Uma garota ou mulher vestindo uma saia lápis graciosa não pode ser percebida senão como um modelo de elegância e bom gosto. A história dessa peça começou há mais de cem anos - no início do século passado.
Curiosamente, a aparência de uma saia lápis está associada ao desenvolvimento da aviação de passageiros. A primeira mulher a se aventurar como passageira no avião foi a sra. Berg. Mas na saia fofa tradicional era inconveniente voar, então os pilotos da aeronave chegaram a amarrar a saia com um cinto logo acima dos tornozelos.
Fotos da cena abriam todas as revistas e eram vistas pelo famoso costureiro francês Paul Poiret. Depois de algum tempo na passarela parisiense pela primeira vez, foi demonstrada uma saia estreita, que se tornou o protótipo da moderna saia lápis.
No artigo de hoje, queremos elaborar uma peça de roupa tão insubstituível quanto uma saia lápis de comprimento médio.
Quem é adequado?
A versão midi é um clássico para saias finas. Apesar do fato de que as primeiras saias de lápis mal abriram os tornozelos, a fama e o amor das jovens senhoras em todo o mundo foram ganhas por “lápis” sobre o comprimento de um joelho. Designers e estilistas adoram essas saias pelo fato de serem capazes de decorar praticamente qualquer figura.
As garotas de quadris largos, não dotadas de uma barriga protuberante, também podem complementar com segurança seu guarda-roupa com uma saia lápis. Para se sentir mais confiante, você pode usar um corretivo em vez da roupa de sempre - para que você possa aproximar sua figura do ideal desejado.
Uma saia lápis de tamanho médio perfeitamente perfeita ficará bem em meninas magras com pernas finas. Os donos de uma luxuosa figura de ampulheta, com uma cintura pronunciada, seios exuberantes e quadris arredondados, fazem essa roupa parecer ainda mais sedutora.
Evite saias apertadas deve ser se você é do tipo de "maçã", isto é, você tem coxas e barriga cheia. Neste caso, é melhor prestar atenção aos modelos queimados. Outra categoria de fashionistas para quem as saias lápis não são recomendadas é a dos donos das figuras do “triângulo invertido”.
Possui saia lápis abaixo do joelho
A saia lápis midi tem um número de características que devem ser consideradas ao adquirir uma coisa semelhante para o seu guarda-roupa. Então, é muito apertado para os quadris, bunda e pernas - se essas partes do corpo tiver dúvidas, pense na necessidade de comprar uma saia estreita.
Além disso, a saia, terminando no nível do joelho, deixa as pernas abertas. Na verdade, raramente se torna um obstáculo, já que as meninas geralmente não atribuem os tornozelos e tornozelos às áreas problemáticas. No entanto, para que as pernas pareçam mais finas, um salto deve ser usado com uma saia lápis.
Não tenha medo de que a saia lápis midi chame a atenção para certas áreas. No entanto, esta peça de roupa pertence ao estilo de negócios, por isso é combinada com coisas discretas - camisas, coletes, blusas, gola alta. O top adequadamente selecionado ajuda a criar uma imagem harmoniosa que combina severidade e elegância com feminilidade e sexualidade.
Cintura alta
Como qualquer outra roupa com uma linha de cintura deslocada, a saia lápis tem a capacidade de ajustar visualmente a forma. A altura da cintura ao mesmo tempo pode ser muito diferente.Modelos com cintura levemente alta - essa é a versão tradicional; Saias com um cinto de espartilho que termina logo abaixo do nível do peito parecem mais ousadas e incomuns.
Uma saia lápis de comprimento médio não é necessariamente um traje de negócios para o trabalho diário. Em combinação com a equitação informal, é perfeito para uma noite no teatro ou no dia de abertura, uma reunião amigável ou uma viagem para estudar. Cintura alta não só adiciona um destaque para a imagem, mas também mascara algumas falhas de figura.
O que vestir e combinar?
Uma saia lápis de comprimento médio é uma das coisas básicas em um guarda-roupa, com base na qual você pode criar muitos conjuntos que são adequados para uma variedade de situações. Mudando a parte de cima e os acessórios, transformamos uma saia estrita em uma peça de roupa versátil.
Vamos começar do alto. Para criar uma imagem comercial, usamos camisas, jaquetas ou gola alta. Você pode se aproximar da vida cotidiana combinando uma saia com coisas de um guarda-roupa casual - um suéter ou pulôver, um moletom com uma estampa moderna, jeans ou jaqueta de couro. A combinação de uma saia lápis com um top decorado com basque parece muito elegante.
Quanto aos acessórios, eles precisam ser selecionados dependendo do estilo geral do vestido. Se estamos falando de um terno estrito, que seja uma jóia discreta. Acessórios mais espetaculares - bolsas originais, lenços brilhantes, contas grandes e pulseiras são adequados para eventos informais.
Pela saia lápis midi sapatos são necessários com saltos - de preferência baixo, por isso é melhor ficar em sapatos clássicos, sandálias ou ankle boots.