Botox para cabelos

Os benefícios e malefícios do cabelo de Botox

Os benefícios e malefícios do cabelo de Botox

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. O que é útil?
  3. Quão prejudicial?
  4. Indicações e Contra-indicações
  5. Regras de cuidados

Sob o mundo da cosmetologia, o Botox é comumente entendido como um meio de ajudar a se livrar de rugas mímicas sob a influência de neurotoxinas. No entanto, há também o chamado Botox para o cuidado da aparência do cabelo, que nada tem a ver com uma droga cosmetológica neurotóxica.

O produto capilar em questão é um soro líquido enriquecido com complexo vitamínico-mineral, que melhora a estrutura da haste capilar, conferindo-lhe um brilho suave e bonito.

Funcionalidades

O uso do soro ajuda a obter um efeito visível e tangível imediatamente após a aplicação, mas é impossível salvar o resultado obtido por um longo tempo, portanto, o procedimento para aplicar o produto deve ser feito regularmente.

Depois de aplicar o soro, os fios se transformam literalmente: eles se tornam lisos, fortes e macios ao toque.

O componente ativo na composição de qualquer soro para o cabelo de Botox é uma substância intrasilam, que penetra profundamente no cabelo e muda sua estrutura.

O alisamento e o brilho do cabelo são obtidos devido ao efeito do Intrasilam na queratina natural, localizada na haste do cabelo.

Ficando sob as escamas da haste capilar, a composição do soro permanece ali por bastante tempo, mas depois de lavar a cabeça, começa a se lavar mais e mais, e o efeito do procedimento passa com o tempo.

Especialistas no campo da arte de cabeleireiros acreditam que, para obter resultados persistentes do Botox, uma série de procedimentos regulares deve ser realizada para alcançar seu efeito cumulativo de suavização.

O Intrasil não tem um efeito benéfico para a haste capilar, seu efeito está mais relacionado ao procedimento estético e é pela beleza do cabelo que é realizado.

O que é útil?

A aplicação do procedimento de Botox para o cabelo justifica-se não apenas a busca da beleza - os benefícios disso são óbvios no caso em que seu cabelo ficou sem brilho, excessivamente grosso, eles danificaram pontas duplas.

O soro irá ajudar a vedar o fio de cabelo ao longo de todo o seu comprimento e parar a secção adicional e ferir as pontas do cabelo.

A composição do fármaco de alisamento, além de vitaminas e intrasilam, inclui queratina, óleos essenciais, elastinas, peptídeos e ácido hialurônico.

Ao aplicar um produto tão intensivo ao couro cabeludo, o medicamento penetra no folículo piloso e o nutre com componentes nutritivos, de modo que o cabelo não só é visivelmente fortalecido, mas também cresce melhor.

Além disso, com o cabelo excessivamente seco, o Botox ajuda a parar sua fragilidade e perda devido à profunda hidratação interna de seus fios.

Os fios de cabelo tratados com soro tornam-se não apenas moles, mas também elásticos.

Eles são melhor penteados, eles se comportam mais obedientemente quando estilizados em um penteado, eles não eletrificam, todas as irregularidades são suavizadas visualmente na linha do cabelo.

O soro ajuda a alisar os cabelos macios e curtos, que no processo de crescimento gostam de ficar pendurados no topo em todas as direções.

O efeito do procedimento pode ser mantido no cabelo de 2 a 5 meses, sujeito ao cuidado subsequente apropriado dos fios tratados.

Além disso, a duração do efeito também depende da estrutura da haste do cabelo - o cabelo poroso desiste rapidamente da composição durante a lavagem.

Também tem sido repetidamente observado que Após o procedimento, a composição é lavada do cabelo previamente pintado mais rapidamente do que dos fios naturais.

Quão prejudicial?

Na maioria dos casos, o Botox para cabelos não estraga o couro cabeludo e não causa danos à saúde após a aplicação, no entanto, deve ser lembrado que o corpo de cada pessoa é muito individual, ea reação a uma determinada substância química pode ser imprevisível.

O dano de um soro de alisamento pode aparecer devido a uma reação alérgica ou irritação de pele.

No caso de uma alergia, o processo de utilização do produto também é perigoso porque as manifestações alérgicas podem aparecer não só na cabeça, mas também no rosto, pescoço.

Às vezes, os efeitos do Botox podem se manifestar sob a forma de caspa ou coceira no couro cabeludo.

Para ter certeza que o uso de soro nutritivo para o cabelo não o prejudica, antes de usar a composição é necessário conduzir um teste da sensibilidade do corpo à droga.

Para fazer isso, uma gota de dinheiro deve ser aplicada na pele na área da curva do cotovelo e observar a reação por 5-10 minutos. Se vermelhidão e coceira não ocorrerem, esta ferramenta é adequada para uso. Caso contrário, o local de aplicação significa que você precisa imediatamente enxaguar com água corrente e tomar remédios para alergias.

Para ter certeza de que o Botox não estraga seus cachos, Os especialistas recomendam não abusar do procedimento de suavização e reutilizá-lo não antes de 3 meses após a sessão anterior. O uso mais frequente da composição pode ressecar o cabelo.

Especialmente com cuidado, você precisa usar o Botox para o cabelo após o clareamento ou permanente recentemente concluído.

Indicações e Contra-indicações

A aplicação do procedimento de Botox dá bons resultados se seu objetivo é melhorar a aparência do cabelo e eliminar seus pequenos defeitos.

O uso de soro será reembolsado nos seguintes casos:

  • aumento da tendência à perda de cabelo;
  • pontas duplas de cabelo;
  • restaurar a vitalidade dos fios após o tingimento regular e o uso de altas temperaturas durante a postura;
  • fortalecimento e aprofundamento da cor dos cachos pintados;
  • eliminação da porosidade e aumento da maciez dos fios de cabelo;
  • dando brilho aos cachos, suavidade e elasticidade tangíveis.

Apesar das vantagens inegáveis ​​e dos efeitos positivos do procedimento de suavização do cabelo, antes de decidir realizá-lo, você deve consultar um especialista.

O fato é que, para cada tipo de cacho, esse soro pode ser útil.

Procedimento de Botox para o cabelo tem contra-indicações:

  • cabelo de pequeno comprimento e tendo uma tendência ao conteúdo de gordura aumentado, depois do tratamento com o soro pesado abaixo e olhará desalinhado;
  • o composto de alisamento não é adequado para cabelos descoloridos, já que após a aplicação do Botox, os fios secam em grande extensão e podem começar a se romper;
  • depois de um perm de longo prazo químico, usando o procedimento de Botox não é apenas impraticável, mas também perigoso - cabelo vai começar a cair e quebrar em grandes quantidades;
  • durante a menstruação, assim como durante a gestação e lactação, o procedimento não é realizado, pois terá eficácia muito baixa;
  • estresse nervoso, excesso de trabalho, doenças psicoemocionais não contribuem para o efeito pleno da composição nutricional nos filamentos tratados;
  • cabelos com grande predominância de cabelos grisalhos devido a mudanças de idade não serão capazes de perceber a composição atual do soro, e o procedimento não dará um efeito tangível;
  • seborréia oleosa ou seca, psoríase;
  • doenças pustulosas e feridas no couro cabeludo;
  • alérgica a componentes do soro.

No caso em que você é um feliz proprietário de cabelo saudável e bonito, então não faz qualquer sentido para realizar um procedimento de Botox suavização.

Mesmo apesar da composição vitamínica desta droga, algum tempo após o procedimento, seu cabelo não parece tão natural quanto antes do tratamento com botox.

Regras de cuidados

A fim de preservar o efeito resultante do procedimento realizado o maior tempo possível, é necessário cuidar adequadamente dos cabelos.

As regras para o cuidado dos fios são simples e estão em conformidade com os seguintes pontos:

  • lavagem deve ser feito com água morna usando apenas shampoos sem sulfato de boa qualidade;
  • nos primeiros 10 a 15 dias após o tratamento dos fios com a sua composição, não se recomenda secá-los ao fogo, fazer um termocondicionamento com um ferro de ondulação quente ou endireitar com um ferro quente;
  • dentro de um mês após a aplicação do Botox, tintura de cabelo, permanente químico ou microondas, bem como outros procedimentos associados à exposição a filamentos com preparações químicas não são recomendados;
  • Para que a composição do Botox não seja lavada da estrutura do pêlo, é necessário tentar reduzir o contato das madeixas com a água: só precisa lavar o cabelo quando está sujo, e não permitir molhar os fios na chuva ou na piscina, principalmente nos primeiros dias após o processamento dos fios;
  • Para que a curvatura dos cachos permaneça lisa e brilhante, após o tratamento dos fios com Botox, é necessário eliminar completamente o uso de grampos e grampos traumáticos, bem como o uso de elásticos rígidos e tranças tecidas;
  • É importante garantir que o cabelo molhado seque naturalmente, e na forma endireitada, sem vincos e torções;
  • Após o tratamento com o soro, o cabelo requer um tratamento cuidadoso: a escovação diária deve ser feita com movimentos suaves e lentos do topo da cabeça até as extremidades dos fios, sem puxões e penteamentos.

Para o efeito da aplicação de soro suavizante trouxe apenas resultados positivos, escolha um especialista qualificado para realizar este procedimento.

Além disso, a chave para um bom resultado e a duração do seu efeito é um medicamento de qualidade.

No caso em que você deseja realizar o Botox em casa, você deve estudar cuidadosamente as instruções para usar a ferramenta e seguir rigorosamente a tecnologia de aplicá-lo aos seus cachos.

Cuidado com a compra de medicamentos falsificados para suavizar o Botox, porque depois de usar produtos de baixa qualidade você pode estragar completamente seus cachos, e você terá que gastar muito tempo, esforço e dinheiro para restaurá-los.

Para obter instruções passo a passo sobre como aplicar Botox no cabelo do Centro de Treinamento da Filin School, veja o vídeo a seguir.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento