A jaqueta é um conceito bastante amplo que inclui toda uma categoria de coisas. Geralmente chamado de roupas de jaqueta (feitas de tecido grosso ou de malha) com mangas compridas. Ou seja, aqui podem ser atribuídos pulôveres, blusas, cardigans, jumpers e agora populares camisolas. A jaqueta pode ser o tema do guarda-roupa masculino e feminino.
A combinação de "saia + jaqueta" há muito tempo se tornou um clássico. Esta é uma combinação simples e conveniente que pode ter muitas variações. As saias podem ser usadas com blusas soltas ou justas, com modelos abotoados, com zíper, gola alta ou decote profundo.
No artigo de hoje, queremos falar sobre as características do conjunto “saia + jaqueta”: sobre as possíveis opções para esta roupa, bem como sobre como e com o que deve ser usado. Você pode se familiarizar com as recomendações de estilistas e avaliar imagens da moda.
Ternos
Um terno é uma opção ideal para um dia de trabalho em um escritório, reunião de negócios, conferência ou outro evento oficial.
No entanto, existem modelos mais frívolos - saias queimadas na dobra do tipo "sol" ou "Tatyanka". A jaqueta é geralmente bastante lacônica - uma silhueta reta, um mínimo de elementos decorativos.
Como escolher o kit certo?
Se você não gosta de soluções prontas, você pode fazer um conjunto de saias e jaquetas comprando-as separadamente. No entanto, nem todo suéter vai bem com uma saia particular. A saia no comprimento do garfo até o meio do joelho fica boa com quase todos os tipos de jaquetas, mas com os outros modelos deve ser mais cuidadosa, pois há o risco de estragar visualmente a forma de um conjunto selecionado sem sucesso.
Uma saia lápis clássica é melhor combinada com blusas de comprimento médio ajustadas ou soltas. Para exuberantes saias no cinto, você deve escolher suéteres curtos ou aqueles que podem ser enfiados em uma saia. Recomenda-se que as saias volumosas sejam combinadas com blusas apertadas ou semiguradas e as mais estreitas com uma parte superior mais espaçosa.
Interessante e muito sexy parece uma combinação de uma saia curta com uma jaqueta longa e livre, como se vários tamanhos maiores do que o necessário.
Blusas de saia curta
Para evitar que a imagem seja muito provocativa, você deve escolher um midi ou maxi-saia para um suéter cortado. As saias com cintura alta combinam-se bem com tais blusas - nesta situação só uma tira estreita da pele no estômago permanece visível. Isso é suficiente para parecer atraente, atraente, mas não vulgar.
Como combinar?
Suéteres adimensionais espaçosos - os chamados "oversight" são agora relevantes. Essas coisas combinam bem com calças e jeans, mas também combinam com uma saia, elas não parecem menos impressionantes. Vestindo uma camisola com um midi ou saia maxi, parte dela pode ser dobrada na frente do cinto - assim as proporções da figura não serão quebradas. Mas neste caso, a camisola deve ser bastante fina.
Se você usar uma jaqueta longa com uma mini-saia, certifique-se de que a borda da saia não esteja escondida sob a jaqueta, caso contrário, você terá a impressão de que esqueceu de usá-la ao sair de casa.
Imagens bonitas e elegantes
- Um suéter espaçoso de "vovó", uma saia estrita de renda cinza escuro, uma bolsa em miniatura com uma corrente e sapatos clássicos cor de carne.
- Clássico estrito: saia lápis preto, jaqueta cinza com uma pequena decoração, que lembra as obras de Coco Chanel e sapatos pretos de salto alto.
- Estilo estudantil: um suéter brilhante com um padrão geométrico, uma saia curta de cor mostarda e um saco a granel para tudo o que você precisa.
- Camisola listrada brilhante, dobrada em uma saia maxi de uma rica cor azul em combinação com sandálias tonal coloridas e uma bolsa grande com um tom neutro.