Em um esforço para ser irresistível, as mulheres modernas da moda costumam fazer um procedimento cosmético após o outro. Diz respeito não só a pele, mas também o cabelo. Estamos acostumados a usar as inovações do progresso, então uma grande parte das mulheres recorreu ao procedimento de Botox para o cabelo. E se você considerar que muitas pessoas querem colorir o cabelo após o Botox, você precisa elaborar sobre este assunto, para entender o que constitui a terapia com botox para o cabelo e quanto tempo levará antes do tingimento.
Funcionalidades
A terapia com Botox é um novo procedimento no âmbito do cabeleireiro, caracterizado pela alta eficiência. É completamente indolor, destinado a restaurar a estrutura dos fios. Em seu processo, o cabelo é reabastecido com substâncias fortalecedoras e protetoras com cachos de vedação por dentro. Os componentes da droga são aminoácidos, complexo vitamínico (incluindo os componentes do grupo A, B, C, E), bem como queratina e intra-silano. Botoxing permite suavizar cachos, torná-los sedosos e obedientes, retornando seu brilho vital.
Não importa antes da coloração ou depois de executar o procedimento em si. No entanto, é extremamente importante esperar por um determinado período de tempo, após o qual o cabelo não será submetido a estresse adicional.
Apesar do fato de que depois que o cabelo de Botox parece bom e bem preparado, eles precisam de algum tempo e descansar antes do próximo impacto na estrutura. É especialmente importante levar em conta aqueles que tingem o cabelo com muita frequência.
A terapia de Botox hoje não é totalmente compreendida, embora sua eficácia já tenha sido observada por especialistas e seus clientes. Uma característica distintiva do Botox é a frequência: este procedimento terá que ser repetido regularmente. Seu efeito mantém a ordem 3 meses Terapia de Botox ajuda a restaurar os folículos pilosos, é um método para combater a calvície. Ao mesmo tempo, o Botox mantém o cabelo de diferentes maneiras: depende da observância das regras do tingimento.
Em geral, a técnica não tem efeitos colaterais, mas devido ao fato de que ainda não foi totalmente estudado, sua implementação não é recomendada para dias críticos, a intolerância individual aos componentes de Botox. Além disso, é indesejável fazer na velhice, bem como durante a gravidez. Com relação à implementação da terapia na velhice, ela é ineficaz. E também não pode recorrer a botoksoterapii se houver danos na pele da cabeça. Outra característica do procedimento é o fato de que depois não é recomendado fazer o estilo, envolvendo a junção de fios em cachos ou caudas apertados.
Quando posso usar tintura de cabelo?
O período mínimo de tempo é de 7 dias a partir da data da terapia com botox. No entanto, você precisa pesar os prós e contras: a combinação de dois procedimentos cosméticos é extremamente indesejável. Se é tão importante tingir seu cabelo, isso pode ser feito antes do Botox em cerca de 2 a 3 semanas. Se você ignorar essa limitação, poderá causar danos significativos à saúde do seu cabelo. Não devemos esquecer que o desejo do cliente é a lei, mas um verdadeiro profissional insistirá em esperar pelo período de tempo necessário.
Idealmente, após a terapia com botox, mais de 20 dias podem passar.Isso é quanto tempo é necessário para poder tingir o cabelo completamente ao longo de todo o comprimento. Este tempo será suficiente se você quiser realizar o esclarecimento.
O que acontecerá se você não esperar o tempo?
Com relação ao efeito da coloração, no caso de intervalo de tempo insuficiente entre os dois procedimentos, o efeito da terapia com botox será reduzido a zero. Além disso, a combinação de dois procedimentos pode levar ao fato de que a tonalidade desejada não será obtida. Como resultado, os cachos ficarão descuidados e desarrumados. Considerando quanto dinheiro e tempo foram investidos na criação de uma aparência bonita e saudável de cachos, o clima se deteriorará, porque todos os esforços serão em vão. O desbotamento dos cabelos é devido à presença de intra-silano no Botox, que pode destruir as moléculas responsáveis pela mudança de tonalidade.
Se você aplicar Botox imediatamente após a pintura, pode causar uma reação alérgica grave na pele.. Pode ser expresso na forma de inflamação que afeta todo o couro cabeludo. Além disso, pode aparecer coceira, é possível o aparecimento de caspa. Na presença de intolerância individual, dado o fato de que a droga é absorvida no sangue, em casos raros, o aparecimento de uma erupção alérgica no rosto e até mesmo no corpo.
Independentemente do desejo de tingir o cabelo rapidamente, você precisa levar em conta a opinião de um especialista. Nem no salão, nem em casa, você não pode reduzir o intervalo de tempo mínimo entre os dois procedimentos.
Opiniões de profissionais
Mestres altamente profissionais de salões de beleza não recomendam recorrer a coloração de cabelo imediatamente antes da terapia de botox de cabelo. Isto é explicado pelo efeito mutuamente exclusivo dos dois procedimentos: pigmentos pigmentares soltam a estrutura do cabelo, enquanto o Botox os solda. A opinião de que um resgate rápido após o tingimento com Botox é útil é errônea. Selar cada cabelo é útil para cabelos, inclusive tingidos. Além disso, a técnica tem um efeito positivo no cabelo tingido: eles se livram da drenagem, suas extremidades são seladas. No entanto, imediatamente após o tingimento, o cabelo deve repousar dos efeitos negativos dos produtos químicos. E o ponto aqui não é que a tinta seja prejudicial: não há composição de economia que não prejudique a estrutura do cabelo durante o tingimento.
Coloração algumas semanas após o Botox irá restaurar a estrutura do cabelo, prepare os fios para colorir e torná-lo mais suave. Isso é especialmente importante para quem tinge os cabelos com freqüência, porque cada pintura seca sua estrutura. Cabelo, restaurado a partir do interior ao longo de todo o comprimento, será mais fácil transferir a coloração.
Os especialistas prestam atenção à estrutura do cabelo: para cabelos duros, grossos e elásticos, leva mais tempo. Ao mesmo tempo, é necessário nutrir ainda mais os cachos durante o seu descanso da coloração, o que permitirá aumentar a eficácia da botoxing.
É possível aplicar tinta imediatamente?
Especialistas respondem a essa pergunta de maneira inequívoca: não. Nem um dia, nem dois, nem quatro serão suficientes, porque o cabelo após o tingimento parece bem tratado apenas até a primeira lavagem da cabeça. Durante o tempo que os cachos estão se afastando do estresse, eles precisam estar preparados para o Botox. Para este assistente recomende usar shampoos especiais com um efeito suave, bem como condicionadores e produtos de styling.
Se você tingir seu cabelo imediatamente após a terapia com botox, eles se assemelharão a um choque de feno, perdendo sua maciez e sedosidade. Deve ser entendido que a coloração, independentemente do fármaco é um processo químico, pode alterar as características físicas do cabelo. Por via de regra, quando estes fios se tornam porosos, suscetíveis à fragilidade e aos efeitos negativos dos raios ultravioleta. Apesar do fato de que, imediatamente após o tingimento, eles ficam lindos e brilham, na verdade, a pintura danifica sua estrutura.
O que e como pintar?
Se o tempo for esperado, você pode começar a tingir seu cabelo.É importante entender que, para conseguir um tom bonito, é preferível escolher uma tintura de cabelo um tom mais escuro. Quanto ao uso de bálsamos de tonalidade, eles devem ser abandonados por completo: há casos em que o efeito de seu uso está longe de ser desejado. E também vale a pena tomar nota que você não pode tingir seu cabelo após o Botox com henna ou basma. É estritamente proibido.
Não use tintas que contenham amônia. Para tingir o cabelo, é necessário selecionar um corante de tipo suave. E também você deve prestar atenção ao fato de que após a terapia de botox, você precisa usar uma tinta com peróxido de hidrogênio. Se este ingrediente não for, a tinta não dará a tonalidade desejada. O fato é que, após a terapia com botox, cada cabelo será compactado e fortalecido, o tubo capilar será completamente fechado, então as opções sem peróxido de hidrogênio não darão o pigmento desejado.
Análogos com essa substância podem penetrar no cabelo, entregando componentes pigmentados, preservando sua estrutura ao máximo, o que é importante para preservar não apenas a atratividade dos cachos, mas também sua saúde geral.
Onde melhor fazer?
Apesar do fato de que o procedimento de coloração pode ser feito em casa, será melhor feito por um mestre profissional. Isso se deve ao fato de que, tendo experiência, ele tinge os cabelos mais uniformemente, escolhendo o tom certo e a composição da tinta. O fato é que não refletimos no fato de que o efeito químico de cada corante é individual. Reações de pigmento que anulam o efeito do botox não são excluídas. Um especialista qualificado avaliará inicialmente a condição do cabelo e somente depois disso selecionará a composição desejada do corante com um efeito suave.
Além disso, outros efeitos são possíveis. Por exemplo, a escolha errada da tinta pode causar uma mudança patológica na estrutura dos fios. Eles podem se tornar duros e malcriados.
É melhor tingir o cabelo depois do Botox no salão, confiando em um mestre profissional com boa reputação. Isso reduzirá o tempo gasto em casa para realizar todas as manipulações necessárias. E também a pintura será uniforme, o tom será escolhido corretamente, sem o efeito de amarelecimento e ferrugem.
Para informações sobre como funciona o procedimento de Botox para cabelos, veja o vídeo a seguir.