A saia trapézio começou a ganhar popularidade no início dos anos 50 do século passado, tornando-se uma novidade de coleções. Tendo conquistado rapidamente o amor de mulheres e estilistas, no final da década, as saias em forma de a “se registravam” nas passarelas, tornando-se parte integrante do guarda-roupa de todas as mulheres da moda da época.
Um fã deste estilo foi ao mesmo tempo a primeira-dama e a principal fashionista do país, Jacqueline Kennedy.
Um corte simples desta saia pode enfatizar favoravelmente a dignidade da figura e esconder as falhas. É toda a temporada, a única diferença entre os modelos de inverno e verão é o tecido. No verão, texturas finas e leves são populares, na maioria das vezes naturais - chintz, linho, seda; no inverno - confortável e quente, por exemplo, malhas, lã, jeans, etc.
Quem é adequado?
A saia A-line, ou A-line, é um dos modelos mais populares entre todas as saias. A razão para esse sucesso pode ser chamada de estilo - ele atinge quase todas as mulheres, independentemente do tipo de figura e tipo de atividade. Em interpretações diferentes, tal saia pode pôr-se por ambos os slims e proprietários de formas magníficas. Trapézio modelo é capaz de se esconder fora dos quadris largos, alongar as pernas e tornar a cintura mais esbelta.
Para a seleção correta do modelo em forma de A, você deve sempre levar em consideração sua constituição, o tecido a partir do qual a saia será costurada e também ter em mente a situação em que seria apropriado usar essa saia.
Para garotas de baixa estatura com formato de “triângulo”, um trapézio de corte reto no joelho, que não destaca os quadris e focaliza a atenção na cintura, é perfeito. Não devemos esquecer que o comprimento da saia não deve exceder os quadris meio-quadril.
Saias curtas em que você pode se gabar de sua figura será alta e magra para o rosto - o comprimento e volume do estilo é completamente inútil. Mas para aqueles cujas proporções do corpo são quebradas, a saia do trapézio será apenas uma salvação - se você jogar com a altura do pouso na cintura, então você pode muito beneficamente apresentar seu corpo para os outros.
Está completo?
Claro, a saia trapezoidal é a favorita das beldades peitudas e encorpadas - destacando vantajosamente a cintura, ela gentilmente esconde seus quadris e abre ligeiramente as pernas.
Os proprietários do trapézio em forma de pêra são capazes de esconder os quadris excessivamente largos, tornando a aparência geral um pouco mais magra e alta. Na figura do “triângulo invertido”, ao usar o modelo A, a desproporcionalidade da figura desaparece, a parte superior é alinhada com a inferior e, assim, vemos apenas formas regulares do corpo no espelho.
Se o principal problema da menina é a falta de cintura, então a principal ajuda na transformação de si mesma será a saia da linha A. Uma saia midi ligeiramente queimada com uma cintura alta literalmente moldou uma nova figura, exibindo todos os seus, mesmo que não sejam charmes claramente pronunciados.
O que vestir?
Em temporadas recentes em desfiles de moda, combinações de saias trapézio com vários estilos de roupas estão aparecendo cada vez mais.
Nos modelos clássicos, o líder indiscutível é um midi preto ou outra cor escura. A combinação com uma blusa branca é inegável. E, a fim de diversificar um pouco o cinza do trabalho cotidiano, os designers introduziram no código estrito de vestuário elementos interessantes, como, por exemplo, o cheiro. Em várias formas de realização, pode ser de forma arredondada ou rectangular, pode ser com bordas ou folhos seleccionados. Em qualquer caso, em tais roupas você sempre parecerá elegante, sem ultrapassar os limites de um código de vestimenta funcional.
Na vida cotidiana, durante as horas de folga, uma saia de trapézio também se tornará indispensável.Nas opções de verão, combinando perfeitamente com tops leves e camisetas brilhantes soltas, ela destacará sua personalidade entre a multidão.
Em modelos monocromáticos de saias, você pode adicionar impressões de verão - borboletas, flores, ondas. De acessórios você pode usar pulseiras brilhantes e pegar uma bolsa de tecido para combinar com os sapatos. Este último é selecionado dependendo do comprimento da saia - quanto menor a saia, menor o salto. Sandálias de vime vai ficar ótimo, e brilhante vietnamita na versão praia.
No inverno, a roupa não deve apenas agradar aos olhos, mas aquecê-la em um inverno frio. Portanto, o trapézio se encaixa perfeitamente, já que seu comprimento não tem limitações. Uma excelente opção para um arco quente e aconchegante será um trapézio de saia no chão de malhas escuras, em combinação com um suéter de malha. Sob o comprimento da saia você pode esconder meias quentes sem perturbar o visual da moda. De sapatos bem adequados sapatos de cordões ou botas com uma sola plana. Como destaque, você pode adicionar uma moldura ou bracelete à imagem com uma cor de contraste pronunciada.