as próprias mãos. Você pode complementá-los com nuances e, claro, escolher o seu esquema de trabalho.
E mesmo que o trabalho falhe, não se desespere, até mesmo os profissionais estão enganados. Modelos de sucesso de vestidos - apenas alguns dos grandes números de vestidos criados por eles.
Vestido de noite no estilo grego é adequado para qualquer figura por causa da cintura alta. Meninas, pegue um padrão!