As crianças cujas mães e avós sabem fazer o bordado são realmente sortudas, porque podem usar roupas bonitas criadas por mãos carinhosas e carinhosas. Além disso, não existem essas coisas em mais ninguém no mundo. Artigos costurados e artesanais também são uma maneira barata de atualizar o guarda-roupa infantil.
No artigo de hoje falaremos sobre como fazer uma saia de crochê para uma menina. Saia Openwork será um grande presente para o verão para o seu pequeno fashionista. Vamos apresentar-lhe as várias formas de tricotar as saias das crianças, e também dar algumas recomendações sobre como e com o que é melhor usar essas coisas.
Tricô modelos populares
Para criar saias leves de verão com padrões complexos, o gancho é mais adequado. Agulhas de tricô devem ser deixadas para roupas de inverno mais densas - vestidos quentes, suéteres, etc. Sugerimos que você conheça dois modelos interessantes de saias para meninas, que podem ser feitas de crochê. Padrões de tricô são bastante simples, por isso mesmo uma costureira iniciante pode dominá-los.
Ziguezague
Zigzag é um dos mais belos e populares padrões de crochet. Parece especialmente impressionante quando é tricotado de fios de cores diferentes, portanto, recomenda-se usar vários tons de fios para criar este modelo.
Para amarrar uma saia com um padrão de ziguezague para uma menina em idade escolar, você precisará de:
- várias meadas de fios brilhantes (é melhor escolher 100% algodão);
- número de gancho 1;
- tesoura;
- pino para marcar linhas.
Para determinar a quantidade necessária de fios, recomendamos que você primeiro vincule uma pequena amostra para que você possa entender quanto de thread é gasto neste padrão e calcular aproximadamente o número necessário de meadas. Então você pode prosseguir diretamente para trabalhar na saia.
Nas instruções para criar um padrão, usamos as seguintes abreviações:
- "VP" - loop de ar;
- "Runway" - loop de elevação de ar;
- "CCH" - crochet duplo;
- "CC2N" - uma coluna com dois dispositivos;
- "SBN" - coluna sem nakida;
- "SS" - coluna de conexão.
O produto é de malha redonda, movendo-se na direção de baixo para cima. O número de loops no teclado de discagem deve ser divisível por 17.
Eu enfileirar: 3 pistas, 4 SSNs com um vértice, (5 SSN, 5 SSN com uma base comum, 5 SSN, 5 SSN com um vértice), repita os pontos entre parênteses, fim da linha 1 da SS;
Linha II: 1 pista, em seguida, até o final da linha nós tricotar RLS, termine a linha 1 SS.
Então nós tricotamos cada linha estranha como eu, e cada linha par como II. Cada 2 linhas mudam a cor do segmento. Tendo conectado 18 linhas, a próxima linha precisa de fazer-se malha, fazendo reduções, desde que aqui começaremos a dar forma à cintura da saia. Fazemos as seguintes reduções: em vez de 5 SSN, com uma base comum, tricotamos 3 CLS com uma base comum. Em seguida, faça uma malha diferente em vez de 3 CCH 1 CCH. Nós diminuímos os laços ao redor das bordas, um por um com isso e o outro. Em seguida, tricotamos uma fileira de CCH. A próxima linha é sc. Em seguida, repita as duas últimas linhas cinco vezes. Em conclusão, nós tricotamos em torno das 5 linhas de sc. Nós prendemos o fio, escondemos a cauda e cortamos.
A saia em ziguezague para a menina está pronta!
Saia em camadas
Sua princesinha certamente vai gostar de uma saia aberta e fofa de crochê. Para que a saia seja volumosa, sugerimos que você amarre várias camadas. O trabalho exigirá fios de algodão finos e um gancho n ° 1.5. Se desejar, pode tricotar uma saia de uma ou duas cores. Neste último caso, você precisa de um fio de 2 ou 4 tons diferentes. Além do gancho e da linha, você precisará de um elástico fino para combinar - com a ajuda dele, podemos tornar o elástico do produto mais elástico.O esquema de tricô, que damos abaixo, é projetado para uma saia para uma criança de 4 ou 5 anos de idade.
O cinto da saia será tricotado na técnica de renda do filé. Coletamos 18 VP, depois tricotamos CCH e fechamos a fileira no ringue. Em seguida, malha: 1 CCH, 2 VP para o final da série. Em cada oitavo loop, tricotamos um incremento de acordo com o esquema: SSN, 2 VP, SSN. Quanto aumento você faz, depende de como sua saia sairá luxuosa. Nós tricotamos de maneira 16 linhas. Depois de completar o trabalho na rede de filé, sem quebrar o fio, prossiga para a criação do primeiro nível da saia.
Eu enfileirar: 3 VPP, 2 SNN da mesma base, (2 VP, pule 2 loops, 5 SNN), continue a tricotar itens entre parênteses, complete a linha 2 do CCH, que tricotamos no primeiro ciclo da fila, depois tricotamos 1 SS na terceira pista.
Linha II: 3 pistas, 2 EP, 1 SNN da mesma base, 2 SSN, (3 EP, 2 SSN nos próximos dois SSN, vão para o terceiro dos cinco SSN da linha anterior e são tricotados com CLN, VP, CLN e depois no próximo CLN em 1 CCH), os pontos entre parênteses se repetem até o final da série, completamos uma série de 2 CCH e CC.
Linha III: 4 pistas (tricotamos 3 CC2H, 2 VP, 3 CC2H em arochka de 2 VP, depois tricotamos 1 SBN em uma arochka de 2 VP, pulamos as próximas 2 CCH, tricotamos 1 CC2H no terceiro CCH), terminamos os pontos entre parênteses fileira 3 SS.
Fila IV: (2 CC2H, tricotamos 3 CC2H, 2 VP, 3 CC2H num arco de 2 PV, depois tricotamos 2 CC2H, saltamos 5 laçadas), repetimos os pontos entre parêntesis até ao final da carreira, terminamos a carreira 2 da SS.
Linha v: (3 CC2H, tricotamos 3 CC2H, 2 VP, 3 CC2H num arco de 2 PV, depois tricotamos 3 CC2H, saltamos 4 laçadas), repetimos os pontos entre parêntesis até ao final da carreira, terminamos a carreira 1 da SS.
Fila VI: (3 CC2N em arochka de 2 PV tricotar 2 CC2H, 5 VP, 2 CC2N, depois tricotar 2 VP), repetir os pontos entre parênteses até o final da linha, substituir o 1º CC2N com 4 pistas, terminar a linha 3 SS.
Fila VII: (1 pista, 4 vezes tricotar pico + 2 pb, 1 pb, pular 5 VP), repita os pontos com parêntesis até ao final da carreira, complete a carreira 1 da SS.
Nós tricotamos a segunda camada da saia da mesma forma na 1ª linha de renda do lombo e a terceira na 8ª linha.
Saia de crianças em camadas pode ser decorada no cinto com uma ampla fita de cetim. Para fita tricotar belos pontos a céu aberto.
Aconselhamos usar este padrão para criar loops:
As primeiras sete linhas consistem em 3 CLS cada. Então você precisa amarrar essas linhas, movendo-se da esquerda para a direita. Os postes de amarração e as alças de içamento neste caso serão arcos para tricotar. Amarramos as linhas da seguinte forma: 3 pistas, 3 CCH, 1 SCN na alça lateral da 6ª linha, 6 CCH na alça lateral da 5ª fila, 1 SCN na alça lateral da 4ª carreira, 6 CCH na base da fila III, 1 SCN na fila II, 3 CCH na primeira linha. No final, tricotamos 6 CCH e depois para o lado. Tricotamos 3 CCH, 1 SCN, 6 CCH, 1 SCN, 6 CCH, 1 SCN, 3 CCH, na parte superior tricotamos 5 CCH. Nós terminamos tricotando 1 SS no terceiro PP.
O que vestir?
Saias de crochet, devido a openwork, tecelagem aérea, não são muito quentes, então eles são mais adequados para o verão ou início do outono, quando o tempo estraga-nos com um grande número de dias ensolarados. Essas saias precisam pegar roupas leves o suficiente. Colocar duas coisas de malha de uma só vez não vale a pena - distrai a atenção da beleza dos padrões e, além disso, torna a imagem um pouco mais pesada.
As meninas podem usar saias de malha com suas camisetas e camisetas brilhantes. Blusas elegantes com mangas curtas ou longas também ficam bem. Sobre a roupa você pode usar uma jaqueta jeans, bolero ou uma jaqueta fina com botões.
No tempo frio, uma gola alta e uma jaqueta podem ser usadas em um par de saia de malha. Sapatos se encaixam em quase todos. No verão pode ser sandálias, sapatilhas ou chinelos. Na offseason, uma saia de malha ficará bem com botas ou botas elegantes.
O bairro que uma saia de crochê não tolera é esportivo. Com as camisolas, camisolas olímpicas, tênis e bonés de beisebol, essas saias são completamente incompatíveis. Também é melhor não usar saias de malha com um top folgado, muito volumoso.