Saias

Saias Ciganas

Saias Ciganas

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Tecidos
  2. Estilos
  3. O que vestir?
  4. Como costurar suas próprias mãos

A saia, que é chamada de cigana, é representada por um modelo longo e livre, que não restringe os movimentos. Muitas vezes é comprado para dançar ou imagens de carnaval. A principal característica das saias ciganas é a capacidade de erguer as bordas do produto com os braços esticados.

Essa saia fica bem em qualquer figura e combina perfeitamente com as coisas em estilos étnicos e casuais. Outra vantagem da saia cigana é a capacidade de fazer você mesmo, mesmo que a experiência de alfaiataria seja mínima.

Tecidos

Saia de cigano é costurada geralmente de material brilhante e facilmente drapejado. É importante que o tecido não brilhe e não se dobre. Os tipos de tecidos misturados com cetim, grampos e mistos, com base em rayon ou poliéster, são adequados para essas condições.

As cores dos tecidos são mais representadas pelos desenhos florais. Se um material monofônico é usado para a saia cigana, então fitas, tranças, lantejoulas, miçangas e bordados são usados ​​em sua decoração. Tecidos com estampa geométrica para saias ciganas não são adequados.

Para o forro de uma saia cigana, o mesmo tecido pode ser usado como para a parte principal do mesmo, mas mais frequentemente a anágua é costurada a partir de um material de cor adequada mas mais barato.

Estilos

A saia cigana é um modelo longo e comprido. Na maioria das vezes, essa saia é costurada ao longo do estilo "sol" (é feita em dobro ou 2,5) com um babado na parte inferior.

Saias e lâminas de muitos níveis também estão em demanda. Um babado em uma saia cigana pode ser ligeiramente reunido ou representado por uma infinidade de babados que são adaptados para o lado. Além disso, o babado é uma camada ou costurada em várias camadas.

O comprimento da saia varia de produtos no chão até modelos, cuja bainha passa pela linha do tornozelo. Por pompa, a linha de pesca pode ser costurada na bainha (é costurada na junção da parte principal da saia e folho). Esta saia deve cobrir as pernas, mas não dificulta o movimento. O cheiro na alfaiataria de saias ciganas não se aplica.

O cinto para tal saia é costurado de largura média. Eles tentam fazer isso sem um elástico para que o produto não escorregue na dança. Para tornar o cinto mais duro, ele é tratado com entretela e, para a conveniência de colocar a saia, um zíper é costurado no cinto.

Você pode fazer um cinto com laços ao lado, com uma pequena fenda na própria saia, para se vestir mais confortavelmente. E se você ainda quiser usar um elástico, deixe-o ser denso e não muito estreito.

O que vestir?

Se a saia cigana faz parte de um traje temático ou de dança, geralmente é complementada com uma blusa apertada. Esta blusa é um modelo curto que fecha o estômago. Babados geralmente estão presentes nas mangas da blusa.

Você também pode pegar uma camiseta normal para uma saia cigana brilhante, prestando atenção aos acessórios adicionais. Essa imagem se encaixa bem com um xale de cores brilhantes, bem como com pulseiras de toque, grandes brincos e contas brilhantes.

Modelos casuais de saias ciganas podem ser usados ​​com camisetas e tops de um tom contrastante ou para combinar com a saia. Uma boa adição pode ser chamada de espartilho, e no tempo frio, esta saia é bastante organicamente combinada com uma jaqueta longa de malha.

Sandálias ou sandálias são consideradas os calçados mais adequados para saias ciganas. Eles podem estar em uma corrida baixa ou em uma cunha. Se desejar, aumente visualmente a altura dos sapatos recomendados com os calcanhares.

Como costurar suas próprias mãos

A etapa preparatória na produção independente de uma saia cigana será a compra de todos os materiais necessários. Além do tecido, você precisa comprar uma fita de viés, fio e flizelin.

Padrões

Para fazer um padrão, primeiro você precisa fazer medições.Além de medir a circunferência da cintura e dos quadris, você também deve determinar o comprimento desejado da saia. Para construir um padrão, primeiro calcule o raio interno da peça. Para fazer isso, a circunferência da cintura é dividida em 2 pi, ou seja, 6,28.

Por exemplo, com uma circunferência da cintura de 63 cm, dividimos este valor por 6,28 e obtemos 10 cm, este será o raio para um padrão "sol" e como o estilo da saia cigana requer dois "sóis", dividimos o raio por dois e obtemos 5 cm Este será o raio interno da peça, que denotamos no papel.

Nós adiamos o comprimento da saia e desenhamos o segundo raio. Como resultado, temos dois semicírculos, se o comprimento da saia adicionado ao raio for superior a 74 cm (não funcionará para dobrar o tecido), ou um quarto do "sol", ao cortar o tecido, dobrar quatro vezes. O corte resultante em tal círculo de um quarto é cortado por um fio comum.

Em média, uma saia requer cerca de 9 a 13 m de tecido, se a largura for 150 cm e, a partir desse valor, dois “sóis” são obtidos e o material permanece com folhos. O babado é feito de 10 a 25 cm de largura e requer uma fita de tecido que será duas vezes maior que a bainha da saia. Para o cinto, um retângulo é cortado do tecido principal e outro de tecido não tecido.

Costura

Aloque tais estágios de fazer saias ciganas com as próprias mãos:

  1. Tecido de corte. Primeiro você precisa anexar o padrão ao material e cortá-lo com giz, levando em conta as tolerâncias de costura. Em seguida, você deve cortar os detalhes da saia principal e, em seguida, cortar o babado e cinto separadamente.
  2. Fazendo a parte principal da saia. Tendo dobrado os painéis da face do produto entre si, é necessário costurar suas costuras laterais, depois zip-zag sobre as bordas ou tratar com um overlock.
  3. Fazendo um babado e costurando na saia. A parte inferior do folho deve ser dobrada e costurada ou tratada com tubulação oblíqua. Fitas de coser costuradas são presas e uniformemente costuradas na parte principal da saia.
  4. Fazendo um cinto e costurando na saia.
  5. Costurando uma anágua, se fornecida no modelo.
  6. Vestindo a saia, lavando e passando.
Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento