Por muitos anos, os donos de cachos desobedientes juntaram os cabelos em um coque ou tranças trançadas - simplesmente não havia jeito de colocar o cabelo sem ter que se atrasar para o trabalho ou o estudo. Hoje em dia, a situação mudou - a indústria cosmética oferece uma ampla gama de meios para eliminar este problema, o endireitamento da queratina e o Botox são considerados os mais eficazes. No entanto, muitos do belo sexo não vêem as diferenças entre essas técnicas e fazem a escolha errada.
O que é botox?
Botox é um procedimento que visa a restauração capilar, enquanto a principal tarefa é o tratamento e regeneração de cachos, e não endireitar, como é típico da queratina. Até certo ponto, o Botox também contribui para o alisamento dos fios, reduzindo a maciez, mas não será possível livrar-se completamente da ondulação.
Tenha em mente que o Botox, em um sentido técnico, não tem absolutamente nada a ver com o tratamento facial com o mesmo nome. A técnica recebeu seu nome apenas porque o resultado é um efeito antienvelhecimento leve, devido ao qual os cachos parecem mais atraentes.
O botox é a melhor escolha para mulheres que querem deixar o cabelo mais radiante, facilitar a penteação, reduzir a porosidade do cabelo e, para as loiras, ainda é uma ótima oportunidade para remover o amarelado. Indicações para o procedimento são:
- pontas quebradas;
- fios de fragilidade;
- cabelos secos;
- crescimento deficiente;
- perda abundante.
Botox também é usado para fios finos e soltos.
O procedimento é caracterizado por um efeito cumulativo pronunciado, geralmente o resultado é mantido no cabelo por 1-2 meses.
Vamos nos debruçar sobre as vantagens e desvantagens do cabelo de Botox.
Os benefícios incluem:
- regeneração da haste capilar devido aos efeitos da toxina botulínica;
- pare de precipitação;
- redução de quebra de cabelo, redução da mordida da ponta;
- graças aos seus óleos e complexos vitamínico-minerais, proporciona um efeito terapêutico;
- a aparência de brilho, maciez e sedosidade dos fios.
Entre os minuses notados:
- não é adequado para alisar o cabelo;
- não é eficaz em cachos frequentemente manchados;
- quando usado em conjunto com quaisquer outros efeitos mecânicos no cabelo, leva ao resultado oposto - perda, secura excessiva e enfraquecimento.
O que é queratina?
Alisamento de queratina é muito popular entre as mulheres de todas as idades. Isto não é surpreendente, uma vez que o procedimento permite que você lide com até mesmo os menores cachos desinteressantes e fios impertinentes. No entanto, na direção da queratina nos últimos anos, há muitas críticas insatisfeitas, por isso, antes de recorrer à queratinização, você deve pesar cuidadosamente os prós e contras de tais efeitos.
A principal tarefa de endireitar queratina - alinhamento dos cabelos crespos e cacheados. Após o procedimento, a maciez desnecessária é removida, como resultado, a mulher obtém cachos lisos e bem tratados, mas ao mesmo tempo o volume de cabelo é visualmente reduzido.
O efeito brilhante dura até 3-4 meses, como no caso do Botox, a queratina tem um efeito cumulativo pronunciado.
O cabelo permanece liso até depois de lavar-se com o xampu, mas ao mesmo tempo é necessário levar em conta o fato que será bastante difícil fazer algum outro penteado.Após a queratinização, os fios não podem ser torcidos em cachos, além disso, não é recomendado expô-los ao empilhamento com a ajuda de curling e outros dispositivos "quentes".
Queratina, como Botox, tem seus prós e contras.
As vantagens incluem:
- efeito duradouro - até 4-5 meses;
- alisamento de cabelo completo mesmo após um perm com falha;
- o aparecimento de brilho, elasticidade e suavidade dos fios;
- diminuição de maciez e grau de eletrificação;
- o penteado permanece liso mesmo em clima úmido;
- Queratina cria uma camada protetora no cabelo que elimina os efeitos nocivos de fatores externos.
Das desvantagens podem ser identificadas:
- após o procedimento, você pode usar apenas xampus especiais que não contenham fosfatos;
- durante o endireitamento da queratina, as preparações ativas são “absorvidas” no cabelo, o que implica o efeito de uma passagem a quente até 230 graus;
- quando a queratina é aquecida, o formaldeído é liberado, portanto, após o procedimento, o uso de métodos de modelagem de cabelo quente é inaceitável;
- em alguns casos, há uma manifestação de alergia.
Diferenças
Diferenças Botox para cabelos de queratinização são em grande parte devido às peculiaridades do componente ativo e técnica de aplicação. Assim, na estrutura do Botox, a principal substância é a molécula intra-silano: ao entrar em contato com o meio aquoso, penetra profundamente na haste capilar e preenche completamente os menores danos à sua estrutura. Além disso, a preparação inclui vitaminas, minerais, aminoácidos, óleos medicinais e extratos de plantas medicinais, além de ácido hialurônico necessário para hidratar cachos.
O botox é aplicado não apenas aos cachos, mas também à zona de raiz - isso permite fortalecer os folículos e parar a alopecia.
O procedimento é o seguinte: a composição é esfregada no cabelo e na cabeça, depois uma capa de aquecimento é colocada e aquecida durante 15 a 20 minutos intensivamente com ar quente, de preferência sob clímax. Após o tempo previsto, a cabeça é lavada com xampu regular e faz o estilo usual, em geral, todas as manipulações levam de 30 a 40 minutos.
O cabelo após o Botox parece macio e sedoso, cheio de força, não há sinais de maciez e lágrimas, eles pentear bem, manter a forma perfeita e manter o volume, mesmo sem estilo.
O custo do procedimento é de cerca de 2 mil rublos e depende do comprimento do cabelo.
Ao endireitar a queratina processa apenas o cabelo, sem afetar as raízes. Ao contrário do Botox, o principal objetivo aqui não é tratar, mas torná-lo suave, de modo que o efeito sobre os folículos pilosos não faz qualquer sentido. Queratina começa a agir sob a influência de temperaturas elevadas, o ar quente contribui para o seu derretimento, como resultado, a substância preenche todas as fissuras e forma uma estrutura para o cabelo, o que permite mantê-los em uma forma reta.
Alisamento de queratina é um procedimento muito mais demorado e demorado do que o Botox. A composição é aplicada aos cachos, recuando da zona basal alguns centímetros, e completamente seca com um secador quente, após o qual o cabelo é dividido em fios finos e cada um delicadamente puxado por um ferro de cabeleireiro quando aquecido a mais de 200 graus. Este processo leva 2 a 4 horas e custa o dobro do Botox.
Outra diferença queratinização do Botox - é a composição das drogas. Não há aditivos médicos, pelo contrário, a mistura contém formaldeído, que tem um odor bastante acentuado e desagradável - se entrar nos pulmões, pode prejudicar o corpo. É por isso que tanto o mestre do alisamento quanto o cliente devem usar máscaras respiratórias sem falhas.
A queratina é capaz de suavizar até mesmo os cachos mais apertados, bem como os cachos africanos, de modo que o cabelo após o procedimento se torna bastante denso e pesado, e as extremidades batidas estão seguramente seladas.
A diferença entre os medicamentos usados e a técnica de aplicação explica a diferença do resultado. Botox não remove cachos e ondas, mas ao mesmo tempo cura o cabelo e cura o couro cabeludo, e a queratina torna o cabelo mais suave e mais brilhante, mas não tem nenhum efeito curativo nos cachos.
O efeito indicado do Botox dura cerca de 1,5 a 2 meses e a queratina dura um pouco mais - até 4 meses.
O que é melhor escolher?
Sabendo como o Botox difere da queratina, pode-se determinar rapidamente qual opção é ideal em cada caso individual.
Queratina tem um efeito visual pronunciado, mas em nada afeta a melhoria da qualidade da estrutura do cabelo e cabelo. Diga mais, se queratinização é realizada incorretamente ou em cachos excessivamente rígidos, então, ao contrário do esperado, eles podem se tornar secos e quebradiços. É por isso que apenas o mestre em condições de salão pode realizar o alisamento de queratina.
Comparado com a queratina, o Botox é completamente seguro para o cabelo, e este procedimento pode ser feito sozinho em casa, especialmente porque uma série de drogas apareceu há não muito tempo e não precisa ser aquecida, mas apenas lavada com água 30 minutos após a aplicação.
Botox é considerado um meio ideal de tratamento que fortalece e cura os cachos, mas no caso em que a camada de queratina está muito danificada, você não será capaz de alcançar a suavidade total do cabelo.
Comentários
Muitas mulheres estão insatisfeitas com a aparência e a condição do cabelo. Tingimento freqüente, perm, má qualidade da água, uso constante de produtos de modelagem - tudo isso leva à deterioração da estrutura do cabelo, fragilidade e formigamento. É por isso que o sexo justo está em busca constante de fundos que possam melhorar a aparência e a condição do cabelo. Na maioria das vezes recorrem ao endireitamento de botox e queratina, mas muitos não sabem como um método difere do outro, e ficam desapontados com o efeito obtido. Os proprietários de cabelos crespos após aplicar Botox ficam chateados, vendo que a maciez e os cachos não desapareceram, e as mulheres que recorreram à queratinização, não entendem porque a perda de cabelo não parou.
Segundo as avaliações dos usuários e a opinião dos profissionais, a queratina tem um efeito mais estético. - nenhum tratamento ao mesmo tempo ocorre. O procedimento torna os cachos lisos e retos, mas ao mesmo tempo há uma redução no volume de 60-80%. Tais técnicas são recomendadas para meninas com cachos apertados e fios indisciplinados.
O Botox é um procedimento mais suave, as mulheres notam que o cabelo não é endireitado como resultado, preservando assim o volume e facilitando o processo de modelagem.
By the way, algumas senhoras vão para um pequeno truque - se alisamento de queratina é feito primeiro, depois de alguns meses, você pode estender o efeito com o Botox. Tais procedimentos são recomendados para os donos de cabelos sem vida e magros, mas tenha em mente: como a prática mostra, muitas mulheres esperam que seus cabelos fiquem radiantes e brilhantes diante de seus olhos. De fato, o efeito não é tão pronunciado - após o processamento, os cachos permanecem semelhantes aos seus parentes, mas ao mesmo tempo eles parecem um pouco mais bem tratados.
Infelizmente, muitas mulheres notam que, na prática, o efeito do Botox é muito menos duradouro do que o declarado no salão de cabeleireiro - após a segunda lavagem o cabelo começa a retornar ao seu estado original, torna-se mais poroso e após 3 semanas não há traço do efeito. fios novamente confusos e mal penteados. Apesar do fato de que tal procedimento custa 2 mil rublos e mais, os clientes eventualmente reconhecem que o resultado não valeu o dinheiro gasto com isso.
Nem todas as mulheres estão satisfeitas com o endireitamento da queratina. - muitos dizem que o efeito também é menos duradouro do que o prometido pelos autores da técnica.Ao mesmo tempo, o cabelo começa a ficar sujo muito rapidamente, especialmente se o corte de cabelo envolve um estrondo, é o suficiente para tocá-lo algumas vezes - ele imediatamente fica preso com pingentes de gelo.
Alguns dizem que a queratina prejudica o cabelo, tornando-o mais frágil. Quando a queratina deixa de atuar, o cabelo parece uma toalha e requer tratamento a longo prazo com máscaras, bálsamos e soros. Com toda essa queratinização - um procedimento caro, o preço a partir de 4 mil rublos e, além disso, requer o uso de xampus especiais, que são muito mais caros do que o normal.
Qual é a diferença queratina alisamento de cabelo de Botox, veja o vídeo a seguir.