Os donos de cabelos compridos sabem como é difícil colocá-los lindamente em seus cabelos. Na maioria das vezes, o cabelo é deixado solto, apertado em um rabo de cavalo, ou com a ajuda de ganchos de cabelo, apunhalado em um coque. Se você deseja criar uma opção de noite mais complexa, entre em contato com um salão de beleza ou cabeleireiro para obter ajuda.
Hairpin "Twister" ajuda em poucos segundos para lidar com o choque dos cachos mais densos, longos e indisciplinados, transformando-os em um penteado elegante e moderno.
Funcionalidades
O hairpin “Twister”, “Twist” ou “Sophist Twist” apareceu nos anos 90 do século XX e imediatamente se tornou muito popular. Com a ajuda deste dispositivo simples, você pode criar dezenas de penteados diferentes - do cotidiano ao formal.
Fashionistas de todo o mundo apreciaram este dispositivo por sua facilidade de uso, economia de tempo e infinitas possibilidades de experimentos.
O hairpin é adequado para cabelos de diferentes comprimentos e espessuras. A invenção é uma estrutura de arame durável, mas bem dobrada, coberta com um tecido de diferentes cores e texturas. Para dar ao penteado volume adicional, o desenho é por vezes complementado com inserções de espuma.
Veludo, seda, algodão e outros materiais são usados como material para cobrir a carcaça. Eles podem ser simples ou impressos. Para criar cerimônias especiais para decorar grampos de cabelo, strass, pedras, pérolas, fios de prata e ouro, contas, rendas são usados.
"Twister" é indispensável na vida cotidiana. Com ele, você pode fixar o cabelo com rapidez e segurança em um coque elegante e ir à academia ou correr.
Com a ajuda deste gancho, é fácil reunir cachos desobedientes em um rolo ou concha e ir a uma reunião de negócios. .
O penteado estará em perfeita ordem durante todo o dia. À noite, depois de remover o grampo, o cabelo cairá sobre os ombros em ondas suaves e bonitas, como depois de enrolar em bobes ou curling
Este é um dispositivo indispensável para criar penteados festivos, festivos ou de casamento.
O rolo clássico pode ser usado como base e decorado com flores, pérolas e outros acessórios decorativos.
Pontos fortes e fracos
As vantagens de tal hairpin incluem os seguintes fatos:
- possibilidade de uso em cabelos lisos e cacheados de diferentes comprimentos;
- adequado para crianças e adultos;
- uma variedade de estilo simples e complexo sem o uso de pinos adicionais, grampos de cabelo invisíveis e ganchos de cabelo.
O princípio do pino de cabelo é bastante simples: é fixado no cabelo, depois torcido para a cabeça e fixado de várias maneiras.
Entre as deficiências pode-se notar apenas o fato de que tal hairpin não consegue lidar com o cabelo muito pesado e grosso. No entanto, aqui você pode encontrar uma saída: use dois desses grampos de cabelo.
Gama de cores
Na maioria das vezes você pode encontrar acessórios universais, feitos em preto, azul escuro, verde, bordô, roxo, cinza ou branco.
A versão branca de neve é a mais elegante, mas a menos prática. O barrete preto combina perfeitamente com qualquer roupa e harmoniza com a cor do cabelo diferente.. Além disso, as cores escuras são menos perceptíveis, especialmente se você não quiser que as extremidades do acessório sejam vistas por baixo do penteado.
"Twisters" às vezes são decorados com estampas, como ervilhas. A cor contrastante das pequenas ervilhas torna a imagem mais frívola e divertida. Alguns modelos são decorados com uma pequena estampa floral, ziguezagues, losangos e outros ornamentos.
Normalmente, os ganchos de cabelo são feitos oval, mas há opções em formas geométricas mais complexas que têm larguras diferentes.
Como usar o barrete Twister?
Para dominar este acessório vai demorar um pouco. O suficiente para aprender a fazer penteados básicos e, em seguida, você pode sonhar e experimentar com segurança seu cabelo.
Grupo clássico
Este penteado é apropriado para uma mulher de negócios e para uma jovem romântica e para uma jovem estudante. Cabelo gentilmente recolhido na parte de trás da cabeça em um feixe forte e apertado. O penteado parece muito elegante e feminino.
Para criar um feixe, você deve executar algumas etapas simples:
- penteie o cabelo, pule-o no orifício “Twister” e distribua uniformemente;
- torcer suavemente o cabelo, começando pelas pontas, certificando-se de que as travas não sejam arrancadas da cauda comum;
- fixe as pontas dos grampos de cabelo.
Tal pacote pode ser feito no próprio pescoço ou superior, as extremidades do Twister podem ser torcidas dentro ou fora de você. Os fios laterais torcidos por um cabelo enrolado em cachos elegantes ou uma flor inserida em um coque ajudam a dar ao penteado um olhar mais solene.
Os fios laterais torcidos por um cabelo enrolado em cachos elegantes ou uma flor inserida em um coque ajudam a dar ao penteado um olhar mais solene.
Topete com franjas
Uma variedade de feixe clássico. A diferença é que o hairpin começa a enrolar não das pontas dos cabelos, mas um pouco mais alto.
Os fios que sobram livremente criam uma luxuosa franja ao redor do feixe. As pontas podem ser levemente enroladas para que o penteado pareça mais volumétrico e elegante, ou deixá-lo como está.
Arnês
Penteado muito feminino e suave, perfeito para todos os dias e para uma ocasião especial:
- os cabelos devem ser bem penteados e divididos horizontalmente em 2 partes desiguais (quanto maior a parte inferior do cabelo, mais firme e forte será o torniquete);
- remova a parte superior do cabelo da testa e aperte-a temporariamente com um prendedor de cabelo - “caranguejo”;
- coloque a parte inferior do cabelo no “Twister” e comece a torcer firmemente e com firmeza, sem apertar as extremidades do prendedor entre si;
- retire o "caranguejo" e abaixe o cabelo da testa para o "Twister". Depois disso, cruze as pontas dos grampos entre si e conserte o penteado finalizado.
Este modelo parece ótimo no cabelo de comprimento médio. A parte livre do penteado pode enrolar cachos, ondas ou sair em linha reta.
Trança "Flamenco"
Para criar um estilo de cabelo no estilo espanhol, as seguintes manipulações devem ser feitas:
- pule o cabelo na fenda do prendedor de cabelo, mas organize-o não horizontalmente, como de costume, mas verticalmente;
- torça o cabelo em um pacote vertical e aperte as extremidades do prendedor de cabelo.
Para dar ao seu cabelo um olhar mais solene, as extremidades do Twister podem ser decoradas com flores, strass e belos clipes.
Barquinho ou Twist Francês
Esta opção é semelhante ao arnês Flamenco, apenas com esta opção as pontas dos ganchos de cabelo se escondem sob o cabelo.
Malvina
Uma das opções de estilo mais suave e feminina que parece igualmente adorável em uma menina e em uma garota de colegial sonhadora.
Para criar este penteado você precisa:
- divida o cabelo em duas partes, fazendo uma divisão horizontal e plana;
- Torça a parte superior do cabelo com um rolo apertado, aperte as pontas e esconda-as no interior;
- levemente enrole o resto do cabelo.
Estas são apenas algumas opções básicas de estilo para cada dia ou para uma ocasião especial. Depois de dominá-los, você pode passar para penteados mais complexos, que são baseados em vários "Twisters" ou grampos adicionais, grampos de cabelo, invisíveis.
Como fazer você mesmo?
Naturalmente, hoje um acessório tão maravilhoso pode ser comprado em muitas lojas que oferecem uma gama de produtos de cabeleireiro.Mas se o hairpin necessário não se encontrou, então é bastante possível fazê-lo você mesmo.
Isso exigirá:
- um pedaço de fio de cobre;
- um corte de veludo ou outro tecido;
- fita adesiva;
- cortadores de fio.
Rebobine o fio várias vezes para fazer um círculo com um raio de cerca de 25 cm. Para cabelos grossos e longos, será necessário um quadro mais rígido, para que os novelos sejam maiores.
Em seguida, bata com firmeza a estrutura do fio com fita adesiva. Estique uma capa de veludo pré-costurada na moldura e faça uma fenda no meio. Em seguida, será necessário processar as bordas do slot e decorar o acessório resultante com rendas, miçangas, strass. Prático, elegante e multifuncional hairpin pronto!